1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Display driver stopped responding - ATIKMDAG.SYS

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por JarJarBinks, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3504)

  1. JarJarBinks

    JarJarBinks Power Member

    Boas!
    Não sei se é o sitio certo, mas presumo que seja um prob do vista.

    Fiz recentemente um upgrade à grafica para uma ATI HD 2900PRO e agora, de vez em quando, aparece um BSOD a dizer que um ficheiro atikmdag.sys "stopped responding".....este erro ocorre normalmente menos q uma vez por dia, e nao posso associa-lo a nada que eu esteja a fazer, até porque na grande maioria das vezes nem tou ao pe do PC.....
    uma das vezes q tava ao pe do pc, antes de acontecer o windows deu varios erros a dizer q o display driver parou de responder e tinha sido reiniciado, depois logo BSOD.....

    Será dos drivers?? tenho a ultima versao dos catalyst oficiais.....ou entao do dreamscene? ah, ja agora tb tenho o dual monitor activo.....nao sei se importa para o caso....

    Alguem ja teve este prob e sabe de algum hotfix?

    Agradeço desde ja
     
  2. lightMC

    lightMC Power Member

    Não sei se é semelhante à tua situação.
    Comigo se tiver um certo tipo de dreamscene a correr a gráfica deixa de responder e portanto crasha mas volta rapidamente graças ao vpu recovery (só acontece com alguns dreamscenes, talvez com os mais pesados).

    Experimenta desligar para ver se mantem.
     
  3. Romani48

    Romani48 Power Member

    não é será.. é mesmo dos drivers

    pelo o que sei em alguns sistemas o catalist control center tende a bloquear... tenho de ver se encontro algum hotfix para tal ;)
     
  4. JarJarBinks

    JarJarBinks Power Member

    boas!
    obrigado pelas respostas...

    pelo sim pelo nao o dreamscene fica desligado à experiencia, mas de facto tb acho q deve ser dos drivers.....lá fico a aguardar um hotfix (ou eventualmente o SP1) para resolver isto...

    Já agora, aproveito pa perguntar aos "experts" se sabem pq q sempre q inicio o vista, aparece logo um erro: "media center receiver service has encountered a problem..." eu meto close e o erro desaparece, e o serviço entao passado um pouco vou ao task manager e ja iniciou, no entanto as vezes nao inicia e quando isso acontece nao consigo ver tv no media center.
    A minha placa de TV é uma Hauppage WinTV PVR-500MCE (dual tuner) e eu ate pensei q fosse de ser dual tuner e instalei o hotfix KB938928 mas continua na mesma...

    Até agora sao os unicos probs q o vista me esta a dar....
     
  5. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

    Dar uma de coveiro, mas este erro resolveu atacar um PC conhecido.
    O sistema esta´todo actualizado quer a nivel de SO quer de drivers e pelo que pude ver este é um problema frequente e já com algum tempo, que nem a ATI nem a Microsoft consegue resolver.
    Já há "cura"?
     
  6. José Alberto

    José Alberto Power Member

    ...nem a Nvidia resolve. Uma das soluções é baixar um bocadito os clocks da gráfica ou então, no caso de haver OC, colocar os clocks de fábrica.

    (digo isto pela minha experiência com a ATi 2900XT).

    Boa sorte.
     
  7. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

    Obrigado pela dica, mas tb não funcionou. Para piorar a coisa o erro só aparece em jogos, no resto mesmo em benchmarks corre tudo bem.
    O melhor é voltar ao XP.
     
  8. José Alberto

    José Alberto Power Member

    Quando o erro aparece há que reiniciar o computador. No XP SP2 não havia este erro mas como também é verdade que cada vez é mais raro ele aparecer.... será que vale a pena colocar o Vista em causa?
     
  9. igordafonseca

    igordafonseca Power Member

    Sim a culpa é do Vista. È raro o jogo que funcione, a maioria apesar de darem, estão constantemente a brekar a aparece depois o aviso que a driver crashou e foi recuperada.
    Após dois formats 4 ou 5 sets diferentes de drivers, actualizações completas e varios fixs continua a não dar. Ao que parece o erro antes não aparecia mas agora é intolerável.
    Portanto para jogar tem mesmo que voltar ao XP.

    No meu caso e uso o vista a coisa corre a 100% mas no dele parece-me mesmo a única opção.
     
  10. Peixe_Agulha

    Peixe_Agulha Power Member

    Bem agora é a minha vez de desenterrar um topico lolol!!! Apareceu-me hoje este problema :( Algum me consegue dar alguma sugestão para a resolução?

    Obrigado
     
  11. Gory

    Gory Power Member

    Bem, eu posso dizer que tive também este problema com o Windows Vista á um ano e meio e tentei de tudo para o resolver. Desde a experimentar outras versões de driver a tentar actualizar o BIOS e o chipset... Só consegui colocar o Vista a funcionar bem com a placa gráfica, que é uma ATI RADEON 2400 PRO, quando instalei no VISTA os driver da gráfica do XP. Foi a única maneira que conseguir por o VISTA a funcionar. O contra é que apesar de passar a conseguir jogar no VISTA deixo de ter o AERO.

    Tenho outro PC em casa exactamente com a mesma placa gráfica mas com configuração de hardware diferente... Nesse PC a placa não dá problemas nenhuns...

    Agora á uns meses experimente o Windows 7, para ver se fazia a mesma coisa, e faz. Mas pior, os breaks duram mais tempo. Já agora, para o Windows 7 tenho os drivers oficias, aqueles que até são aprovados pela Microsoft para funcionar com o Windows 7...
     
  12. iOwA

    iOwA Power Member

    Tenho exactamente o mesmo problema. Recebi hoje o PC e instalei os drivers que vêm com o cd na HD5770 e mal vejo um vídeo em fullscreen o pc pára e recupera se tirar o video. Depois fica o pc lento...

    Estou com o Win 7.
     

Partilhar esta Página