1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distribuição aconselhada para usar como servidor.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por lopes80andre, 20 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 875)

1. Viva,

Necessito de montar um servidor em linux.

Vou necessitar de utilizar o seguinte:
    - Samba, File Server para os terminais Windows e Linux.
    - Apache, MySQL, PHP para desenvolvimento Web partilhado.

O servidor não estará ligado a internet, apenas rede local.

Necessito ainda de usar um disco USB Externo para conter os ficheiros que o Samba vai partilhar. Esse disco necessita ainda de estar encriptado. Que me aconselham? Que programa de encriptação?

E em relação à distribuição, que distribuição devo usar para ter um servidor estavel?

Cumprimentos.

2. esquiso

esquiso Power Member

Servidor estável? Ora, Debian :D Também podes dar uma volta por CentOS, mas Debian é provavelmente a escolha mais acertada.
    Quanto ao software para encriptação, não sei o que te aconselhar.

3. Desde já obrigado pela resposta.

Para encriptação encontrei isto, alguem conhece ou já trabalhou? www.truecrypt.org

Cumprimentos.

4. spastikman

spastikman Banido

em linux não precisas de truecrypt, podes usar luks.

De qualquer modo, existe uma pequena hipótese de te quebrarem a protecção (quase todos os programas /linux/windows/mac estavam vulneráveis).

5. Em windows costumo usar o DriveCrypt, parace-me bastante seguro. Gostava bastante de mudar o server para Linux, mas a segurança está primeiro.

A quebra da protecção destes sistemas de encriptação são fáceis ou acessiveis a um utilizador médio de infomática?

Cumprimentos.

6. plfarinha

plfarinha Power Member

actualmente uso o fedora para tudo o que sugeres, e acedo através de ssh para criar ligações ao servidor X do portátil. agora a nível de segurança não sei, ainda estou a nível experimental :-D
    Estou farto é do SELinux avisar de tentativas de penetração, mas até agora ninguém me conseguiu arrombar a "porta"...lol

7. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Gentoo, CentOS, Debian ou BSD imho :D
    É questão de gosto pessoal.

8. neonl

neonl Banido

Subscrevo adicionando o Slackware. Se queres um server muito estável e muito simples esta distro é boa (pelo menos os rapazes do Técnico que administram o Darkstar gostam dela :D).

Cumps

Partilhar esta Página