disorder sem net - para os experts em linux

Install MPlayer Media Player
At some point you're probably going to want to play a QuickTime, AVI or ASF file so you'll want the MPlayer media player. Fortunately with the Livna/Fedora.us repositories it's also very install to download and install.

# up2date mplayer mplayerplug-in mplayer-gui mplayer-skins mplayer-fonts

This command line will download the whole kit and kaboodle. Restart your web browser after that whole mess is done installing and you'll also have a plug-in for Mozilla so you can play embedded content. I recommend that if you want to play content from a command line that you use the gmplayer version which will include a skin-able control panel.

Não entendo nada disto, alguém me dá uma ajudinha a instalar o Mplayer? :)
 
boas

depois de um fim de semana em que n vim à net, aqui fica as minhas respostas:

1º, n disse que tinhas de dominar linux, mas sim gentoo :D
2º, o único post que pus no forums.gentoo.org, que eu não desconhecia (quando usei gentoo, usei a sério, n andei a brincar), só obteve respostas básicas, para além de ng me saber explicar o que se passava.
3º tb existe um canal na freenode, onde cada um pensa que sabe mais do que o outro ...
enfim, n me vou alargar mto mais. A minha experiência com gentoo foi péssima e não a vou voltar a repetir. Como disse antes, prefiro debian :D
Espero que n me levem a mal, por não pertencer à comunidade gentoo daqui do forum :)

Cumps para todos e obrigado pelas vossas respostas
 
Ontem enchi-me de coragem e comecei a instalar o gentoo. Cheio de manuais à frente. Consegui meter o stage 3 e ter acesso à net. Foi onde fiquei depois de mais de 4 horas a partir pedra.
Reinstalei o SuSE com tudo em 45 minutos. Updates todos de uma vez e depois rpms que já tinha descarregado para o Mplayer; amsn; firefox 0.9 em dois minutos.
O Gentoo fica para uma próxima.
Continuo é sem conseguir ter dual display no SuSE 9.1. Não sei mais o que fazer. Desisti de conseguir.
A seguir experimentar o Xandros a ver como é. Li coisas muito interessantes acerca dele.

D1S0RD3R:
Mplayer no SuSE sei agora no Fedora... não. Muda para o SuSE:D
 
D1S0RD3R disse:
Não entendo nada disto, alguém me dá uma ajudinha a instalar o Mplayer? :)

executa o comando "up2date mplayer mplayerplug-in mplayer-gui mplayer-skins mplayer-fonts" que te instala isso tudo magicamente... o up2date é como se fosse o emerge de gentoo ou o apt-get do debian
 
xtr3me disse:
2º, o único post que pus no forums.gentoo.org, que eu não desconhecia (quando usei gentoo, usei a sério, n andei a brincar), só obteve respostas básicas, para além de ng me saber explicar o que se passava.


epah eu percebo tudo o que tu dizes mas simplesmente não consigo acreditar nisto...eu tiveste um azar brutal e toda a gente que sabia tava de férias ou então não sei... toda e qualquer dúvida que tive foi lá respondida, quer a mim, quer a outras pessoas...
 
Metro disse:
Consegui meter o stage 3 e ter acesso à net. Foi onde fiquei depois de mais de 4 horas a partir pedra.
Reinstalei o SuSE com tudo em 45 minutos. Updates todos de uma vez e depois rpms que já tinha descarregado para o Mplayer; amsn; firefox 0.9 em dois minutos.

ficaste a partir pedra porquê? com o quê?

updates todos de uma vez e rpms? hum... emerge "insira o nome do proggie aqui" ----> done...

em termos de gestão de pacotes o gentoo tá anos luz a frente dessas distros mais user friendly
 
fap, eu sei que o forum é brutal, mas tanto no forum como no canal, ng me conseguiu responder ...
se calhar tive azar, mas n me posso dar ao luxo de ter azares desses, pois precisava do sistema a trabalhar naquela altura ...
com debian, ao fim de algumas horas, tinha tudo a bombar, sem problemas ... e inda hoje continua assim :)

Cumps
 
fap disse:
ficaste a partir pedra porquê? com o quê?

updates todos de uma vez e rpms? hum... emerge "insira o nome do proggie aqui" ----> done...

em termos de gestão de pacotes o gentoo tá anos luz a frente dessas distros mais user friendly

Partir pedra foi fazer as partições todas em linha de comandos e afins.
Cheguei ao portage e deu erro. Com um erro naquela fase nada feito.
tentei fazer um emerge mas deu comando desconhecido.
Desisti porque os meus conhecimentos não são muitos como sabes.
Penso que não fazia mal nenhum ser um bocado mais user friendly.
Talvez não consiga passar esta ideia mas eu sou apenas um user normal de pcs e ninguém devia ser um perito e conhecer 500 comandos diferentes para colocar um sistema a funcionar.
Mas acredito que seja o melhor SO em Linux para os entendidos depois de conseguirem optimizar aquilo tudo.
Eu não estou à altura.
 
up2date mplayer mplayerplug-in mplayer-gui mplayer-skins mplayer-fonts

Posso ser muito estúpido no que diz respeito a Linux.
Corri o comando e não pareceu acontecer nada, será que instalou mesmo?
Se instalou onde está o programa? :)
 
Tafinho disse:
Erro no portage !?!?!?
Tinhas a rede a funcionar?
Se sim, tens o CD com erros.

Isto não é justo:(
Um dia destes volto à carga então. Vou acompanhar mais uns tempos o Gentoo a ver. Pode ser que saia uma nova versão e depois logo se vê.
Tinha rede e tinha net porque andei no site do gentoo com o links2 (aquilo é de doidos).
Quer dizer então que estava quase a começar a compilar aquilo?
Por curiosidade quantos passos é que me faltaram fazer?


D1S0RD3R:
Li o teu ultimo post e pensei: Alguem igualzinho a mim. O Linux por vezes tb me faz dessas. Vamos à bruxa os dois:D Mas desistir nunca
 
Metro disse:
Tinha rede e tinha net porque andei no site do gentoo com o links2 (aquilo é de doidos).
Quer dizer então que estava quase a começar a compilar aquilo?


Errr então que raio de erro é que aquilo te dava!??!?!?!?!?
 
Tafinho disse:
Errr então que raio de erro é que aquilo te dava!??!?!?!?!?

Segui o manual:
http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml?style=printable&full=1
Até ao ponto 5d
Deu-me erro aqui:
tar -xvjf /mnt/cdrom/snapshots/portage-20040413.tar.bz2 -C /mnt/gentoo/usr
Como o cd que descarreguei tinha um tar diferente substitui 20040413.tar.bz2
pelo que estava no cd.
Mas como deu erro não consegui continuar. Li mais pra frente mas não percebi como sair dali.
Se percebi bem estava a meter o portage que vinha no cd. Mas achei mais prudente para quem estava a tentar pela primeira vez. Depois actualizaria
Tb no inicio seleccionei dokeymap porque o teclado não era inglês mas isso não adiantou porque o teclado estava em inglês. Uma confusão total para descobrir algumas teclas.
Foi aqui o fim da aventura para mim.
Por mim alinho um dia destes alguem fazer uma instalação interactiva do género:
1-Descarregar daqui a imagem XXXX
2- Fazer a imagem.
3- Instalar:
Começar por xxxxxxxx (ver no link xxxxx) e por ai fora
as duvidas que aparecem a malta ia metendo aqui. Era capaz de ser engraçado.
Confesso que o Gentoo teoricamente parece muito interessante. Na prática muita areia para a minha camioneta.

Edit: Estava a instalar num portatil:
PIII 600Mhz - 256MB RAM - Grafica Savage 4 MX se não me engano
 
Metro disse:
as duvidas que aparecem a malta ia metendo aqui. Era capaz de ser engraçado.
Confesso que o Gentoo teoricamente parece muito interessante. Na prática muita areia para a minha camioneta.

Edit: Estava a instalar num portatil:
PIII 600Mhz - 256MB RAM - Grafica Savage 4 MX se não me engano

Força!

Não tens problemas nenhuns com esse portatil que o meu antigo era quase exatamente igual.
 
Tafinho disse:
Força!

Não tens problemas nenhuns com esse portatil que o meu antigo era quase exatamente igual.

Ok.
Daqui a uns dias crio uma thread para o efeito e depois vamos andando devagarinho na instalação.
Eu coloco a parte que consegui e depois vamos a partir dai devagarinho:)
 
D1S0RD3R disse:
FDX nunca mais vou poder ver filmes no Fedora 8o


boas...

se ele não disse nada então não é provável que tenha instalado...ele gera sempre algum tipo de output...tás a dizer que fizeste o comando e ele não gerou output nenhum (nada nada?)?

tenta descobrir se tens o mplayer...faz "which mplayer" ou "whereis mplayer" e vê se ele te devolve resultados
 
Back
Topo