1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distância à caixa de telefone faz perder performance?????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Luis24, 28 de Abril de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 2162)

1. Luis24

Luis24 Banido

Oi,estou a pensar instalar ADSL do sapo na minha casa mas como tenho o pc no quarto e a caixa do telefone está a cerca de 15m do meu quarto iria precisar de um cabo RJ11(acho k é este) com esse comprimento,o k keria saber era se esse cabo tendo 15m irá tirar performance à ligação e se o fizer será k se pode contrariar essa perda de performance?Agradeço desde já a kem me possa esclarecer.Fiquem bem:D

2. DonnieDarko

DonnieDarko Power Member

Penso que sim!!!

:)

3. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

podes tentar arranjar um amplificador de sinal, pois 15m já é bastante sujeito a interferências

4. Luis24

Luis24 Banido

Sabes onde posso arranjar um amplificador de sinal?Isso fica caro?

5. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

O melhor mesmo é perguntar a algum técnico da PT. Isto se não for um kit de auto-instalação. :)

6. Luis24

Luis24 Banido

Eu vou comprar o kit de auto-instalação do sapo adsl por isso esse amplificador de sinal teria de ser eu a montar,tens alguma ideia onde possa arranjar uma coisa dessas e o preço pelo qual me ficaria?

7. marvalar

marvalar Power Member

Deculpem lá contrariar o que os outros disseram, mas eu vou dar o meu exemplo. O meu pc está para aí com 20/25 metros de cabo entre ele e a caixa de entrada e não noto quebra de speed da ligação, faço download a 57/58 KB/s, portanto não é nada mau.
    Teoricamente eu também concordo com vocês e acho que uma distância tão grande sem amplificação devia provocar degradação do sinal, acho que isto não acontece porque os 512kbps que recebemos não são limitados pela linha, mas pelo isp, as linhas suportanm 8gbps, portanto mesmo que haja alguma degradação do sinal este fica (em termos de capacidade da linha) claramente acima do 512kbps.

8. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Então, sendo assim o Luis24 está safo. :)

marvalar, esse calcúlo de capacidade versus distância que referes é ao da distância central (com DSLAM) a casa, ou da tomada telefónica ao PC? É só este dúvida que tenho.

Como é natural, tudo depende da qualidade dos próprios cabos.

9. iJFerreira

iJFerreira Banido

15 metros é pouco.

Não percebi a questão mas se falas em 15 metros
    cobertos com cabo de rede (falas em RJ45) podes
    ficar descansado pq as perdas são mínimas (a distância
    máxima é 100m) e como a largura é 10Mbit/s ou 100Mbit/s
    logo é muito maior que os 512/640/1024Kbits/s.
    Mesmo que houvessa perda de performance sobejaria
    para a ligação mais lenta (ADSL, netcabo, etc)

Se falas em cabo de telefone, repara, se o sinal tem que
    percorrer em média 5 quilometros de cobre até à central
    então não são os 15 metros a mais que vão fazer grande
    diferença.

10. Luis24

Luis24 Banido

Epah,obrigado pelas respostas pessoal.Já comprei o kit e fiz a activação,vamos ver quanto tempo irá demorar a estar a net disponivel e ainda bem k os tais 15/20m em principio ñ vão afectar a ligação é k a caixa do telefone tá mesmo no outro extremo da casa e eu fiquei um pouco preocupado porque disseram-me k essa distância poderia provocar interferências.

11. Seavoices

Seavoices Power Member

Corrigo, o limite actual de ADSL via Par Cruzado é de 2 Mbps e este é o máximo disponível no momento porque só existe DSLAM's com capacidade para 2 Mbps. (alguém me corriga se estiver errado). A capacidade pode ser maior mas o alcance do sinal desce exponencialmente. Por isso os limites de 4kms da central

PS - Eu percebi que querias dizer 8 Mbps

12. WarLock

WarLock Power Member

as vezes o que conta e a qualidade do cabo, normalmente nas instalações caseiras é o piorzinho que houver no mercado que é instalado.

13. marvalar

marvalar Power Member

Eu referi-me sempre à distância entre a caixa de entrada da linha em casa e o pc.

Ya, era 8Mbps que eu queria dizer e pensava que é esse o limite por causa disto:

Ficheiros Anexados:

• adsl.jpg
      adsl.jpg
      File size:
      7,2 KB
      Visualizações:
      123
  14. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

isso nao tem nada a ver

15. Luis24

Luis24 Banido

Se puderem esclareçam-me uma coisa,por acaso entendem por central telefónica akelas caixas com cerca de 1,5m de altura k se encontram em certas ruas?Se isso fôr o k vocês consideram uma central telefónica eu tenho uma mesmo em frente à minha casa.Eu sei k akilo é da portugal telecom porque já vi várias vezes técnicos da PT a trabalhar nakilo,akilo é k é uma central telefónica?

16. marvalar

marvalar Power Member

Népia, isso são para aí caixas de distribuição ou qq coisa do estilo.

17. HaLLoW

HaLLoW Power Member

Eu tenho adsl da telepac ja a 2 anos e o modem esta a uma distancia de 15 metros por ai ate a caixa de telefone e nunca tive problemas. Ligacao sempre estavel e com a velocidade q e suposto ter... :001:

Partilhar esta Página