Distribuição preferida

sl4ck disse:
obrigado pela ajuda xtr3me, mas o problema é que ele nem mesmo ao inicio do slackware me ele "carrega o rato", o problema tb se da na consola nao so no KDE, nem consigo ir ao KDE por isso :|

Hum... estranho.
Mas se n consegues ir ao kde, como sabes que rato n bomba?
Ele dá-te alguma mensagem de erro?
Tenta arrancar outro sistema de janelas tipo blackbox ou xfce, só para veres isso
 
O ultimo que testei foi o Ubuntu 5.04 e até tava a gostar ;) mas infelizmente tive que fazer uma instalação fresca do Windozz e fiquei sem o dual boot :(
Lá terei que fazer tudo de novo :'(
 
LionGreen disse:
O ultimo que testei foi o Ubuntu 5.04 e até tava a gostar ;) mas infelizmente tive que fazer uma instalação fresca do Windozz e fiquei sem o dual boot :(
Lá terei que fazer tudo de novo :'(

O facto de teres reinstalado o windows n significa que tens de reinstalar o ubuntu.
Basta reinstalares o bootloader (lilo ou grub) que ele, desde que n tenhas mexido na partição onde tava a o ubuntu, ele bomba na boa.
 
Boas,

Eu uso o RedHat, para servidor, e o Suse 9.2 para uso pessoal... Aconselho-te a começar por um dos ditos mais facil, Suse, Caixa Magica (Pessoalmente DETESTO), etc....

Boa sorte

Cumprimentos
 
Então e Damn Small Linux? ainda ninguem ouviu falar?

um distro de 47MB para aqueles pc's mais velhadas como o meu onde uso linux. É baseado em Debian, usa fluxbox e só peca por nao ter a versão mais recente do kernel (modem's speedtouch podem eskecer...:S)

Tbm ja usei caixa mágica mas era pesada de mais para o meu PII e por isso tirei para por o damn small, mas até estava a gostar.

Fiquem bem;)
 
eu curto mt o small linux.... usava-o no meu velho celeron 500, lol, podes instala-la po disco e por a versao mais recente do kernel... kernel em debian eh facil =)

o caixa magica nk usei...mas dizem mal disso...nao sei.
 
por acaso estou muito kontente com o damn small, o que realmente tenho pena e de nao ter net.....:S

e ainda nao tenho conhecimentos suficentes para me meter em aventuras de por kernel's...:D. Corro-o num Pentium II a 266Mhz, 96MB RAM, e disco rígido de 4GB. Tem dualboot (+ Win98 SE), enfim...o software da micro$oft ainda continua a ser preciso para algumas cenas.....

mas melhor SO para o sistema nao podia haver! Com um themezito fixe fica a matar.....(o meu parece um mac :) )

Fiquem bem;)
 
AndreAPL disse:
tb o testei...
mas o Damn Small Linux no meu P150, 72mb ram arrasta-s

No meu corre perfeitamente (ainda demora um pouco a abrir o openoffice mas isso fui eu que pus). E o teu pc não é assim tão diferente do meu.
 
Correcçao :D tinha a versao 0.4 (c/ Xfce)... instalei agora a 1.2 (n m lembro agora o nome) e akilo ja voa :D :D
mal é ser mt pco personalizavel, inda n percebi bem akilo, como por ex,mudar fundo d ambiente :/
mas tá mta nice, e por volta 50Mb ram d swap usados.
5*
 
Olha o meu amigo vbmaster :P
Bem :P eu também ando nas aventuras pelo linux no meu portatilzeco Compaq armada 1700 (Bomba hum ? :P ) foi giro instalar aquilo :) meti-lhe a version server do ubuntu ou seja tive que lhe instalar o X depois meti-lhe com o Openbox em cima (não conhecia mas o flux corria lento no ubuntu (ya... acho bug da distro...)) este é porreiro usa xml para as configs todas é porreiro, muito simples :) tem a particularidade de não trazer nenhum panel por isso levou com perlpanel em cima (alguem sabe algum porreiro ? tentei o fspanel mas aquilo é pheio!)



aqui é o desktop com o perlpanel instalado e um belo background :p foi o que passei para meter aquilo daquela maneira :P (n00b :|) logo meto aqui um do openbox a funkar :)
 
entao m8 :)

Pois é, eu também andei aqui nas minhas aventuras (mais modestas, confesso) para por o raio do modem a funcionar.

Isto foi cá um ciclo vicioso: para por o modem precisava do make, para instalar o make precisava do gcc e adivinhem.....não tinha nenhuma destas coisas! lol

bem...com as dicas de ppl lá consegui instalar o gcc (nem sei como fiz), o make foi na boa...e lá consegui seguir todos o tututial para por a net a funcar.

Aparentemente corre tudo bem, corro o comamdo speedtouch-start e está tudo na boa só que através do dillo ou do firefox continuo a não conseguir aceder à net. :(

mas é que é mesmo! "got linux?" :S
 
ya, ja vi k isto é mm simples :D dei 1 vista d olhos no site da fluxbox... ja sei ao menos trocar fundos, e alterar icones.. lol
axo k inda vou trocar o meu octal por 1 speedtouch :D
1 cena, ipconfig, k t diz ?
 
Back
Topo