Display driver stopped responding - ATIKMDAG.SYS

JarJarBinks

Power Member
Boas!
Não sei se é o sitio certo, mas presumo que seja um prob do vista.

Fiz recentemente um upgrade à grafica para uma ATI HD 2900PRO e agora, de vez em quando, aparece um BSOD a dizer que um ficheiro atikmdag.sys "stopped responding".....este erro ocorre normalmente menos q uma vez por dia, e nao posso associa-lo a nada que eu esteja a fazer, até porque na grande maioria das vezes nem tou ao pe do PC.....
uma das vezes q tava ao pe do pc, antes de acontecer o windows deu varios erros a dizer q o display driver parou de responder e tinha sido reiniciado, depois logo BSOD.....

Será dos drivers?? tenho a ultima versao dos catalyst oficiais.....ou entao do dreamscene? ah, ja agora tb tenho o dual monitor activo.....nao sei se importa para o caso....

Alguem ja teve este prob e sabe de algum hotfix?

Agradeço desde ja
 
não é será.. é mesmo dos drivers

pelo o que sei em alguns sistemas o catalist control center tende a bloquear... tenho de ver se encontro algum hotfix para tal ;)
 
boas!
obrigado pelas respostas...

pelo sim pelo nao o dreamscene fica desligado à experiencia, mas de facto tb acho q deve ser dos drivers.....lá fico a aguardar um hotfix (ou eventualmente o SP1) para resolver isto...

Já agora, aproveito pa perguntar aos "experts" se sabem pq q sempre q inicio o vista, aparece logo um erro: "media center receiver service has encountered a problem..." eu meto close e o erro desaparece, e o serviço entao passado um pouco vou ao task manager e ja iniciou, no entanto as vezes nao inicia e quando isso acontece nao consigo ver tv no media center.
A minha placa de TV é uma Hauppage WinTV PVR-500MCE (dual tuner) e eu ate pensei q fosse de ser dual tuner e instalei o hotfix KB938928 mas continua na mesma...

Até agora sao os unicos probs q o vista me esta a dar....
 
Dar uma de coveiro, mas este erro resolveu atacar um PC conhecido.
O sistema esta´todo actualizado quer a nivel de SO quer de drivers e pelo que pude ver este é um problema frequente e já com algum tempo, que nem a ATI nem a Microsoft consegue resolver.
Já há "cura"?
 
...nem a Nvidia resolve. Uma das soluções é baixar um bocadito os clocks da gráfica ou então, no caso de haver OC, colocar os clocks de fábrica.

(digo isto pela minha experiência com a ATi 2900XT).

Boa sorte.
 
...nem a Nvidia resolve. Uma das soluções é baixar um bocadito os clocks da gráfica ou então, no caso de haver OC, colocar os clocks de fábrica.

(digo isto pela minha experiência com a ATi 2900XT).

Boa sorte.

Obrigado pela dica, mas tb não funcionou. Para piorar a coisa o erro só aparece em jogos, no resto mesmo em benchmarks corre tudo bem.
O melhor é voltar ao XP.
 
Quando o erro aparece há que reiniciar o computador. No XP SP2 não havia este erro mas como também é verdade que cada vez é mais raro ele aparecer.... será que vale a pena colocar o Vista em causa?

Sim a culpa é do Vista. È raro o jogo que funcione, a maioria apesar de darem, estão constantemente a brekar a aparece depois o aviso que a driver crashou e foi recuperada.
Após dois formats 4 ou 5 sets diferentes de drivers, actualizações completas e varios fixs continua a não dar. Ao que parece o erro antes não aparecia mas agora é intolerável.
Portanto para jogar tem mesmo que voltar ao XP.

No meu caso e uso o vista a coisa corre a 100% mas no dele parece-me mesmo a única opção.
 
Bem agora é a minha vez de desenterrar um topico lolol!!! Apareceu-me hoje este problema :( Algum me consegue dar alguma sugestão para a resolução?

Obrigado
 
Bem, eu posso dizer que tive também este problema com o Windows Vista á um ano e meio e tentei de tudo para o resolver. Desde a experimentar outras versões de driver a tentar actualizar o BIOS e o chipset... Só consegui colocar o Vista a funcionar bem com a placa gráfica, que é uma ATI RADEON 2400 PRO, quando instalei no VISTA os driver da gráfica do XP. Foi a única maneira que conseguir por o VISTA a funcionar. O contra é que apesar de passar a conseguir jogar no VISTA deixo de ter o AERO.

Tenho outro PC em casa exactamente com a mesma placa gráfica mas com configuração de hardware diferente... Nesse PC a placa não dá problemas nenhuns...

Agora á uns meses experimente o Windows 7, para ver se fazia a mesma coisa, e faz. Mas pior, os breaks duram mais tempo. Já agora, para o Windows 7 tenho os drivers oficias, aqueles que até são aprovados pela Microsoft para funcionar com o Windows 7...
 
Tenho exactamente o mesmo problema. Recebi hoje o PC e instalei os drivers que vêm com o cd na HD5770 e mal vejo um vídeo em fullscreen o pc pára e recupera se tirar o video. Depois fica o pc lento...

Estou com o Win 7.
 
Back
Topo