Distribuição para iniciante com eye-candy

neutral

Power Member
Eu sou iniciante em linux e queria experimentar uma coisa diferente de windows. Como gosto que o sistema operativo seja bonito (ao estilo do mac os) preciso de encontrar uma distribuição com boa aparência. Já experimentei Ubuntu, xubuntu, kubuntu e elive. Mas até agora em termos de aparência nenhuma me satisfaz completamente. o ubuntu é bom para iniciar e configura tudo muito facilmente mas não acho qeu seja muito bonito. Sinceramente não gosto muito de gnome ou KDE e o enlightement até tem uma parte que acho que é interessante com uma dock parecida com o mac mas o resto acho que não é grande coisa. Já procurei bastante e ainda não encontrei e acho que sou capaz de não encontrar mas decidi pedir uma opinião. estive a ver o ubuntio studio e acho que vou experimentar, que acham? obrigado
 
interessante. por acaso já tinha visto o mac4lin mas o outro artigo também está interessante. eu gosto do aspecto do mac mas não precisa de ser necessariamente parecido e o que eu estava á procura não era tanto mudar uma distribuição mas sim encontrar uma que já viesse com isso. ou seja uma alternativa a kde ou gnome por exemplo porque devo dizer que as distribuições que tenho visto não são muito atractivas (claro que o linux não cresceu porque era atractivo e não é essa o seu objectivo) mas penso que poderiam ser. obrigado ;)
 
Mas não queres mudar pq? Tens medo do trabalho? Tens medo de estragar algo? :p Em GNU/Linux tens a -liberdade- de o fazer.
Alternativas ao GNOME e ao KDE, tens imensas, podes ver algumas no post #2 desta thread. Mas sem dúvida, GNOME, KDE e talvez XFCE e E16/17 sejam os mais indicados para quem começa.