Distribuição para iniciante com eye-candy

neutral

Power Member
Eu sou iniciante em linux e queria experimentar uma coisa diferente de windows. Como gosto que o sistema operativo seja bonito (ao estilo do mac os) preciso de encontrar uma distribuição com boa aparência. Já experimentei Ubuntu, xubuntu, kubuntu e elive. Mas até agora em termos de aparência nenhuma me satisfaz completamente. o ubuntu é bom para iniciar e configura tudo muito facilmente mas não acho qeu seja muito bonito. Sinceramente não gosto muito de gnome ou KDE e o enlightement até tem uma parte que acho que é interessante com uma dock parecida com o mac mas o resto acho que não é grande coisa. Já procurei bastante e ainda não encontrei e acho que sou capaz de não encontrar mas decidi pedir uma opinião. estive a ver o ubuntio studio e acho que vou experimentar, que acham? obrigado
 
interessante. por acaso já tinha visto o mac4lin mas o outro artigo também está interessante. eu gosto do aspecto do mac mas não precisa de ser necessariamente parecido e o que eu estava á procura não era tanto mudar uma distribuição mas sim encontrar uma que já viesse com isso. ou seja uma alternativa a kde ou gnome por exemplo porque devo dizer que as distribuições que tenho visto não são muito atractivas (claro que o linux não cresceu porque era atractivo e não é essa o seu objectivo) mas penso que poderiam ser. obrigado ;)
 
Mas não queres mudar pq? Tens medo do trabalho? Tens medo de estragar algo? :p Em GNU/Linux tens a -liberdade- de o fazer.
Alternativas ao GNOME e ao KDE, tens imensas, podes ver algumas no post #2 desta thread. Mas sem dúvida, GNOME, KDE e talvez XFCE e E16/17 sejam os mais indicados para quem começa.

Quanto ao que tu dizes sobre o "linux não cresceu para ser atractivo", o GNU/Linux (o projecto que engloba as ferramentas GNU com o kernel Linux) cresceu para ser aquilo que o utilizador quer que ele seja. Se não achas que o que já viste não é atractivo (tens noção noção que esse conceito é subjectivo q.b., não tens?), tens duas saidas: procuras mais e vês se à sorte te sai algo ou defines exactamente o que queres, e pode ser que alguem saiba o que te recomendar :)
 
o que quero é uma alternativa ao windows fácil de usar, mas, sobretudo atractiva (eye-candy) nem que seja o estilo blackbox (simplista, apesar de ser um bocado complicado). e não mudo porque penso que ainda não tenho experiência para tal. espero que compreendas agora ;)
 
Mas o problema é este: o que é eyecandy para ti? Ser OSX alike? Se seguires os links que te dei (em especial o 1º) e tão facil como mexer nas definições do Windows. Senão, é outra historia :)
 
Pah, estas à procura de uma distro que venha já tudo como queres? Ou tens uns gostos muito genéricos, ou vais andar à caça de gambuzinhos, passe a expressão.
Aconselho-te uma visita ao http://gnome-look.org . Encontras lá -tudo-. Pode ser que gostes de algo :) E sinceramente, não te safas sem ter de mexer nos themes e nos icons, apesar de eu achar que o sistema de alteração de themes/icons é mais facil e intuituivo no GNOME do que em Windows.
 
[modoparvo]Não gostas de Enlightenment?! Não posso![/modoparvo]

Agora a sério, dá uma vista de olhos aqui. Se gostares tens aqui informação útil (para Ubuntu/Debian, sobretudo).
 
'Boa aparência' para ti não é necessariamente 'boa aparência' para mim. Se procuras um gestor de janelas onde possas configurar tudo - mas mesmo tudo - usa o FVWM (screenshots e Fórum). Dá-te um trabalhão imenso, sem dúvida, mas ficas com o desktop à tua maneira.

Slack, sabes como é que eras um bacanão de todo o tamanho? Se fizesses um tópico sobre este WM, com tips & tricks, screens, etc. Se der muito trabalho, n faças.
 
este último screenshot gosto mais. mas sou iniciante e já tentei instalar uma dock no ubuntu e é muito dificil e acabei por desistir. posso só mudar tema e icones mas gostava de aprofundar mais
 
Nada melhor do que perder algum tempo a experimentar, seja em gnome, kde, e17 ou outros.
Vê screenshots e define o que pretendes. Aqui no fórum existe um threat só sobre isso.
 
Back
Topo