Dispositivos da drive de DVD e drive de DVD-RW não funcionam

Nazgulled

Power Member
Boas,

Assim do nada, de um dia para o outro, tanto o meu leitor (Pioneer DVD-116) como o gravador de DVD (NEC ND-3500) deixaram ambos de funcionar. Não aparecem no explorador do Windows e na lista de dispositivos aparecem com o pequeno ícone amarelo com um ponto de exclamação.

Alguém tem alguma ideia porquê que isto aconteceu e como resolver?
 
Clica nesses ícones e pede para instalar ou actualizar controlador...

Podes também desligar o pc, tirar a ficha da corrente e carregar várias vezes no botão on/off;
Volta a ligar e vê se já aparecem.

Na pior/melhor das hipóteses vais ao site dos fabricantes e descobre se tem lá drivers :)
 
Não dá porque ao reinstalar os drives, fica logo com problemas, aparece logo o tal ícone amarelo... Já tentei apagar várias vezes, reiniciar e tal, o Windows reinstala sempre, mas com problemas...

Não consgui encontrar nada no site dos fabricantes (apenas firmware,s mas não é isso que eu quero), o Windows tem driveres para isto, mas devem estar corrompidos ou algo do genero... :/
 
Abra o Notepad (ou Bloco de Notas) e copie e cole o texto abaixo:
Código:
REGEDIT4
 
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E965-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}]
"UpperFilters"=-
"LowerFilters"=-
 
[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdr4_2K]
 
[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdralw2k]
 
[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Cdudf]
 
[-HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\UdfReadr]
Grave o ficheiro como CDFIX.REG (altere o tipo de ficheiros para Todos os ficheiros/All files e Codificação/Encoding: ANSI)

Note a extensão .REG!

Depois faça duplo-clique sobre o ficheiro CDFIX.REG adicione ao registo, reinicie o PC.

Resultou?

Zee
 
Back
Topo