Dissipador "O Mais Silencioso Possivel"

Lucky_JL

Power Member
a duvida é a seguinte ....

tenho um 1600+ com um dissipador normal ,ja o tenho a uns 7meses , so k agora o barulho começa-me a fazer diferença , nao sei se fiquei com os ouvidos mais sensiveis , se foi a ventoinha k faz mais barulho ...

tive a olhar para a tabela da unreal e tem lá 3 vulcanos :

1) Vulcano Baixo Ruido 22,80€
2) Vulcano 6 CU 26,70€
3) Vulcano 7 39,50€

agora tou indeciso ... tipo nao kero fazer overclok , de momento tenho o CPU a 47º/48º , tava a pensar colocar a Vulcano Baixo Ruido , so pela razao de k faz menos barulho que as outras 2 ( pelo menos assim entendi ) ... desde k nao me aumente as temperaturas k tenho é na boa ...

keria era saber opinioes , e como se comportam as vulcano 6 e as vulcano 7 ... e se existe software para depois controlar a velocidade das mesmas ...

tks :)
 
Essa volcano de baixo ruído penso eu que será a Volcano2, totalmente em alumínio...

As outras são barulhentas, mas têm de longe melhor desempenho, por terem base em cobre...
Anyway podes botar uma ventoinha menos barulhenta nesses dissipadores ou arranjar um cabo que dei-a para controlar a velocidade da fan... a TT também têm disso...
No meu sistema tenho uma Volcano 7... mas já me habituei a esta besta... :D

Tenho 40 à 44ºC full load...
 
olha, é o seguinte, falta-te ai uma dissipador... AX7!!!

Eu tinha uma volcano 7, mas a ventoinha é qeu era um problema.... eu acho que ficas melhor servido com a ax7 e uma papst ou uma sunon que com uma volcano7. Tb pelo preço que vais comprar a volcano 7 compras a ax7.....
 
a vulcano 2 é mesmo silenciosa ? é com ela as minhas temperaturas ( 48º ) nao sobem ? é k se for mesmo silenciosa e as temperaturas nao subirem ... é ja essa ....

como tinha dito interessa-me o menor ruido possivel ... nem se quer penso fazer overclock ao sistema ....

:)

ninguem tem o a vulcano 2 ?
 
Pelo que tenho lido na net a volcano2 é ideal por ter pouco ruído mas não para o OC...
E as tantas até pode ter melhor perfomance que o cooler que tens...
Nunca o experimentei mas olha que nunca vai além dos 10-15€... é uma pechincha mesmo que queiras experimentar...

Aconselho que botes uma boa pasta térmica... normalmente as Volcanos vêm com thermal pad (aquela caca preta) que não presta para nada...
 
pasta termica boa ... tipo a artic silver ....

isto agora leva-me a mais uma pequeno problema .. apesar de mexer a bue anos com hardware ainda nunca mudei um dissipador de um XP ... tou com uma beca de receio ja vi ppl pk de tokezinhos a ***** o cpu ....

k procedimento devo fazer exactamente para colocar a pasta termica ( k quantidade , como , etc = e para depois colocar o dissipador e ver k ele ficou bem colocado ? a board é uma K7S5A ....

:)
 
Quantidade não deve ser muita... uma vez que estes CPUs estão sujeitos a elevadas pressões, não vale a pena botar muita...
Basta apenas cobrir o core... eu espalho a pasta com uma pinça de manicure...

Quanto cooler, botas o clip menos comprido primeiro, deixas pousar o cooler no CPU sem receios, depois aquele maior clip, encaixas com uma chave de fendas(tipo philips)... nota que aquilo têm uma garra... bota lá a chave, empurras para baixo e quando estiver ao nível da garra do socket, empurras então contra o skt...

Também quando migrei do slot 1 para esse skt, também deu que pensar para conseguir montar isto... e claro também tive receio...
Mas é raro esmagar o core... mas mesmo assim têm algum cuidado...

Se queres mais segurança, pode arranjar um coper shim que é uma peça que se boat emtre o dissipador e o CPU, para que não haja tanta pressão do cooler sobre o CPU... o problema é que a temperatura sobe mais 2-3ºC...
É da TT também... custa por aí uns 10€.
 
Back
Topo