Dispare Para Traduzir

wolf

Power Member
"Dispare Para Traduzir" é a tradução à letra de "Shoot to Translate", uma tecnologia que está a ser desenvolvida pela Nokia. Esta tecnologia, que irá ser incorporada em telemóveis, consiste na tradução automática de texto captado pela câmara fotográfica para a lingua do utilizador do telemóvel. Esta tecnologia é muito útil para pessoas que estejam num país estrangeiro e não consigam perceber o que uma placa ou aviso quer dizer.
Os dicionários de linguagem estarão guardadas no telemóvel e podem ser actualizadas. Linguagens como o inglês ou francês podem ocupar cerca de 600kb, mas linguagens mais complexas como o chinês poderão requerer cerca de 3MB de espaço.

Fonte: http://tecnologia-em-portugues.blogspot.com/2008_09_01_archive.html
 
Última edição:
já alguém conseguiu por a funcionar??
eu no meu n73, clico no ícon, e não faz nada:(
alguém me pode ajudar?


Eu penso que esse ficheiro,que tem pouco mais de 600Kb,na melhor das hipoteses deve ser só a aplicação mesmo,sem pack de linguas...isso ainda deve estar para sair.
Ainda não instalei no meu N95,quando testar meto aí o resultado.
Abraço!
 
Eu já instalei e confirmo que funciona,mas ainda não fui tentar ler texto nenhum,mais logo experimento e digo alguma coisa.Telemovel usado:N95.
 
Isso não é o shoot to translate, é outro programa parecido mas que usa a informação de cartões de visita para passar logo para a lista telefónica do telemóvel.

Eu já vi que este programa tem 2 opções de funcionamento,leitor de cartões e scanner de texto.Tem tambem uma opção para verificar actualizações,aqui é que deve dar para sacar mais pacotes de linguas.
Tambem ha um leitor de codigos de barra,mas esse já o tenho de origem,já vem com o telemovel.
 
Back
Topo