1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dissipação de temperatura

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Pheus, 15 de Novembro de 2003. (Respostas: 8; Visualizações: 843)

1. Pheus

Pheus Banido

Boas, queria saber se a temperatura do dissipador se aproxima muito da temperatura do cpu? pergunto isto porque o sensor da minha mobo (P4C800) está mal colocado e não exibe as temps correctas, por isso tenho um sensor do Hardcano no dissipador...

Neste momento tenho temps de 30,5º em Idle e 41º em Full load... no dissipador

Como o Pc é novo e não consigo tirar o Dissipador (tentei mas axei melhor não forçar) gostava de saber a temperatura real do CPU... para ver se daki a uns tempos vale a pena comprar um cooler melhor.

2. kanguru

kanguru [email protected] Member

a temp do dissipador nunca é a do processador, mas deve andar la proxima. A diferença entre elas ja nao sei. Depende da zona de contacto do processador com o dissipador e a pasta termica usada etc :)
    Mas como é que a board nao mede a temp?

3. Pheus

Pheus Banido

A board não mede bem a temperatura porque ao k parece o sensor tá uns mm do cpu...

Quanto ao Dissipador, parece estar muito bem metido... não faço ideia como o "arrancar" de lá

Já agora deixo tb aki as temps do chipset da mobo: 26º Idle 29º Full

4. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Viva, vai aqui:
    http://mbm.livewiredev.com/

la encontras o sensor do que indica a temp do diodo da tua cpu.
    Qto ao dissipador penso que tenhas um dakeles normais que vêm co p4 e a força q sentes no dissipador é da pasta termica q fica meio "colada". Em vez d puxares para cima, experimenta "rodar" o dissipador para aliviar e logo depois has-de reparar q sai mais facilmente.
    Qto as temps da mobo tao normais d acordo co freskinho q anda por aí agora!!!!

cumps

5. Pheus

Pheus Banido

CaRaMeLo obrigado mas não vale apena ter o mbm5 porque o diodo do cpu está mal colocado...

quanto ao dissipador é um Akasa e parece k foi colado lol... dizes pra eu o rodar mas ele tá assente na mobo e não é pela pasta k ele está agarrado. o pior é k não vejo suportes k o segurem por isso a forma como ele está colocado é uma incógnita :confused:

6. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Pera la, tas-me a dizer q nao ta fixo pela retençao universal q vem nas boards d p4?!?!?
    axo mm mto estranho isso vir c um adesivo termico... pelo menos e o q estou a perceber q m estas a dizer.
    cm podes dizer q o diodo da cpu ta mal colocado, n pode estar, por isso é q s chama diodo, por o sensor estar mm dentro do processador......... :rolleyes:

7. Pheus

Pheus Banido

Não me expliquei bem...

É claro k tenho aquele suporte preto original, mas... não vejo nada a segurar o dissipador, vejo os tais parafusos do suporte que o seguram à mobo e o disspador é k já não sei como está colocado

E "normalmente" as boards têm um sensor da temperatura no socket e é esse mesmo sensor que está a uns mm do core

8. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

O dissipador tá agarrado por uma espécie de alavanca, so tens q a mudar d posiçao p soltar o cooler, bom, pelo menos em tds os P4 q ja vi com stock cooling.
    Sim, o sensor do socket está a uns mm mas o sensor do diodo nao esta. Diodo -> interior do processador, logo reporta a temp dentro do core da cpu.

[[[]]]

9. adegas

adegas Power Member

tao kente?!

jovem como podes ter isso assim tao kente? eu tenho uma P4t-E e um PIV 1.6 e em estado normal tah CPU:31/87 e BORD:27/80
    ve na BIOS a temperatura... e dps compara com o prog ke estas a ver... eu axo isso muito eskisito
    a nao ser ke vejas a temperatura logo a seguir a teres PUXADO por isso!

juntei este post a esta thread porque me pareceu que era uma resposta a isto. ;)

Chip

Última edição pelo moderador: 25 de Novembro de 2003

Partilhar esta Página