1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distribuição Para Dedicated Media Center

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por R!pp3r, 16 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1174)

1. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Boas!
    Não custumo vir aqui muito ao sub-forum de Linux mas...
    Que distribuição de Linux me aconselham para o Dedicated Media Center?
    Ah a configs do pc vao ser:

P4 2.8Ghz
    256Ram
    40GB disco
    Radeon 9200SE 128mb

Vai estar ligado a uma TV lcd em principio por VGA ou S-video!
    Cumps!

2. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Havia por aí uns links que não encontro agora mas procura por UBUNTU Media Center no google... Ainda não é final acho eu, mas é a unica distro que conheço a ser feita especialmente para o qu queres...

3. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Yah ja vi uma aplicação que se instala no ubuntu 6.10 mas queria mais opinioes!
    Nao é demasiado pesado pa maquina em questao?
    Cumps!

4. c3l5o

O teu problema é a RAM pois se depois quiseres lá tocar um HD-DVD ou B-Ray mesmo que sejam RIP's vais ter concerteza problemas...

5. Romani48

Romani48 Power Member

6. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Já experimentei!
    Gravei o iso e aquilo arranca mas ao fazer loading aquilo pára!:'(
    Pensei que não suporta-se discos SATA mas depois apercebi-me que aquilo não instala nada no disco e armazena tudo na RAM...

Acho que vou mesmo optar pelo Ubuntu + Linux MCE!
    Cumps!

7. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Mesmo não tendo drive de HD-DVD ou Blu-Ray pode ver conteúdos HD, e uma vez que o pc irá estar ligado a um televisor LCD (presumo que HD Ready e com algumas polegadas) o ideal é mesmo ver os conteudos em HD, é uma diferença abismal ver um episódio de uma série nestas TV's em divx (as versões de 350Mb) ou em HD (1.2 Gb) e com esse Pc é bastante provavel que o conteudo HD se "engasge" um bocado...

8. c3l5o

Eu tenho um P4 3.0 Overclockado e com 1GB de RAM e mesmo assim laga o som ou a imagem as vezes... Basta qlq coisa por traz dar um "soluço" e aquilo é logo :P

9. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Tambem em Linux? Estas a falar só em HD certo?
    Cumps!

EDIT: Btw o Ubuntu 6.10 já traz o Beril ou é preciso instalar á parte?

Última edição: 17 de Junho de 2007

Partilhar esta Página