Dissipador para AMD xp+1800

Ophelia

Power Member
Bem, isto é mm pergunta de quem não percebe quase nada disto - daí pedir ajuda.

O meu bichinho tem um processador AMD XP+ 1800 - e com este calor todo ta-me a começar a crashar a torto e a direito - sei que é do calor pq qd lhe tirei a tampa, ele passou a crashar mm muito menos vezes... mas mm assim nao dá muito jeito tarmos a tentar jogar um joguito e aquilo simplesmente empancar.

Por isso a pergunta que faço é bastante simples - se não estou em erro, um bom dissipador vai fazer com que o processador aqueça menos - que dissipador é que me aconselham, onde é que o posso comprar (via net ou entao entre Porto e Braga), e se posso fazer mais alguma coisa para "refrescar" melhor o bichinho.

Desde já agradeço a ajuda

Ophelia
 
es o sonho de qualquer overcloker, uma rapariga k sabe o que é um dissipador de cpu .....e k ainda por cima sem medos ,retira a tampa do seu pc para dar com a avaria.....

Nao leves a mal , tou a fazer um elogio.....

ja agora ,se isso esta sem overlock ,o dissipador de origem do bicho deveria dar conta do recado , ou esta marado ou a precisar de ser limpo , passa lhe com um pincel a retirar o po ou mete lhe um bocado de pasta termica.....
 
Última edição:
O processador não está com overclock nenhum - os meus conhecimentos de hardware limitam-se a reconhecer as peças, saber onde elas encaixam, ler os mainuais das mboards para acertar a velocidade do processador e rezar para que não tenha feito asneira.

E sempre tive a mania de ter o computador limpo por dentro e por fora - mais ou menos de 2 em 2 meses abro-o e faço-lhe uma limpeza.

Quanto a aplicar pasta térmica, é a tal coisa, não faço a minima onde comprar, muito menos quais é que existem e qual é que devo usar - se me pudesses indicar alguma loja no Porto ou em Braga - ou alguma loja com site que permita encomendas online, agradecia.
 
Mas se tas mm a querer um novo dissipador, podes comprar (n gosto nada destes) um Vulcano11 ou entao (estes sim :D ) um Termalright SK7... Junta-lhe uma fan de 80mm Y.S.Tech e ficas bem servida...

Tens na ***** estes dois a bom preco (31.5+3.1=34.6€)...

P.S. - O ALEX falou bem :D :D :D
just kidding
ALEX - NUNCA subestimes uma rapariga... conheco uma que era capaz de te dar uma abada em conhecimentos de informatica/electronica... pelo menos a mim da...:rolleyes:

EDIT: na loja tb tens massa termica... nao vas pra Artic Silver III... vai antes pra Artic Alumina... e pede instrucoes de como usar... ou pede ajuda aki aos amigos do forum:D
 
Thanks - mal consiga aceder ao site da loja, ja faço a encomenda

E como o objectivo é daqui a algum tempo tentar puxar um bocadinho pelo processador, aproveito e vou trocar mm o dissipador.

Depois é so arranjar uma alma caridosa que venha lá a casa tratar do bichinho ;) (KIDING)
 
"Depois é so arranjar uma alma caridosa que venha lá a casa tratar do bichinho (KIDING)"

se fosses de LX ia ja ai :)

Mas se te vires enrascada acho k alguem se vai ofrecer para ir ai :)
 
Ophelia, se por akaso kiseres um ax7 com uma sunoon e um shim para palomino ( o teu cpu é quadrado ou rectangular? o centro ... ) por 30 euros...
 
oi ophelia,
olha a volcano 9, desde q uses regulação manual para ela n ir para rpm's muito altas e ser ruidosa é uma opção muito boa para esse cpu ficar fresquinho.

é uma coisa destas q eu tenho no meu 2100+@2400MHz :D

tirando o dissipador vais ter de voltar a meter massa termica, sabes fazer isso, correcto?

olha ainda n apanhei quem me dissesse na ponta da lingua um substituto para o "decode", ja te desenrascaste? recebi o mail do teu server.
 
Bem.. Estou em frequencias, mas se me deres abrigo durante uma noite e me pagares uns copos até passo por aí :p (kidding)

É preciso fazer um bocado de força pra tirar o dissipador, não te assustes e em principio deves ter q limpar o core do processador (aquele quadradinho no meio do dito), um pano dakeles de limpar os ocúlos e acetona deve ser o suficiente (juntamente com alguma paciência) dpois é só montar tudo na boa... Enjoy..
 
Originally posted by Andr0m3da

olha ainda n apanhei quem me dissesse na ponta da lingua um substituto para o "decode", ja te desenrascaste? recebi o mail do teu server.

Bem, acabei por resolver com um REPLACE(REPLACE(tarefas.concluida, 1, 'Conluida'), 0, 'Por Concluir') AS concluida...

As vezes temos mm soluções simples à frente e nem nos lembramos ;)

Relativamente ao dissipador, agradeço desde já a ajuda e conselhos de vocês todos.

@jfbbms - eu não faço mesmo a mínima de que dissipador é que estás a falar. Foi algum dos sugeridos aqui? Se não, é equivalente a algum deles? E tb não faço a mínima se é quadrado ou rectangular - o dissipador foi precisamente a única peça que eu nunca desmontei no meu comp. Mas se hoje tiver tempo, ainda o tiro e amanha já te respondo.
 
Ophelia, nao te esquecas que se tirares o dissipador, mm que seja para por logo outra vez, convem por nova massa termica... portanto antes de fazeres isso, ve la se tens ai alguma...
Actualizacao: o SK7 baixou de preco na ***** e ta a 28.2€... :D
 
Back
Topo