dissipadores para placas gráficas com heatpipe

jcab

1st Folding then Sex
a Zalman apresentou na Computex os seus dissipadores novos baseados no heatpipe para placas gráficas :

p6040954.jpg


p6040956.jpg




têm bom aspecto e o melhor de tudo: são silenciosas !
 
epah mesmo fixe!! :) :) :)

O tubo deve akecer bues :D :D

Isso com umas ventoinhas deve ficar mesmo xelente!!!


d_only_1 o heat pipe e bue eficiente serve para levar rapadamente o ar quente para outra zona do dissipador! e como ar quente sobe...xaram :)

por isso eu digo que o tubo deve akecer bues :P :003:
 
Originally posted by d_only_1
essa cena dos heatpipes funciona mesmo? inda na percebi bem como isso funcemina....

qual é mesmo o site da Zalman?...

claro que funciona, faz parte das leis da fisica, o calor propaga-se pelo pipe até chegar ao outro dissipador que faz com que basicamente esteja tudo à mesma temperatura e claro o calor que era usado para aquecer uns 10cm2, por exemplo, tem de ser repartido por uma superficie muito maior, ou seja, menos barulho pois já não serão necessárias as ventoinhas.

se tiver a dizer alguma bacorada corrijam-me e não me "espanquem"
 
Muito interessante, assim vou poder ter uma gf4ti 4200/400/600 que não faz barulho!!! tenho de arranjar uma coisa destas quando sair!!


Algo me diz que não vão ter capacidade para arrefecer as placas mais puxadas... (gf4 ti etc) :(
 
Originally posted by Poiuy
Muito interessante, assim vou poder ter uma gf4ti 4200/400/600 que não faz barulho!!! tenho de arranjar uma coisa destas quando sair!!


Algo me diz que não vão ter capacidade para arrefecer as placas mais puxadas... (gf4 ti etc) :(

Isto já foi experimentado por uma marca de placas gráficas, se não me engano, era nos modelos topo de gama da PNY ou da eVGA, mas plos testes feitos as GF4 Ti, que utilizavam este metodo de cooling, aquilo não servia o proposito de arrefecer convenientemente a placa, mas axo que eles tb não tinham conseguido meter bem os hea pipes em contacto com os componentes, vamos la a ver como a Zalman se safa ! Uma coisa que axei estranho é aquilo so ter um Heat Pipe por cooler, axo que se metessem vários mais pequenos iam beneficiar mais em termos de performance !
 
Originally posted by d_only_1


olha.... isso é q era :D
um furinho em cada ponta e prontes, é só ligar ao Water sistem.

se esses tubos forem ocos, isso nao vai fazer um corno


isso dos heatpipes ja foi feito montes de vezes, e com cpu's nao vale nada... isto é mais pro silencio pq performance... na parece dar pra oc's
 
se ele puser akela cena tipo "plastificante" na mobo até é capaz de se safar ... axo k isso é usado para isolar as placas de circuitos integrados (agora é k n me está a lembrar o nome :D)
 
Não á remedio para esta *****....

Jovem, o pessoal usa vaselina nas boards para isolar por causa da condensaçao, se tu utilizas para outros afins o prob eh teu.

Claro que também se podem comprar uns produtos especiais de corrida para que quando quisermos tirar a "cena" n tenhamos que andar a ***** a board toda.
 
mas já agora para n acontecer essas cenas geralmente o ppl mete anti-congelante e afins para n existir condensação de agua de volta dos water.blocks i.e. nakela zona do cpu!!!
 
nao tou a ver o q o anti congelante ajuda a evitar condensação... so pra ter mais... :P

isso de usar vaselina tem um contra partida, se o cpu fica muito quente, ou se um gajo deixar de usar esse cooling akilo vai derreter e escorrer pela board toda e deve ficar um nojo do caraças

depois vais pra garantia e dizes: "lixei a board" e eles ainda acreditam palavra por palavra
 
p_D_c: LOLOLLOOLOOLLL:-D

estes gajos da Zalman arranjam tudo pra ter um pc bem refrigirado eficientemente e sem barulho

ppl: n sei s repararam mas esses dissipadores têm + q 1 entrada pra heat pipes... deve dar pra por + tubos

ninguem sabe qual é mmo o site da Zalman??:) :)
 
Back
Topo