Dissipador para PIV 2.4C

doktor

Power Member
Boas pessoal!
Depois de ler muitas coisas aqui nestes fóruns e em muitos sites de overclocking decidi fazer um upgrade ao meu PC.
Vou investir numa ASUS P4P800 e num 2.4C

Já vi em vários sitios que este CPU overclocka mt bem com o dissipador de origem da Intel e muitas vezes sem sequer aumentar o Vcore.

É possível overclockar o 2.4C para 3.0 com o cooler de origem? Dará mais do que isso? E que temperaturas devo esperar? Qual é a vossa experiência dos CPUs comprados em Portugal? Mais propriamente na www.nainformatica.com ou na www.poweron.pt ?

Se meter 1 SLK 800 ou 900, devo esperar ganhar mt comparado com o cooler de origem da intel? Já ouvi dizer que o dissipador da Intel não é muito mau. Caso valha a pena, onde arranjar esses dissipadores no Porto? Não os encontrei nas lojas acima mencionadas....

Obrigado pela ajuda!
Abraço!

PS: Parabéns ao Raptor, Petrus e Pedro Rocha!!! Como diria o Rui Unas: "ganda malucossssssssss!!!!!!!!" :D
 
troca de board, provavelmente vai dar os 3ghz sem mexer no v-core, as temperaturas ves depois, se axares k ta muito quente logo pensas num dissipador melhor =)

cumps
 
Off-Topic:
Originally posted by doktor
PS: Parabéns ao Raptor, Petrus e Pedro Rocha!!! Como diria o Rui Unas: "ganda malucossssssssss!!!!!!!!" :D

Falta dar os parabens ao Ricky tb, ele bem mereçe! :)

Kuanto á tua kestao, pelo k tenho visto os p4 2.4c 800 a maioria tem dado 3,2ghz com o cooler de origem :)
 
Mudar mobo?

Ricky: aconselhaste a mudar a Board? Pk? Pelo que li as ASUS P4P800 quando flashadas com uma BIOS recente e activando a "PAT" ficam com uma performance semelhante às P4C800, não é? Ou estou a dizer asneira?
Aqui no Porto, o sítio mais barato que encontrei foi na Poweron a 141 euros (Asus P4P800 - 865PE Springdale). Há alguma alternativa melhor por este preço?

Lasac: 3.2Ghz com o cooler de origem? Auchh!! E a que temperatura? Sabes dizer-me? Isso deve ser com para aí 270 de FSB, não? Dá para manter o CPU assim no dia-a-dia? Ou fica tão quente e instável que só dá mesmo para benchar?

Obrigado pela ajuda! :)
Abraço!

PS: Parabéns ao Ricky também! Que esquecimento o meu! :P
 
Pá tenho visto em geral os 3200mhz, tipo em review e comentários do pessoal, mas nunca mensionaram temps e a maioria dos casos usam o pc axim 24/7 ptt nao devem ter temps mto altas e tb como tem a voltagem em default nao akeçem tanto ;)


Abraço
 
boas!eu tenhu um 2.4c e ele ta com a voltagem por defeito a 3351 (12x279) istu com a voltagem por defeito e com uma volcano 7+ em cima e no minimo...

podes ber aki como tenhu o meu pc

espero ter ajudado

um abraco
 
Temperaturas

Lasac: Thanx, se isso for verdade e tiver sorte no CPU que comprar então nem me deve compensar investir mais 50-75 euros num SLK900 + ventoinha.
Só por curiosidade, alguém tem ideia de qual é o benefício que se pode esperar de substituir o cooler original da Intel por um SLK900? Imaginando que com um original da Intel conseguia os tais 3200, com o SLK poderia esperar quanto? 3500? Mais?

Home_Canibal: 3351 Mhz em default vcore? Real nice! Com que temperaturas estás em full-load? E com que RPM da Vulcano?
errrrr....o link dos teus scores de 3dmark refere-se a um Athlon XP? Chegaste a experimentar com o dissipador original da Intel?
Se aumentares o vcore, qual é o máximo que consegues correr estável o prime95? E com que temperatura?
Já agora....qual é a tua board?

Abraço!

----------------------------------------------------------------------------------

PS: A melhor coisa de estudar medicina, é que só hoje já apalpei mais mamas, que tu num ano inteiro! :-D
 
não esperes ganhar muitos mhz ao mudar de dissipador, podes ganhar alguns, mas poucos, simplesmente consegues baixar a temperatura um bokado =)

esquece o prime95, com os mhz a k andamos o prime da sempre erro, mesmo com o pc estável, usa outra coisa como jogos/3dmark/superpi
 
Ricky : Já agora deixa-me abusar da tua ajuda...
Sei que por regra qualquer processador moderno suporta 90ºC antes de derreter.

Por exemplo, o meu AMD Athlon Thunderbird 1,4Ghz vai muitas vezes a 58 ºC em full load e continua fino mesmo após 2 anos de funcionamento diário.

No caso de um PIV 2.4C com o stock cooler da Intel, e talvez com um bocado de vcore a mais para puxar bem por ele, qual era a temperatura máxima que tu consideravas segura? Se tivesses um CPU desses e quisesses que ele te durasse no minimo 2/3 anos, a partir de que temperatura achavas perigoso tê-lo em funcionamento?

Abraço!

---------------------------------------------------------

PS: A melhor coisa de estudar medicina, é que só hoje já apalpei mais mamas, que tu num ano inteiro! :-D
 
Épa é impressao minha ou tás mesmo com medo de keimar o cpu, nao te preocupes, se nao aumentares mto vcore (p4 é meio meskinho no vcore) e tiveres o mbm5 instalado nao á probs ;)

Eu tb tinha receio de keimar o 1700+ k dava 2140mhz com default vcore (PR 2700+) pk tava a usar um cooler oem em aluminio mas deixei de ter receio pk tinha temps mto boas para o cooler em kestao(32ºc idle/48ºc full) :D

Antes tive um tbird igual ao teu e ixo akeçe mais k o tbred a 2140mhz acredita, por ixo é k overclocka pouco, só com bom cooling vai lá :P

Segundo sei o cooler k vem de origem no p4 é porreiro, ptt axo desnecessário gastar 50-75€ para um slk, se tivesse no teu caso juntava mais uns trokos e metia watercooling, foi das melhores coisas k fiz até á data de hj :)



Abraço
 
Viva.

Antes do mais, não tenhas medo, matar um P4 não é nada facil, acredita em mim, já ganhei o jeito, quando é preciso! :P

O cooler de origem em principio dá na boa para uso normal... por exemplo, eu estou agora com o meu 2.8C a 3.4GHz com o cooler de origem... e faço tudo! :)



ps: Quando tiveres uma aula dessas, avisa-me para eu ir ai ter contigo... :D Visto uma bata e digo que sou teu ajudante... :P
 
Re: Temperaturas

Originally posted by doktor

Home_Canibal: 3351 Mhz em default vcore? Real nice! Com que temperaturas estás em full-load? E com que RPM da Vulcano?
errrrr....o link dos teus scores de 3dmark refere-se a um Athlon XP? Chegaste a experimentar com o dissipador original da Intel?
Se aumentares o vcore, qual é o máximo que consegues correr estável o prime95? E com que temperatura?
Já agora....qual é a tua board?

boas!

3351 com o vcore a default e SP em full load! podes ber na imagem abaixo!

mbm.jpg


com o dixipador original nao experimentei foi logo com a volcano 7+ sp no minimo!nao tou a correr prime mas tou a correr seti e jogar (toca race driver,gta vice city), e inda nao fui abaixo, portanto ta estavel (12x279)

ya o 3dmark 2003 e do xp keu tinha, agr tenhu 6200!
 
Memórias

Boas ppl!

Andei investigar e estou a pensar comprar as seguintes memórias: KHX3200/256 DDR HYPERX 256MB PC400 32MX64 CL2 da Kingston (http://www.poweron.pt/category.php?ECM_CATEGORY_ID=13476) para o meu futuro PC, que vai ser basedo na asus P4P800 + 2.4C

Custam um bocado....75 euros cada DIMM...ou seja 150 euros no total. Alguém conhece lojas no Porto ou arredores qu tenham preço mais baratos?

Segundo o fabricante estas memórias fazem: Timing Reference: 2-2-2-6-1 at +2.6V. Será que aumentando a voltagen até 2.8v e colocando timings mais relaxados consigo atingir DDR 466 ou DDR 433? Da vossa experiência é preferível correr as memórias a DDR 400 com timings baixos ou tentar aumentar os timings para elas darem mais Mhz? Segundo algumas reviews parece que nos sistemas Pentium os timings são menos importantes para a performance quando comparados com os AMD. Que acham?

Obrigado pela ajuda.
Abraço!

------------------------------------------------------------------------------

PS: Já imaginaste quantas vaginas um ginecologista vê numa manhã de consultas? Provavelmente mais do que tu num ano inteiro (ou fragas mais do que 15 por ano?). 8o E o infeliz do aluno de medicina tem de estar ali ao lado o tempo todo! :-D
 
Então?

Então ppl, ninguém percebe de memórias? :die:
Tá tudo a ressacar das noitadas!!! :puke:
Vamos lá...quero umas opiniões!
Help!!! :005:

Abraço!
 
Re: Memórias

Originally posted by doktor
Boas ppl!

Andei investigar e estou a pensar comprar as seguintes memórias: KHX3200/256 DDR HYPERX 256MB PC400 32MX64 CL2 da Kingston (http://www.poweron.pt/category.php?ECM_CATEGORY_ID=13476) para o meu futuro PC, que vai ser basedo na asus P4P800 + 2.4C


Obrigado pela ajuda.
Abraço!


Com as Kingston Hyper X PC3500 a 2-5-3-2, uma Abit IC7 (bem mais barata que a ASUS P4C800) e um 2.8c, eis o que consegui com o Cooler de Origem e de maneira completamente estável :

IC7_2800_AR.jpg


IC7_2800_AR_Bios.jpg


As memórias e board podem ser encontradas em http://www.nainformatica.com/
:)

E com a Prometeia foi perto dos 4.0GHz ...:D
 
Back
Topo