Problema Display port no signal

NinjaTarado

Power Member
Boas pessoal.

Tenho um problema que começou a acontecer desde ontem e estive até agora a tentar resolver e ainda não consegui.

Fiz update às drivers da placa gráfica Nvidia Geforce 1070 X Gaming 8GB para a versão mais recente, reiniciei o PC e apartir daí o ecrã não voltou a ligar, ficou simplesmente preto e não dá imagem. Nem consigo aceder a bios, o computador liga mas nao dá sinal nenhum. Tentei ver alguns fixes na internet, como por exemplo retirar a pilha da motherboard, retirar a RAM e limpar os slots, resultou temporariamente. Desinstalei as drivers da gráfica, instalei novamente as drivers e funcionou bem. Hoje de manhã tentei ligar o PC novamente e voltou ao mesmo. Desta vez tentei de tudo e nada funcionou. Decidi desmontar o PC todo, limpei as peças e montei as novamente mas numa caixa nova. Quando liguei, voltou a funcionar normalmente e decidi então formatar o PC e reinstalar o windows.

Após a formatação e instalação das drivers, estava tudo normal, até que voltei a reiniciar e voltou ao mesmo. O PC liga mas não da sinal nenhum no monitor. Não consigo aceder a nada e nada funciona. Já tentei a gráfica on board e também não funciona. Não consigo ter imagem nenhuma.

Alguém tem uma ideia do que se pode fazer?

Se for necessário mais informações digam-me.

Cumprimentos.

EDIT: SETUP ACTUAL

PROCESSADOR: INTEL CORE I5-8600K 3.6GHZ
GRÁFICA: MSI GEFORCE GTX 1070 GAMING X 8GB
MOTHERBOARD: Z270 GAMING M3 ( SOCKET LGA 1151 )
RAM: GSKILL RIPJAWS 4 SERIES 16GB ( 2X 8GB ) DDR4 3000
SSD: SAMSUNG 850 EVO 250GB
HDD: Western Digital 500GB 7200RPM
FONTE: CORSAIR CX-650 WATTS 80+ BRONZE
MONITOR: ASUS VG248QE 144HZ
 
Última edição:
a bord tem ligado aqueles conectores de power extra??
sera que a grafica nao saltou do slot?
Boas, sim esta tudo ligado corretamente... o pc liga mas agora nem as luzes da caixa ligam. Eu instalei as drivers da nvidia e ficou assim, nem tenho hipotese de reverter as drivers ou aceder a bios... Estava tudo a funcionar bem. Já experimentei tirar um slot de ram e por em cada um dos slots, experimentei outra grafica. Sera quee pode ser da board?
 
Já, ontem consegui aceder ao pc desligando todos os perifericos ( rato, teclado, fones, cabo ethernet ) deixei só a fonte e o monitor ligados ao PC e acabou por fazer boot e deu normalmente. Desinstalei as drivers, instalei uma driver mais antiga e deu tudo bem. Hoje voltou ao mesmo, já experimentei desligar tudo e ligar novamente e não dá, ja tirei os componentes, limpei, voltei a por, retirei todos os conectores da fonte e liguei novamente e nada funciona. Não posso fazer nenhum troubleshoot no windows ou na bios não aparece nada no ecrã, como disse, já desmontei e montei tudo e nada... Alguma ideia? Será que precisa de ser reparado ou trocar as peças?
 
Última edição:
Já tentaste com outro monitor?
Quando consegues iniciar, já viste o estado do SSD e/ou já fizeste testes ao sistema (OCCT, AIDA64, Furmark, Prime95, etc)?
 
Boas, um update importante. Fiz esses testes e não detetou nenhum erro.

De qualquer forma eu percebi que se ligar o computador durante algumas horas e o reiniciar, ele volta a ligar mas não dá imagem. Tenho de o desligar durante umas horas e depois já funciona. Vi as temperaturas e estão todas normais. Calculo que se fosse da temperatura o PC desligava certo?

Ele tem funcionado bem, não tenho FPS drops, apenas quando jogo um MMO que é o Aion tenho um glitch que quando deslizo o rato, o rato pisca e os FPS dropam bastante, acontece apenas nesse jogo e é um jogo que puxa muito pelo CPU.

Alguma sugestão?

Cumprimentos.
 
Já, já experimentei HDMI e tudo no meu segundo monitor. Entretanto experimentei uma fonte nova e nada, continua igual. Eu tive um problema com a bios quando isto tudo aconteceu em que o computador ligava e não dava boot, do nada apareceu um ecrã preto e dizia assim: "The ME FW of system was found abnormal, it is recomended to re-flash system bios by m-flash to ensure normal system operation"

Segui uns passos no youtube e deu durante uns dias e depois voltou ao mesmo. Tentei levar a uma loja para repararem mas vão demorar 3 semanas para "verem" o meu computador e depois ainda têm de reparar.

Sinceramente já testei quase tudo, rams diferentes, fonte diferente, grafica diferente, monitores diferentes, entrada HDMI, display port, comprei um cabo display port diferente, já troquei os discos, nada funciona. A unica forma de testar agora é usando uma motherboard diferente e um processador...

Ele nem sequer faz boot para tentar fazer algum troubleshoot.

Não queria estar a investir à toa sem saber qual é o problema.

O que recomendam neste caso?
 
Back
Topo