1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dissipador COLADO ao cpu -=URGENTE=-

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por core2duo, 9 de Outubro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1289)

1. core2duo

core2duo Power Member

Boas,

Agora tava a substituir o cooler do meu pc antigo (P4 skt 478) e, quando retirei o cooler de origem, fiquei pasmado a olhar para o sitio do cpu que estava vazio. Depois, olhei pa base do cooler e lá estava ele. Como é que o descolo de lá ?

CUmps
    Core2Duo

2. Kamipt

Kamipt Power Member

Com jeito deves conseguir retira-lo.

3. danizito

danizito Power Member

isso devagarinho vai lá, experimentar tentar "rodar" o processador.. Também podes sempre experimentar apontar-lhe ar quente (secador de cabelo, p.e.) que fica mais facil...

4. Romani48

Romani48 Power Member

lol tal como o meu 3800+ :p

se for como eu.. que estava tão preso que era impossivel descolar
    pegas numa coisa qualquer, tipo uma chave de fendas, colocas lá e com alguma coisa dás umas batidas secas sem muita força

5. core2duo

core2duo Power Member

Já está :D
    Dei-lhe com o martelo em cima e ele desfez-se :P

Falando a sério, consegui tirar com o x-acto :)

Obrg,
    Core2Duo

6. apoc

apoc Power Member

é tipicamente português ... martelada em cima ..

qd for assim aumentam a voltagem um pouco ao cpu e correm algo pesado ... tipo toast ...

ou então um secador de cabelo tb da jeito ...

marteladas e pancadas secas .. podem dar na cabeça a ver se ganham juizo ..

já agora como arrancaste o cpu do socket sem o abrir ... arrancar um cpu assim de um skt zif é perigoso ... cuidado com isso ...

7. ziga

ziga I folded Myself

Uma dica não sei se já foi referida.
    Quando o processador está colado, com o secador durante alguns minutos por vezes faz verdadeiros milagres!!!!!!
    Cumpz :004:

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Outro truque mas útil é ligarem o computador por algum tempo e deixarem o cpu aquecer. Assim é mais fácil tirarem o dissipador sem vir colado ao CPU...

9. core2duo

core2duo Power Member

Foi com jeitinho claro :D
    Não sou nenhum maluco :P

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

se o cpu já está fora e colado ao heatsink, obviamente que já não dá para voltar a por no socket

o secador como já foi referido é das melhores opções para estas situações

o perigo de se usar um objecto como alavanca para soltar o cpu é ele saltar e voar, literalmente, devido á força necessária exercida

por isso, secador FTW.....:x2:

11. Romani48

Romani48 Power Member

dizes isso porque não viste o meu 3800+.. mais pesado do que ele levou nao consegues..

stock cooler, cpu a 3Ghz, 1.44v..
    era do bufo :D

12. Metalwolf

Metalwolf Power Member

Isso tb ja me aconteceu, a pasta térmica cola akilo duma maneira, k é mesmo impossível tirar o dissipador sem forçar, não conseguia alcançar a alavanda pois estava por baixo do dissipador, ou seja veio tudo junto... Dps para descolar do dissipador apenas rodei o processador!

13. apoc

apoc Power Member

por isso tb referi o secador ... agora arrancar um cpu de um skt zif a força ... nem é bom para o cpu nem é bom para o skt ...

14. Romani48

Romani48 Power Member

o meu 3800+ saiu do skt e não pus muita força... pois era a primeira vez que o estava a fazer e tava com medo.. mas aquilo acabou por ceder.. mas não estragou nada.. agora está lá um 5200+

15. apoc

apoc Power Member

tiveste sorte .. já vi skts virem agarrados ao cpu ...

16. Romani48

Romani48 Power Member

lol

com a força que fiz até me admirei daquilo sair assim :p

é foi pegar e de vagarinho.. quase sem aplicar força puxar.. porque estava mesmo colado.. e saiu tudo.. nem tive tempo de pensar no secador

Partilhar esta Página