disorder sem net - para os experts em linux

Metro disse:
Aos Gurus de linux aqui do forum:
Que tal criarmos uma thread que serviria para instalação do gentoo. Isso é que era.
Vocês são os culpados do bichinho do Linux agora têm que dar o corpinho:D:D:D


Não é preciso, já existe aqui
 
Estão feitos:D
Um dia destes vou instalar isso. E depois volto à carga.
Deve haver alguma coisinha que me vai escapar. Se isso não acontecer passa a fazer parte da assinatura: Running Gentoo.

Alph:
Só consegui sacar o CD de instalação mesmo. 2004.01 se não me engano.
Ai tb vem o pdf que falas?
Depois eu vejo isso.
Para o Gentoo tenho que fazer o trabalhinho de casa bem feito. Parece que os updates custa um bocado a fazer ou pelo menos parece que aquilo às vezes pendura nessa parte.
 
Metro disse:
Para o Gentoo tenho que fazer o trabalhinho de casa bem feito. Parece que os updates custa um bocado a fazer ou pelo menos parece que aquilo às vezes pendura nessa parte.


Só quando eles fazem borrada.
Basicamente instalas um Stage3 para não teres de esperar muito. Depois deixas a fazer os updates. São demorados não quase nunca dão problemas.

De muito longe a longe, fazem uma borrada no portage e alguma coisa deixa de funcionar. Nesse caso vais ao forum deles e já deve haver 10^9 pessoas com o mesmo problema, e com a solição ao lado. Nos últimos 3 anos aconteceu 2 vezes, ambas com o GCC.
 
D1S0RD3R disse:
Não consigo instalar o Fedora no portátil, diz "cannot mount boot on FS" :confused:

O Fedora pelo que tenho lido e pelo que o pessoal aqui do forum tem confirmado é só bugs.
Muda para o SuSE 9.1 ou o Mandrake 10.
Eu estou com o SuSE 9.1 e gosto bastante. O MDK tem alguns problemas de compatibilidade de hardware. Nunca o consegui instalar no meu portatil (PIII 600). O SuSE instalei sem problemas. Pela minha experiencia recomendo o 9.1. O 9.0 não porque é muito lento.
 
Última edição:
Vou mudar para o Mandrake ou o Suse.
Mas por agora, que programa recomendam para messenger no Fedora?mEste que vem de origem é um nojo 8o
 
D1S0RD3R disse:
Vou mudar para o Mandrake ou o Suse.
Mas por agora, que programa recomendam para messenger no Fedora?mEste que vem de origem é um nojo 8o


mete gentoo...segue os tutoriais de instalação na página deles...

programa de msn...hum... gaim, aMsn, dMsn, etc...
 
nada disso ....

ou slack ou DEBIAN :D
perdoem-me os amantes de gentoo, mas nunca mais na vida, demorei menos tempo a por o meu sistema todo a bombar em debian, com gestão de energia, teclas especiais do mac, etc, do que a compilar o openoffice em gentoo (13 horas ... e deu erro :X).

enfim, apenas a minha opinião ...

cumps
 
xtr3me disse:
nada disso ....

ou slack ou DEBIAN :D
perdoem-me os amantes de gentoo, mas nunca mais na vida, demorei menos tempo a por o meu sistema todo a bombar em debian, com gestão de energia, teclas especiais do mac, etc, do que a compilar o openoffice em gentoo (13 horas ... e deu erro :X).

enfim, apenas a minha opinião ...

cumps


o que dizes não faz porra de sentido nenhum... o objectivo do gentoo é optimizar-te tudo para a tua máquina...é normal que demoras muito tempo a compilar o openoffice... a tua comparação não tem lógica nenhuma...eu também demoro mais tempo a compilar o evolution do que a instalar o windows...e não é por isso que o windows é melhor (na minha opinião)

não percebo porque é que gentoo há de ser pior que debian só porque demoraste 13 horas a compilar o openoffice e nessas 13h deu-te para instalar debian... ok... mas em compensação o apt-get está a umas milhas atrás do portage
 
Bem, senti algum ar de indignação ou ofensa da tua parte tafinho ... pq?
Eu sei que podia ter instalado a versão pre-compilada, mas .... a principal vantagem do gentoo n é compilares as coisas para a tua própria máquina ??
É que, para instalar cenas pre-compiladas n preciso do gentoo ... até a m*rda do red-hat faz isso.
Quanto ao resto, foi apenas a minha, opinião ... prefiro debian mas de longe.
Espero n te ter ofendido, por ter uma opinião diferente da tua :D

ah, para além disso, obrigado pela tua preocupação, mas vejo mto bem ;)


fap, só digo que o meu debian, está extremamente rápido e eficiente, e consegui isso mais rapidamente do que com o gentoo (onde ao fim de 1 mes, nem sequer tinha tudo a bombar).
Para além disso, um simples emerge world lixou-me os módulos todos.
São opiniões, mas como disse antes, prefiro de longe o debian ao gentoo.

Cumps
 
xtr3me disse:
Bem, senti algum ar de indignação ou ofensa da tua parte tafinho ... pq?
Eu sei que podia ter instalado a versão pre-compilada, mas .... a principal vantagem do gentoo n é compilares as coisas para a tua própria máquina ??

Para além disso, um simples emerge world lixou-me os módulos todos.

Vamos a ver uma coisa...

Se queres compilar as coisas, depois não te podes queixar do tempo que demora.

Um simples emerge world é um bocado para o estúpido. Não devias ter feito um emerge -U world ...? É que o primeiro não faz grande sentido.
 
Perdoa-me a imprecisão, tens razão, falta o -u :)
Quanto ao resto, obviamente que já sabia, que se tinha optado por fazer a compilação, que iria demorar, o que eu n gostei, foi de ter andado 2 meses à volta do gentoo e n ter conseguido pôr tudo a trabalhar como deve ser.
Eu n digo que o gentoo n presta. É um sistema muito poderoso, para QUEM DOMINA e tem MUITO tempo para perder a descobrir tudo.
Mas também digo que, pela minha experiência, é demasiado fácil lixar a config do sistema e isso para mim é inaceitável.
Como tal, prefiro debian ...
 
Não acho que seja preciso dominar linux para se meter Gentoo. Eu sou tudo menos guru, e em uma semana consegui instalar o Gentoo num laptop, com tudo configurado à minha maneira (até teclas especiais do teclado). E, de todas as distros que experimentei, esta é a que tem a comunidade mais prestável: em http://forums.gentoo.org encontras resposta a 99% dos problemas que possas encontrar :)
 
xtr3me disse:
Mas também digo que, pela minha experiência, é demasiado fácil lixar a config do sistema e isso para mim é inaceitável.

Como root podes lixar o sistema em 5 mins, com qualquer distro.

Gentoo, em duas horas fica a funcionar a 100%.
Basta seguires o manual e não inventar.
 
Back
Topo