1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distribuição para i3 com 4 gb ram

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por nbaptista, 3 de Abril de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 285)

1. nbaptista

nbaptista Power Member

Boas,
    Quero instalar uma distribuição Linux no meu laptop e tenho 2 questões:
    1) Como tenho o Windows 7 instalado posso fazer dual Boot?
    2) Qual a distribuição a escolher(Open Suse, Mandrake, Ubuntu, etc)?

2. Arpeggio

Arpeggio Power Member

1) Sim
    2) Qualquer uma, com qualquer desktop environment. Se não estás dentro do funcionamento de Linux, recomendo Ubuntu/Linux Mint

3. slblxs

slblxs Power Member

Quais os teus conhecimentos no linux?

4. Minguno

Minguno Power Member

Eu não sou amante dos Dual Boot, a questão que te convido a pensar é - o windows 7 funciona bem?
    Se tu te sentes cómodo no Windows não vale muito a pena meteres-te no trabalho de reparticionar disco , meter um Linux que depois pouco ou nada vais usar. Sai-te mais rentável a partir do windows emular o linux numa máquina virtual.
    https://www.howtogeek.com/170870/5-ways-to-run-linux-software-on-windows/

Sobre uma distribuição para o teu computador - podes usar uma qualquer das presentes ofertas de hoje em dia uma vez que tens um bom processador i3 e tens uma RAM capaz de rodar o KDE que mesmo que sobrecarregá-se um bocadinho o efeito do bom processador faria com que se notá-se pouco.

5. nbaptista

nbaptista Power Member

Já tive alguns conhecimento de Linux há uns anos atrás, mas com o passar do tempo fui esquecendo...

Partilhar esta Página