Distância de nossa casa até à central?

vamos falar de centrais telefonicas

Centrais remotas, são *funis* ( e' como sendo um funil).

Supunhamos q a localidade X tem uma central principal (central digital), vai chegar a certa altura que ja nao tem capacidade para acolher mais pares de cobre, entao a PT decide criar centrais remotas, para que naturalmente possa acolher mais clientes, logico! Uma central digital é carrssima: um balurdio, mesmo...
Estas centrais remotas são mais debilitadas em termos tecnologicos e de infraestruturas: dai o Clix-*Direto* dizer q nao instala o Serviço em centrais remotas e sim nas digitais. O clix nao instala o serviço nas centrais remotas, pq a quanto o Clix pede a desagregação da linha XPTO a PT informa o Clix preciso fazer obras de maneira, pq nao á espaço de modo a la instalar equipamento Clix, mas como o Clix nao esta para investir mais nao instala o serviço em centrais remotas. As centrais remotas são aqueles armarios de rua, ou chamados contentores. Nestes armarios se calhar é impensavel/impossivel fazer obras.
Mas tambem á centais remotas em edificios. Como é o caso da central da localidade onde moro, que é um edificio, mas é remota.SEi que é remota pa quando andavam la a mater o DSLAM eu fui la falar com os tipos da PT e disseram me que é remota.

Escusam de telefonar para a PT (16200) a perguntarem onde fica a vossa central pq eles nao tao autorizados a divulgar.

Ja se criava um topico so sobre centrais telefonicas.
 
Última edição:
Mangualde é a 30 e tais kilómetros de Viseu. Deve ser para servir aquela cidade, não Viseu. Seria impensável.

Como explicar a localidade dada pelo serviço da ONI se dizes que apenas há essas duas centrais?
 
Tu deves pensar que és mto inteligente lol

11km não sei. Mas 7 km garanto-te que dá para ter ADSL 512k.

internode-adsl2-distance.jpg



Como se costuma dizer, uma imagem vale por mil palavras.
 
Nunca passaram por cima de umas cenas de aço rectangular espalhadas por passeios de todo o pais e tiveram curiosidade de olhar para o que tem escrito? Muitas dessas "tampas" têm nomes dos operadores telefónicos e prestadores de serviços de ADSL, pergunto-me para que servirão e porque raio têm o nome das empresas inscrito se não forem também essas ceninhas estranhas centrais dos diversos operadores... Será que lá estão só para o passeio não ser naquele branco/preto monotono? Falando daquilo que sei, a Oni só garante prestação de serviço com qualidade a clientes que não distem mais de 2,5/3km da central quanto aos outros operadores não sei, mas parece-me um pouco impossivel que alguém tenha um serviço com qualidade (mesmo para um 512k) a 11Km da central. Ah, Luis(ão) se é aquela informação que surge no site da Oni é porque, possivelmente, estás agregado a uma das duas centrais, de qualquer forma se descobrires uma central mais próxima da tua casa podes sempre solicitar ao teu Prestador de Acesso Directo, que presumo ser a PT, que verifique a possibilidade de mudar a tua linha de central.
 
Será que essa pessoa que falas que está a 7km, está ligada a uma central remota?

Está a 6km, e ligada a uma central principal, tal como eu, k é a mm central. km em linha recta, por isso, 7km +/- porque os cabo n vão em linha recta.

E tem 512 estaveis. Já experimentou 1Mbit mas caia-lhe a ligação.
 
Pelo que soube na altura eu nao estou ligado directamente á central principal, mas tb não sei onde estará a remota. Na altura ouvi falar num repetidor. Por desinteresse na altura nao cheguei a saber ao que chamavam repetidor...
Na altura ( 2003) qdo andei a sondar o mercado para por adsl ninguem ma dava, ate que por obra do acaso la assinei contrato com a clix.
Em alturas de trovoadas e instabilidades atmosféricas intensas fico com instabilidade. Em dias de trovoadas e no dia seguinte normalmente nunca tenho net até que ligue para lá a reclamar.
Devido á distancia não posso contratar velocidades superiores.

No google estive a medir o percurso e são 10km e uns trocos. Sempre me deram como razão para a instabilidade e impossibilidade de aumento da velocidade, a distancia á central de eixo. Essa eu sei que não é remota. No inicio face ás minhas constantes reclamações foi-me proposto o anulamento do contrato visto não haver condiçoes para a garantia da qualidade, mas como não tinha/tenho alternativas decidi manter o contracto actual ( 512/128 Kb e 25Gb indiscriminados )

Por curiosidade, fui ver os meus apontamentos de algumas cadeiras que tive e esse grafico confirma-se como teoricamente correcto.

Se me lembrar numa das proximas vindas dos tecnicos da pt cá a zona, a ver se me lembro de esclarecer esta questão...
 
Tou fo.....!!!
4 kms da central principal!!!....isto calculado pelo via michelin!! :-D ...por isso é o minimo!! Não deve dar para os 4megas da clix!!??
É que comprei ontem o kit sem ver nada disto...ainda não enviei nada para começar a activação, mas...
 
Boas!

Gostaria de saber se há alguma possibilidade técnica (leia-se: algum dado no site do ISP, ou coisa parecida) que nos indique a que distância nos encontramos da central, no caso de uma ligação ADSL. No que me diz respeito, moro a cerca de 10Km do centro de Viseu, e não faço a mínima ideia a que central estou ligado... No entanto gostaria de saber. Há maneira (sem ser telefonar para eles claro)?

Os edificios que fazem de central dos ISPs têm alguma coisa a identificá-los?


O meu ISP é o Sapo.


Thanks!

Mas tu já és cliente Sapo?
 
Nesse PDF que aqui está tem lá a central associada ao inicio no numero de telefone.
É uma questão de veres qual é, ver a rua e depois usares uma página de itenerário tipo http://world.maporama.com/idl/maporama/ para calculares +/- a distancia

Já agora tendo ainda um pouco a ver com a ligação em si....é sempre melhor ter 6.5m de cabo rj45 do router ao PC que 6.5m de cabo rj11 da tomada ao router...ou vale a pena tentar para ver o sinal?!
 
Última edição:
Back
Topo