PlayStation Dissidia Final Fantasy NT

lpmacedo

Power Member
91VOc3NRSBL._AC_SL1500_.jpg


https://www.amazon.com/dp/B071G3JVFB/ref=nosim?tag=zwame-20

Trailer

Lançamento:
Inicio 2018
 
Última edição:
Mais uma exclusividade 3rd Party que não tinha qualquer necessidade de o ser.

Com estas jogadas constantes (vindas de todos os lados) o prejudicado é sempre o mesmo: o consumidor.
 
Mais uma exclusividade 3rd Party que não tinha qualquer necessidade de o ser.

Com estas jogadas constantes (vindas de todos os lados) o prejudicado é sempre o mesmo: o consumidor.


Se a malta que é contra não compra nem os jogos mainline na consola em que quer que os spin-offs saiam,que incentivo têm?
 
@Rexobias Err... Porque raio não compras uma PS4??? :D Ao comprares, logo evitavas ter este tipo de problemas. :P

anyway

Acho que a malta (incluindo o Daimon) já te explicou as razões, continuas só ter a visão do consumidor e não a visão de um produtor ou de um desenvolvedor, if you know what i mean. :p
 
Mais uma exclusividade 3rd Party que não tinha qualquer necessidade de o ser.

Com estas jogadas constantes (vindas de todos os lados) o prejudicado é sempre o mesmo: o consumidor.

Nós já tivemos esta conversa imensas vezes, mas ainda te custa compreender isto. Jogos japoneses não têm nem nunca tiveram mercado na Xbox. Por alguma razão a própria MS parou de investir bem cedo na Xbox 360 em jogos japoneses (parou em 2009). As produtoras/editoras japonesas querem dinheiro, e se o dinheiro estivesse na Xbox, certamente que os seus jogos também estariam nessa plataforma.

Ao longo das gerações, todas as plataformas criaram a sua própria identidade, e no caso da Xbox, sempre foi publicidade como sendo mais virada para jogos ocidentais, especialmente em shooters. Nunca houve propriamente um incentivo para tentar passar uma imagem de que a Xbox era uma plataforma mais abrangente. E hoje, aliado à inexistência da Xbox no Japão, este é o resultado; um sem número de jogos japoneses que chegam ao PC e PS4, mas que não chegam à Xbox porque o risco é demasiado alto.

E é essencialmente aquilo que o @RuiBK diz. Se a player base actual da Xbox não "come" os títulos japoneses de maior perfil, achas que vai "comer" os de nicho?

EDIT:

[...]se é criada uma expectativa que dado conteúdo (ou género de) aparecerá numa dada plataforma, os fans vão estar nesse local e não no outro o que se reflecte obrigatoriamente nas vendas.

E essa expectativa foi criada e desenvolvida ao longo das gerações pela própria MS. Hoje em dia, não há qualquer incentivo em uma produtora japonesa lançar um título de menor orçamento/nicho numa Xbox, sabendo que não vai ter retorno.
 
Cada caso é um caso e não me está a apetecer especificar até porque já tive essa conversa aqui e pareceu-me que não fui percebido ... mas em jeito de resumo a ideia geral é: se é criada uma expectativa que dado conteúdo (ou género de) aparecerá numa dada plataforma, os fans vão estar nesse local e não no outro o que se reflecte obrigatoriamente nas vendas.

Por exemplo o FIFA, se habituas o povo a receber a melhor versão do jogo em dois lados enquanto que os outros levam versões "capadas" ou distintas (como aconteceu com o PC e vai acontecer agora com a Switch), será expectável teres o público alvo concentrado nos dois primeiros, certo?!

Simplesmente sou contra exclusividades 3rd Party que no final das contas só nos prejudicam a nós jogadores.

@Rexobias Err... Porque raio não compras uma PS4??? :D Ao comprares, logo evitavas ter este tipo de problemas. :P

anyway

Acho que a malta (incluindo o Daimon) já te explicou as razões, continuas só ter a visão do consumidor e não a visão de um produtor ou de um desenvolvedor, if you know what i mean. :p

LOL

Amigo, eu tenho a PS4 ... aliás, tenho todas as consolas (não tenho é tempo para jogar) :D

E eu já expliquei que é uma pescadinha de rabo na boca e que monopolios nunca foram bons para ninguém.

E essa expectativa foi criada e desenvolvida ao longo das gerações pela própria MS. Hoje em dia, não há qualquer incentivo em uma produtora japonesa lançar um título de menor orçamento/nicho numa Xbox, sabendo que não vai ter retorno.

Não vou discutir culpas, mas houve um esforço absurdo por parte da MS em tentar chegar ao público Japonês. Se entrares no Live com uma conta Japonesa verás que existe um catálogo inteiro exclusivo para o Japão.

Até um TalkShow tinham :)

Esforço por parte da MS não faltou, não houve foi retorno desse investimento.

Uma pergunta: não haverá também um pouco de nacionalismo Japonês a desempenhar um papel no não retorno de resultados neste mercado?

P.S: Não me leves a mal, estou apenas a trocar ideias contigo ... Gosto de te "ler" e aprender pois considero-te culto na área (como o Rui).
 
Última edição:
Desculpa, não te quis ofender ... foi num bom sentido.

Quanto ao resto, eu compreendo e concordo, apenas não concordo que a MS tenha feito zero e levantei algumas questões - não no sentido de discussão mas conversa.

Isto não tem que ser uma guerra ;)
 
Desculpa, não te quis ofender ... foi num bom sentido.

Quanto ao resto, eu compreendo e concordo, apenas não concordo que a MS tenha feito zero e levantei algumas questões - não no sentido de discussão mas conversa.

Isto não tem que ser uma guerra ;)


Não é só a MS que tem de puxar a corda. É também o consumidor interessado. Sendo mais directo,para consola é que compraste o FF15?
 
Podiam ter passado os posts para aqui, mas pelo menos já está definido qual o tópico para falar do jogo.

Como dizia, mais um para a colecção. :D
 
Desculpa, não te quis ofender ... foi num bom sentido.

Eu sei, até porque conheço bem os teus posts. xD :D

Quanto ao resto, eu compreendo e concordo, apenas não concordo que a MS tenha feito zero e levantei algumas questões - não no sentido de discussão mas conversa.

Isto não tem que ser uma guerra ;)

Vou te ser sincero, prefiro mil vezes isto do que os exclusivos temporários que só têm como objetivo de prejudicar os consumidores e encher as carteiras das produtoras e exemplos é coisa que não falta. :)
 
Não é só a MS que tem de puxar a corda. É também o consumidor interessado. Sendo mais directo,para consola é que compraste o FF15?

Tu sabes a resposta, e só o fiz porque sabemos que a versão PS4 estava superior. Em igualdade optaria sempre pela versão Xbox (questões de espaço em disco - que entretanto e finalmente a Sony resolveu - e preferências pessoais como o comando, ecossistema, etc).

Contudo, eu já te disse isto na outra vez, é uma exceção, não a regra: 80% dos códigos que tenho registados no clube da SquareEnix, aqueles que acompanham os jogos, são provenientes de jogos Xbox, não PlayStation - e os que são desta última são de exclusivos PS ou quando há diferenças entre versões.

Sei o que queres dizer, mas estás a julgar a pessoa errada ;)

Vou te ser sincero, prefiro mil vezes isto do que os exclusivos temporários que só têm como objetivo de prejudicar os consumidores e encher as carteiras das produtoras e exemplos é coisa que não falta. :)

Concordo contigo até certo ponto. Com os temporários ao menos sabemos que é uma questão de tempo até os outros jogadores poderem jogar o jogo em questão ...

Moralmente acho insultuoso os exclusivos temporários, além de não terem qualquer resultado - com a quantidade de jogos e consequentemente Backlogs, essa prática não resulta em consolas vendidas.

Pior ainda são os DLC e conteúdos exclusivos. Dividem um jogo em fatias para eventualmente lançarem uma Definitive Edition.

Sou meramente contra exclusividades 3rd Party, apenas as compreendo quando há uma ajuda decisiva para a produção do jogo. Hoje com a partilha de arquitecturas e motores de jogo acho que as exclusividades 3rd Party justificam-se ainda menos.
 
Última edição:
Dissidia Final Fantasy NT Closed Beta Coming This Summer

Square Enix has confirmed that a closed beta for Dissidia Final Fantasy NT will be coming later this summer, giving you the opportunity to give the Squeenix/Team Ninja/Koei Tecmo collaboration a go ahead of its launch on PS4 next year.

A team-based brawler filled with Final Fantasy characters and "breathtaking worlds" cherry-picked from across 30 years of the RPG series, Dissidia Final Fantasy NT promises "a new style of competitive gaming" in its online battle arenas, welcoming players of all levels.

Featuring more than 20 FF characters doing battle in a 3v3 arena, NT will also enable you to call upon well-known summon characters like Ifrit, Shiva, Odin and the like to help dominate your rivals or turn the tide in your favour.

If all of that sounds well good and you fancy getting in on the closed beta this summer, you can head here to sign up. Dissidia Final Fantasy NT is coming to PlayStation 4 in early 2018.

 
Dissidia Final Fantasy NT Adds Final Fantsay X's Jecht, Closed Beta Date Confirmed

Square Enix has announced timings for Dissidia Final Fantasy NT's upcoming Closed Beta Test, due to kick off later this month. The news comes alongside confirmation that Final Fantasy X Blitzball ace and father to protagonist Tidus will feature on the arena fighter's extensive roster.

The Dissidia Final Fantasy NT Closed Beta Test commences on 26th August at 5am BST/6am CEST and runs until 4th September 5am BST/6am CEST on PlayStation 4. The beta will enable participants to try out the team-based brawler, with a range of FF heroes and villains to choose from in fast-paced 3v3 battles across familiar arenas.

You can even enlist the help of powerful summons like Ifrit, Shiva and Odin, although you won't be able to play as Jecht. The new character won't be available in the Closed Beta. If you're interested in getting into the Dissidia Final Fantasy NT Closed Beta Test, you can register here until 15th August. If you manage to get in, you'll receive a confirmation email.

Dissidia Final Fantasy NT launches for PS4 in early 2018.

 
Back
Topo