1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distribuição mais simples para partilhar acesso Zapp

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Anthrax_OC, 19 de Janeiro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 1424)

1. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Vou mudar de casa daqui a uns tempos e já ando a pensar na ligação à internet que irei ter na nova casa. Como está em zona Clix vou tentar aderir ao Clix, mas como o processo de adesão é tudo menos rápido tou a pensar em aderir ao serviço Zapp enquanto não tiver o Clix activado.

O único problema é que o modem só tem ligação USB, pelo que usar um comum router ethernet (como tenho actualmente com a Netrabo) está fora de questão. Tentei procurar pela net se existiriam routers que permitissem ligar um modem com interface USB mas não tive grande sucesso.

Na página do Zapp indicam que é possivel utilizar em Linux e indicam alguns passos:

A minha ideia é então colocar um PC com uma distribuição de linux só mesmo para fazer de interface entre o modem USB e o router ethernet, pois parece-me a maneira mais simples. Não vou precisar de mais nenhum serviço activo, pois a minha ideia é manter o router a fazer as mesmas funções que faz agora, incluindo servir de firewall.

Já instalei uma vez o Clarkconnect mas nunca cheguei a fazer grande coisa além de o instalar... Gostava assim que os entendidos me indicassem qual a melhor (e/ou mais simples) distribuição de linux para o meu objectivo, para ver se vou estudando e aprendendo qualquer coisinha.

2. Costelas

Costelas Power Member

Espreita aqui ASUS WL-500g:
    http://www.zapp.ro/terminals/wifi/

Router Wireless da ASUS (pelo que li, a ASUS está a apostar no CDMA) para o modem USB da zapp.

A página é da zapp Roménia. Não sei se a zapp.pt também tem.

3. Anthrax_OC

Anthrax_OC 1st Folding then Sex

Muito obrigado por essa info. Estava a ver que ninguém me dava uma ajudinha. Secalhar até vou pedir a um mod para mudar a thread para a zona das redes e internet.

Já enviei email para a Zapp PT a perguntar se estão a pensar em fazer uma oferta semelhante ou se será possível usar a firmware que está disponível no site da Zapp Roménia.

4. Asus c/ zapp

viva , a zapp ja comercializa o router Asus com firmware para zapp.

5. hellaxe

hellaxe Power Member

A distribuição mais simples de configurar é o clakconnetc mas modem por usb é melhor estar quieto.
    Sempre podes experimentar o Damn Small Linux para fazer de gateway e firewall. É leve e já tem umas ferramentas de configuração.
    Mas o pessoal mais expert pode dar mais algumas distros.

Partilhar esta Página