Disquete de arranque no XP

TECLAS33

Membro
Boas,

Sou novo por cá e gostaria que me ajudassem, se possível.

Pretendo fazer um update à Bios da minha motherboard - ASRock P4V88+.Tenho um disco Samsung SP1213C SCSI SATA com duas partiçoes só com XP PRO SP2 na drive C.

Preciso de uma disquete de arranque para o update da BIOS e não consigo fazê-la.Já fui ao site
http://www.bootdisk.com/

e não deu.Já fiz como a Microsoft aconselha e também não deu.Alguém me desenrasca esta ?
 
metes a dsikete da drive e clicas no botão direiito do rato e vais a formatar ...
depois escolhes a opção criar disco de sistema ou cria disco de arranque do msdos ..

clicas ok

esperas q o processo acabe e depois copias la para dentro o executavel e o ficheiro da bios que deve ser um rom ...

reinicias o computador ..

arrancas da floppy executas o programa e segues as instruções ... se não consegues criar startup disk então alguma coisa esta mal ...

bom flash ...
 
Consegui !

Obrigado, Apoc! Sem a tua ajuda não ia lá.Está escrito em tanto sítio que não é possivel fazer directamente uma disquete de arranque do XP mas afinal estava tão perto e tão longe.

Agradeço-te também God_Lx mas a tua dica não funcionou.Ficou a boa intenção.

Abraços ,

Espero poder retribuir.
 
aproveitando este topico.. eu tenho aqui uma motherboard asrock prescott 800. e tenho um disco samsung model: HD252HJ e é assim.. o disco nao e reconhecido! eu ja n sei o q fazer.. ok q ainda n tentei actualizar a bios.. e tambem nao cnsg instalar drivers do disco nem nada :/ mas nao da.. e ja o instalei no meu pc pessoal e tb nao da! tipo.. liguei.o.. arranquei com o pc atravez do meu disco.. o disco aparece la no gestor mas nao aparece no meu computador n sei pk :/

ajudem!
 
Discos não precisam de drivers.
Se aparece no teu computador no gestor de discos, reserva-lhe ai uma letra de partição.
Se não estiver particionado convém particionar antes :p

Se a Asrocks não reconhece tenta o bios update.
Senão existem soluções da Ontrack Disk Manager (dynamic disc overlay) mas não é muito aconselhável...
 
Discos não precisam de drivers.
Se aparece no teu computador no gestor de discos, reserva-lhe ai uma letra de partição.
Se não estiver particionado convém particionar antes :p

Se a Asrocks não reconhece tenta o bios update.
Senão existem soluções da Ontrack Disk Manager (dynamic disc overlay) mas não é muito aconselhável...

eu vou fazer hj a actualizaçao da bios! mas como n tenho drive de disquetes.. e o unico pc q tem e um windows 98 lol n sei como fazer uma disquete de arranque! por isso como hj vou a escola.. eles teem la winxp com drive de disquetes e eu crio a partiçao ;D

cumps
 
se a board suportar boot por usb.
Fazes um pen com boot (googla que há por ai muita informação) e fazes o update por ai
Aliás fazer update de pens por diskete é muito arriscado, porque se tiver um sector pifado a meio...
Algumas marcas para contornar isso até lêem o ficheiro todo para a memória (RAMdrive) e actualizam daí.
 
segue os passos

painel de controle > ferramentas administrativas > Gestão de computadores > Armazenamento > Gestão de discos

escolhes o disco, clicas com o botão direito do rato sobre ele e escolhes as opções formatar e atribuir unidade lógica ... e está o disco disponivel no windows para usar ....

ou vais ao executar e escreves

compmgmt.msc

...

não é preciso update á bios
 
Última edição:
Back
Topo