1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dissipador para 478

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por seth, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1036)

1. seth

seth Power Member

Boas!!

Estou aqui com um problema com a minha board e processador e queria saber se alguém tem uma solução boa para mim...

Eu tenho um pentium IV prescott, 3GHz, socket 478, montado numa Asus P4P800 SE.

Acontece que eu, há 2 anos, aventurei-me a montar aqui um sistema de water cooling (que nunca ficou grande show, mas isso é outra história).
    Agora estou a ter alguns problemas com aquecimento excessivo e, para manter o water cooling ia ter de comprar uma bomba nova, talvez um bloco novo... enfim, tinha que fazer uma revisão profunda a tudo isto.

Como não estou para me dar a este trabalho todo quero apenas montar de volta um simples arrefecimento a ar, com um dissipador qualquer, de forma a gastar o mínimo de dinheiro possivel.

O problema é que eu já não tenho aquele suporte de plástico original, no qual encaixam os dissipadores normais para socket 478 (tive que retirar isto quando coloquei o bloco WC).
    Pela pesquisa que tenho andado a fazer, todos os dissipadores que encontrei para 478 necessitam deste suporte de plástico original..... :( Eu apenas "tenho" os 4 mounting holes aqui à volta do processador, mas nada de suportes...

Queria saber se alguem conhece um dissipador que seja possivel montar aqui no meu sistema, i.e., que tenha tudo o que é preciso para ser montado, incluindo suportes, parafusos, etc...

Se alguém tiver outra sugestão que ache interessante e baratinha, também é benvindo, claro ;)

Desde já obrigado a quem se deu ao trabalho de ler o posto até ao fim ;)

Cumps!!!

2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Vê se este serve perfeitamente para o que tu queres:
    ZALMAN 7000B - Cu

A melhor solução silenciosa para nos novos Pentium 4c HT 3.2Ghz. Compatível Pentium 4 socket 478, amd64 socket754 e amd athlon xp socket A. Versão toda em cobre.

Esquece, esse precisa também do suporte para fixar o dissipador... :(

Última edição: 10 de Maio de 2007
  3. maotsetangas

maotsetangas Power Member

Já tive um desses e é bem fixe

4. luikki

luikki Power Member

este, tanto quanto sei, tem tudo que é necessário para ser montado....
    se precisas de um backplate...faz um com um pedaço de plástico......

5. seth

seth Power Member

Obrigado pelas respostas!!

Começando pelo inicio, de facto esse Zalman não serve. Necessita do suporte para se encaixar. :/

Entretanto descobi no site da poweron um "Thermaltake FANLESS 103" Referência:CL-P0019 que parece ter tudo o que preciso. Infelizmente não têm em stock. Deixei uma encomenda mas não sabem dizer se vão conseguir arranjar ou não.

Vou tentar agora encontrar uma loja que venda esse "Ninja Heatpipe CPU Cooler" que referiste, luikki....

Não está facil, isto!!!!

6. madboy

madboy Power Member

esse zalman é bom e tem tudo o que precisas se ainda quiseres mais barato tens o
    ZALMAN 7000B - AlCu é igual mas as alhetas são de cobre e aluminio mas se fores a uma loja razoavel existem montes de soluções para o teu caso onde os dissipadores encaixam directamente na board e até existem à venda pequenos suportes de plástico para adaptar a vários processadores

7. luikki

luikki Power Member

não está fácil??????
    no porto, vais aqui....foi onde comprei o meu....

8. seth

seth Power Member

Resolvi a questão!!:)

Fui a mais uma loja, onde, mais uma vez, me disseram que não tinham nenhum dissipador que se pudesse encaixar só no buracos, sem o suporte do dissipador.
    Então perguntei se não tinham por lá uma board avariada de onde pudessem tirar o socket e dar-mo!... voilá! :D

Já o encaixei e já bomba :):):)

Agora até posso por qualquer dissipador que quiser ;)

Obrigado a todos pela ajuda!!

cheers!

9. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

infelizmente só vi agora... pq senão tinha-te arranjado o que querias, já que a minha p4c800 pifou.

cumps

Partilhar esta Página