Problema Dispositivos USB desconectando e conectando automaticamente

Sempre que eu ligo o hdd externo ou usb de captura de video ou pens o windows 7 reconhece e instala e por vezes até funcionam por alguns minutos mas depois começa a desconectar e a conectar de 10 em 10 segundos até dar erro no windows, "o dispositivo não foi reconhecido" e que o "windows não conseguiu instalar o dispositivo", se desconectar e conectar manualmente volta a acontecer o mesmo.

Tenho 1 teclado e 2 ratos ligados por usb e não dão qualquer problema.
Já liguei todos os dispositivos em outro pc (hdd externo, usb de captura de video, pen ) e funcionam na boa.

Já desactivei a cena da gestão de energia do usb, e nos gestor de dispositivos "Permitir que o pc desactive este dispositivo para poupar energia", mas o problema continua.
 
Ou há conflitos ou as portas estão a dar o "berro". São conexões que se usam muito e estão sujeitas a desgaste.
Às vezes, desactivar/activar desinstalar/instalar resolve o problema.
 
outra situação muito comum, é a degradação dos cabos usb, também causam essa situação e só se resolve trocando por novos...
 
Obrigado pela dica mas não estou a ver como é que esse programa me irá ajudar.

Primeiro desinstala todos os dispositivos usb que o Windows anatou durante todo o tempo do seu uso. Passa um programa de limpeza de registo. Instala as drivers do chipset mais recente para a tua bord e reinicia o computador. Vê depois o que acontece, se funciona bem ou é mesmo problema de hardware como o membro MOUSETM afirma.
 
Back
Topo