Dissipador para Processador

menmau

Power Member
Boas!
Tinha um CPU AMD 3200+, e há uns dias troquei por um CPU usado X2 4200+.
Mas apenas comprei o CPU, e tive de manter o dissipador de origem do 3200+.

Gostava de saber se há problemas se eu pretender manter este dissipador, ou se é mesmo necessário trocar o dissipador?

Se sim, podem sugerir um dissipador bom e barato.

Obrigado!!!
 
Última edição:
Tens de ir olhando pelas temperaturas, mas se não fizeres OC em principio não tens probs, o x2 4xxx+ são relativamente "frios".
 
Seria mais seguro pores um novo.

Zalman CNPS7700-AlCu, é barado e bom

se ele nao quiser andar a fazer OCs e afins.. nao precisa mais que o stock cooler..
o meu 3800+ foi aos 3Ghz com stock cooler.. por isso tas a ver como não sao nada maus..

o esses AMD são fresquinhos..

poe é uma pasta termica decente
 
Precisamente. O meu x2 4000+@2700 a correr dois primes vai para os 48º com stock. Sim, pretendo arranjar outro cooler, mas se tivesse a usalo @stockspeed nem me dava ao trabalho.

Por outro lado, o x2 4200+ dele deve fazer +- os mesmos 2.7 que o meu, e ai um cooler melhor é benvindo.
 
Boas!
Então estou a ver que por enquanto não tenho me tenho de preocupar, caso não faça overclock.
Depois, lá mais para a frente devo então de comprar um dissipador. Apenas estava na dúvida entre:
  • Artic Cooler Freezer 64 Pro
  • Zalman CNPS7000Cu ou AlCu
Mas atendendo ao facto do layout da minha board, que é uma DFI Nforce4 Ultra D.
Penso que o melhor mesmo é ficar pelo Zalman, não?

Cumps!
 
Última edição:
Boas ;)

O Zalman CNPS7000B-AlCu saí a 27€ penso que seja boa opção, mas se puderes ir até aos 35 € a versão em Cobre ( Cu ) é sempre melhorzita ;)

Penso que o Artic também dê na boa para colocar com essa board!!
 
Scythe Ninja sem duvida.. 35€ (ou menos)

Boas!

Penso que a minha caixa e board não dêem para o instalar. E além do mais tenho aqui uma loja que o vende a 40€.

Então estive a ver um dissipador da Asus, que para além de ser mais pequeno é mais barato.
É o Triton 70, o que acham? Ou seria preferível um Zalman 7000 Cu a este?

Cumps
 
Back
Topo