1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distâncias às TV's segundo a *****

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Fric, 15 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 4493)

1. Fric

Fric Power Member

Link

Que vos parece?

Diria que são distâncias demasiado curtas (fico com a ideia que querem arranjar um argumento para vender plasmas e lcd's maiores :P)

Como exemplo reparem na seguinte comparação:

TV com 26'' recomendam 1.4m e uma de 42'' recomendam 1.6m (se for full hd). Ou seja, a diagonal tem um aumento de 61% mas a distancia aumenta uns simples 11%. Parece-me pouca distância, mesmo para alta definição.

2. caraguatatuba

caraguatatuba Power Member

Para saber o óptimo, de acordo com fontes ligadas ao áudio visual, basta multiplicar as polegadas * 2.5 * 3, e tens aí a resposta. P.e., 26'' equivale a 1.95 metros, 32'' equivale a 2.4 metros (o ponto óptimo entre a distância, tamanho da tv, e cansaço/força da vista), independentemente de ser SD ou HD.

Isso de SD, HD ou Full HD é só propaganda

3. Legendz

Legendz Power Member

De acordo com a minha experiência pessoal e profissional concordo em absoluto; aliás estes valores vão de encontro ao que muitos fabricantes indicam para os seus modelos pelo menos para quem quer ter a minima sensação de Home Cinema e não apenas vizualizar TV como se de um aparelho de cozinha se tratasse.

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Acho-as demasiado curtas. Tive uma TV de 42" a cerca de 2 metros e mesmo passado o período de habituação continuei a achar que o ideal era uma de 37".

Sem dúvida mais uma tentativa de impingir uma tamanho acima do que o necessário aos consumidores

5. Legendz

Legendz Power Member

Temos que ter também em conta a subjectividade e o historial de cada utilizador. O ideal para uns é curto para outros, e vice versa :007:

Ainda no outro dia me perguntavam como consigo ter um lcd de 22" como monitor de pc, que era gigante e tal, tinha que mexer o pescoço para ver de um lado ao outro do ecrã
    :lol: A mim já me parece pequeno ehehe.

6. ma2005

ma2005 Power Member

eu a 4m devo precisar de 80", afinal preciso é de um projector...:lol:

7. Brioso

Brioso Power Member

Distancias normais mas não aplicáveis à maior parte das pessoas. Alias se fosse a primeira vez que visse isso, ai sim diria que era a ***** + técnicas de marketing!
    Basta pesquisar por recomendações da THX, SMPTE.

Se fosse pelas usuais taxas de conversão, e por exemplo jogar a 3m e pouco de um 37" parece que falta input. Por vezes até forçamos mais a vista, pois andamos à procura daquela cabeça para o headshot! Em filmes já é bastante tolerável, e no meu caso prefiro afastar.me.

Outro aspecto sao as variáveis globais. Aproveitamento da diagonal, cansaço da vista etc.

8. ifc

ifc Power Member

Discordo dessas distãncias.
    Simples, tenho um de 37" Full-HD, fui-me colocar á distancia que aí diz, e para ver a imagem no LCD tenho que estar constantemente a mexer os olhos e as vezes até a cabeça para poder acompanhar a imagem que está em movimento (ex: ver um filme, etc), é bastante desconfortável.
    O ideal penso que será, +/- isto:
    Até 2,50m >> 32"
    Até 2,80m >> 37"
    Até 3,00m >> 40"
    Até 3,50m >> 42"
    Até 4,00m >> 46"
    Até 5,00m >> 50"

Claro que também vai do desejo, visão, etc, de cada um.

9. nepice

nepice Suspenso

assino por baixo

10. Sp3c

Sp3c Power Member

As medidas anunciadas sao as medidas minimas aconselhadas e concordo com elas.

O pessoal queixa se todo knd ta a 2 metros e tem um plaasma de 42" a frente, mas quando vai ao cinema e fica na 1 fila tem um ecran 10 vezes maior a 5 metros.
    Penso que vos esta a escapar o conceito de home cinema. Se quiserem a tv para lazer , ver o oprah e o sic noticias tudo bem n é necessário grande TV. ( home TV)
    Agora para ver filmes e pra jogar quanto maior melhor. Já vi pessoas a mudarem de 42" para 50" e tavam a menos de 2 metros da TV.

Eu para jogar num de 42" sento me a menos de 2 metros da TV podendo sentar me a 3 ou 4.

"Bigger the better"

Partilhar esta Página