Disp. com probs

R

Remott

Guest
Boas ppl.
Vim aqui ao fórum pq tou com o seguinte problema: tenho uma mobo a7n8x, e o som, tanto a ver dvds como a ouvir musica, fica distorcido. Por causa disso, fui ao Informações do Sistema do Windows, à parte dos dispositivos com problemas, em que me aparece o seguinte:

Suporte de IRQ ACPI para orientação de IRQs para PCI
System
Este dispositivo tem um problema: Código=9 (0x9)
Falha de dispositivo: Tente alterar o controlador para este dispositivo. Se tal não
resolver o problema, consulte a documentação do hardware.
Chave no registo: HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\00000011
Recursos atribuídos: Nenhuns
Recursos forçados: Nenhuns
Recursos no arranque: Nenhuns
Recursos filtrados: Nenhuns
Recursos básicos: Nenhuns
Controlador: System\0004
Data do controlador: 5- 5-1999

Este problema repete-se +9 vezes, mas para com as chaves:
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\00000012
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\0000001A
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\0000001B
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\0000001C
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\0000001D
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\0000001E
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\0000001F
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\00000020
HKEY_LOCAL_MACHINE\enum\ACPI\*PNP0C0F\00000021

Depois de ver isto, pensei que o problema com o som tivesse relacionado com estes problemas todos que encontrei nas Informações do Sistema, no entanto, não sei ao que isto se refere, nem sei por onde lhe pegar.

Ajuda precisa-se, sff :rolleyes:

Cumprimentos
 
O meu problema a saber quais são os drivers que estão manhosos. Já reinstalei td outra vez, e mesmo assim nada...

Cumprimentos
 
Decidi fazer uma instalação limpa do Windows, e antes de instalar quaisquer drivers, fui às Informações do Sistema e estes problemas persistiam, ou seja, não é de nenhum driver, ao que parece...

O ACPI está relacionado com a gestão de energia do sistema, já estive a mexer na bios em td o que falasse em acpi ou apic e mm assim não resolveu nd...

Já estou a ficar um bocado desesperado.. Será uma avaria na board? :005:

Cumprimentos
 
Tenho isso td em automático, mas mesmo assim nao resolve o problema.
Fica aqui uma imagem da atribuiçao de IRQs no meu pc, em que me parece haver muitos dispositivos atribuidos ao 5 e ao 11, mas tb não sei como altera-los..

Cumprimentos
 
irq 5 e 11? lol :d placa de som e disco em conflito! irp 11 normalmente é o irq do controlador do disco! solução... ou mudas a placa de som de slot ( normalmente o ultimo slot pci tem irp partilhado com o disco ou então pode ser outro qualquer) ou tentas atribuir novos irqs! o que pode gerar outros conflitos, por isso aposta antes na mudança da placa de som de slot!
Tb já tive esse prob com a live..... ñ a posso por no ultimo slot senão os discos nem piam!
 
O problema é que o som é on-board. Por isso essa não é uma solução :( ...

Cumprimentos
 
Os últimos não sei se são, mas mesmo antes de instalar estes que vieram com o cd o problema já existia. E depois de os instalar continuou.

Cumprimentos
 
Tanto pode usar o 5 como o 11 (que já mudei na bios, só que o problema continua). :(
Obrigado pelo links Nemesis11, vou ver se consigo encontrar a solução :)

Cumprimentos
 
Bom, para o som nao dar problemas, tive que ir ao painel de controlo - multimedia - propriedades avançadas da reprodução audio, e no desempenho colocar a aceleração em hardware em nenhuma, em que apenas faz emulaçao. Uma solução temporária, até encontrar outra, porque não me agrada ficar tao limitado a nivel do som.

Obrigado a todos os que me ajudaram :)

Cumprimentos
 
Só um pequeno reparo já tenho lido em diversos guias que após alterar os settings do ACPI na Bios é aconselhável reinstalar o Windows XP.
 
Última edição:
Back
Topo