1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dispositivos da drive de DVD e drive de DVD-RW não funcionam

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Nazgulled, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 839)

1. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Boas,

Assim do nada, de um dia para o outro, tanto o meu leitor (Pioneer DVD-116) como o gravador de DVD (NEC ND-3500) deixaram ambos de funcionar. Não aparecem no explorador do Windows e na lista de dispositivos aparecem com o pequeno ícone amarelo com um ponto de exclamação.

Alguém tem alguma ideia porquê que isto aconteceu e como resolver?

2. olly

olly Power Member

Clica nesses ícones e pede para instalar ou actualizar controlador...

Podes também desligar o pc, tirar a ficha da corrente e carregar várias vezes no botão on/off;
    Volta a ligar e vê se já aparecem.

Na pior/melhor das hipóteses vais ao site dos fabricantes e descobre se tem lá drivers :)

3. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Não dá porque ao reinstalar os drives, fica logo com problemas, aparece logo o tal ícone amarelo... Já tentei apagar várias vezes, reiniciar e tal, o Windows reinstala sempre, mas com problemas...

Não consgui encontrar nada no site dos fabricantes (apenas firmware,s mas não é isso que eu quero), o Windows tem driveres para isto, mas devem estar corrompidos ou algo do genero... :/

4. olly

olly Power Member

Não sei se resolve mas podes sempre tentar colocar o cd do windows e fazer uma reparação.

5. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Isso era uma solução que eu queria tentar evitar neste momento...

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Abra o Notepad (ou Bloco de Notas) e copie e cole o texto abaixo:
    Código:
    REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}]
    "UpperFilters"=-
    "LowerFilters"=-

[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdr4_2K]

[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdralw2k]

[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdudf]

[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\UdfReadr]
    Grave o ficheiro como CDFIX.REG (altere o tipo de ficheiros para Todos os ficheiros/All files e Codificação/Encoding: ANSI)

Note a extensão .REG!

Depois faça duplo-clique sobre o ficheiro CDFIX.REG adicione ao registo, reinicie o PC.

Resultou?

Zee

7. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Muito obrigado, resolveu o problema na perfeição.

Obrigado também ao olly :)

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

:beerchug:

Partilhar esta Página