1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Disquete de arranque no XP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por TECLAS33, 9 de Maio de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 10737)

1. Boas,

Sou novo por cá e gostaria que me ajudassem, se possível.

Pretendo fazer um update à Bios da minha motherboard - ASRock P4V88+.Tenho um disco Samsung SP1213C SCSI SATA com duas partiçoes só com XP PRO SP2 na drive C.

Preciso de uma disquete de arranque para o update da BIOS e não consigo fazê-la.Já fui ao site
    http://www.bootdisk.com/

e não deu.Já fiz como a Microsoft aconselha e também não deu.Alguém me desenrasca esta ?

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Saca isto: http://1gighost.net/keywest/xpquick.exe

Mete uma disquete na drive e corre o EXE... Deve criar-te a disquete de arranque e pronto...

Mas provavelmente podes fazer o update à bios por o Windows com uma tool da Asrock...

3. apoc

apoc Power Member

metes a dsikete da drive e clicas no botão direiito do rato e vais a formatar ...
    depois escolhes a opção criar disco de sistema ou cria disco de arranque do msdos ..

clicas ok

esperas q o processo acabe e depois copias la para dentro o executavel e o ficheiro da bios que deve ser um rom ...

reinicias o computador ..

arrancas da floppy executas o programa e segues as instruções ... se não consegues criar startup disk então alguma coisa esta mal ...

bom flash ...

4. Consegui !

Obrigado, Apoc! Sem a tua ajuda não ia lá.Está escrito em tanto sítio que não é possivel fazer directamente uma disquete de arranque do XP mas afinal estava tão perto e tão longe.

Agradeço-te também God_Lx mas a tua dica não funcionou.Ficou a boa intenção.

Abraços ,

Espero poder retribuir.

5. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

aproveitando este topico.. eu tenho aqui uma motherboard asrock prescott 800. e tenho um disco samsung model: HD252HJ e é assim.. o disco nao e reconhecido! eu ja n sei o q fazer.. ok q ainda n tentei actualizar a bios.. e tambem nao cnsg instalar drivers do disco nem nada :/ mas nao da.. e ja o instalei no meu pc pessoal e tb nao da! tipo.. liguei.o.. arranquei com o pc atravez do meu disco.. o disco aparece la no gestor mas nao aparece no meu computador n sei pk :/

ajudem!

6. Pretender

Pretender Power Member

Discos não precisam de drivers.
    Se aparece no teu computador no gestor de discos, reserva-lhe ai uma letra de partição.
    Se não estiver particionado convém particionar antes :p

Se a Asrocks não reconhece tenta o bios update.
    Senão existem soluções da Ontrack Disk Manager (dynamic disc overlay) mas não é muito aconselhável...

7. FifthElement89

FifthElement89 What is folding?

eu vou fazer hj a actualizaçao da bios! mas como n tenho drive de disquetes.. e o unico pc q tem e um windows 98 lol n sei como fazer uma disquete de arranque! por isso como hj vou a escola.. eles teem la winxp com drive de disquetes e eu crio a partiçao ;D

cumps

8. Pretender

Pretender Power Member

se a board suportar boot por usb.
    Fazes um pen com boot (googla que há por ai muita informação) e fazes o update por ai
    Aliás fazer update de pens por diskete é muito arriscado, porque se tiver um sector pifado a meio...
    Algumas marcas para contornar isso até lêem o ficheiro todo para a memória (RAMdrive) e actualizam daí.

9. apoc

apoc Power Member

segue os passos

painel de controle > ferramentas administrativas > Gestão de computadores > Armazenamento > Gestão de discos

escolhes o disco, clicas com o botão direito do rato sobre ele e escolhes as opções formatar e atribuir unidade lógica ... e está o disco disponivel no windows para usar ....

ou vais ao executar e escreves

compmgmt.msc

...

não é preciso update á bios

Última edição: 2 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página