1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distância ideal para um LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Miigass, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 13030)

1. Miigass

Miigass Power Member

Boas.Gostava de colocar aqui uma questão.Tenho +- 4 metros do sitio da televisão até ao sofá.Qual o tamanho ideal de LCD?46'' ou 52''?Vou comprar e estou na dúvida em relação ao tamanho... Já perguntei a vários vendedores e cada um me diz uma coisa.Gostava de comprar um de 52'' mas tenho medo que para o sinal aberto de televisão que temos hoje em dia (tenho a tv cabo normal) fique muito próximo da televisão e note todas aquekas distorções e arrastamentos...Estou a pensar comprar o Bravia W4000.Digam-me a vossa opinião.

2. rum

rum Power Member

Há várias teorias, mas para mim a mais simples e que até ver é a que me parece melhor é a diagonal em polegadas x 2,5 x3,5 dá a distancia ideal em cm.

no teu caso, 52 * 2,5 * 3,5 = 455 cm é a distancia ideal

para um 42''

42 * 2.5 * 3.5 = 367.5 cm

não me perguntes onde o que quer dizer os 3,5 e 2,5. Tem um significado mas não sei dizer qual é.

3. esyk

esyk Power Member

se dinheiro n for problema vai para o de 52" que nao te arrependes!

4. strikereg

strikereg Power Member

2,5 para converter aproximadamente de polegadas para centrímetros, 3,5 porque quem te deu essa formula acha que deves estar à distância de 3 vezes e meia a diagonal do ecran.

Para mim é muito longe. Estou a 2.8m de um ecran de 42" e acho perfeito, para filmes (que normalmente nem enchem o ecran) até podia ser maior.

Se podes comprar 52", não tenhas dúvidas, se leres como eu fiz o AVforums, por exemplo, quem normalmente se queixa e se arrepende é quem escolheu o tamanho mais pequeno daqueles que estava a considerar, não quem foi para os tamanhos maiores...

Última edição: 6 de Junho de 2008
  5. Miigass

Miigass Power Member

Pois eu tb tenho esse medo... comprar o mais pequeno e dps ver que o de 52'' dava.Mas tb tenho medo do contrário... mais por causa da sinal de tv da TVcabo que eu tenho e não sei se é grande coisa ou não.O meu medo é mesmo por causa da TVcabo porque na PS3 e em filmes blueray "até posso colar o nariz ao ecrã... :)Sinceramente não sei o que faça.

Última edição: 6 de Junho de 2008
  6. rum

rum Power Member

Ok, esclarecido.

Mas de qualquer maneira nada como comparar um com o outro e os olhos que decidam. Eu pelo que vi, e estou a 3,6 metros, o ideal parece-me ser 42'' por isso é que disse que para mim era a formula ideal.

7. capitaomorsa

capitaomorsa Power Member

Eu ia para 42 ou 46, mas vai a lojas e coloca-te a essa distância, depois decide.

8. diogoperas

diogoperas Power Member

Eu ia para 46".

Estou a 2,6m e tenho o 42". Até já o acho pequeno :x

9. Miigass

Miigass Power Member

Eu para um de 46'' vou de certeza.A minha duvida é se para os 4m de distância que tenho não poderei ir para um de 52''.

10. Miigass

Miigass Power Member

Será um de 52'' apropriado para 4m de distãncia?

11. strikereg

strikereg Power Member

Olha que nunca ouvi ninguém queixar-se que tinha comprado grande demais, exceptuando a 1a reacção, claro, mas essa não interessa, o que interessa é umas semanas depois. Mas o melhor é veres por ti. Vai a uma loja e põe-te a essa distância.

Se achares horrível, então deve mesmo ser demais para o teu gosto, mas se achares que é apenas um pouco grande demais, garanto-te que depois te habituas e não queres outra coisa ;)

12. Miigass

Miigass Power Member

Pois eu já fiz isso no Corte Inglês... O problema é que eles estão a mostrar coisas em Blueray... E quando assim é tudo parece espetacular...Se a qualidade da TVcabo que eu tenho em casa fosse igual ou parecida a uma imagem em blueray eu não pensava 2 vezes... Era o de 52''.Mas a 4 metros (que o que eu tenho de distância) tenho medo que com o de 52'' quando estiver a ver TVcabo comece a notar aquelas distorções...O que me está a provocar esta duvida é mesmo a TVCabo... Tem a haver com a relação "qualidade de imagem x Distância" quando estiver a ver TVcabo (Filmes, futebol, etc). Percebem?

13. strikereg

strikereg Power Member

Ok, percebo, mas quando vês um vídeo no Youtube não te chegas para trás até deixares de notar as imperfeições, pois não? ;)

É sempre um compromisso entre qualidade e tamanho: tens que escolher entre uma Tv que te preenche o campo de visão mas na qual vais notar imperfeições na emissão de vários canais e uma TV em que não notas tanto essas imperfeições pela imagem ser mais pequena e menos envolvente.

14. Miigass

Miigass Power Member

Pois é... :)Está a ser uma decisão complicada... :)Tenho que ver se consigo ver os 2 tamanhos 46'' e 52'' a funcionar numa loja com o sinal da TV cabo para tentar perceber se à distância de 4 metros as imperfeições dde 52'' são mutio maiores do que as do de 46''...

15. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Eu também estou para comprar uma nova TV e fico essencialmente a 3,5m e estou a pensar comprar um Pioneer da série Kuro de 50", acham que fica bom? É que por ser plasma não se notam mais os pixeis?

16. Miigass

Miigass Power Member

Acabei de passar no Corte Inglês falei com vários vendedores e todos me deram a mesma opinião... Para uma distância de 4 metros o ideal é comprar de 42'' ou no máximo dos máximos 46''.Nunca mais de 46''.É a opinião deles...

17. diogoperas

diogoperas Power Member

Eu estou a 2,6m com 42" e se fosse hoje secalhar até comprava 46.

18. Miigass

Miigass Power Member

Sim... E que operador/serviço de TV tens? TVcabo?E que tal é a imagem? Não te esqueças que quanto maior for a tv melhor sinal/resolução tens que ter...

19. diogoperas

diogoperas Power Member

Tenho a zonbox. A qualidade nos canais analógicos é bem aceitável. Nos canais HD é espectacular :P

20. Miigass

Miigass Power Member

Pois é mas se comprares uma televisão maior a essa distância provavelmente vais-te arrepender... Porque deves notar bastantes mais imperfeições na imagem. :P

Partilhar esta Página