Distribuição preferida

QuickFire disse:
Olha o meu amigo vbmaster :P
Bem :P eu também ando nas aventuras pelo linux no meu portatilzeco Compaq armada 1700 (Bomba hum ? :P ) foi giro instalar aquilo :) meti-lhe a version server do ubuntu ou seja tive que lhe instalar o X depois meti-lhe com o Openbox em cima (não conhecia mas o flux corria lento no ubuntu (ya... acho bug da distro...)) este é porreiro usa xml para as configs todas é porreiro, muito simples :) tem a particularidade de não trazer nenhum panel por isso levou com perlpanel em cima (alguem sabe algum porreiro ? tentei o fspanel mas aquilo é pheio!)



aqui é o desktop com o perlpanel instalado e um belo background :p foi o que passei para meter aquilo daquela maneira :P (n00b :|) logo meto aqui um do openbox a funkar :)

Experimenta o pypanel, é feito em perl e dá para definires mta coisa como transparência, etc.
Fica bastante bonito, ainda para mais se usares fluxbox ou kahakai (que gosto mais).
 
Slack é do best...

Oi a todos....
o meu 1º post... Tou tao emocionado...

nao vou entrar em extremismos nem em nada do genero... é certo que slack nao é o mais apropriado para iniciantes... mas é k é bom é, uso slack ha uns anos 2, 3.. sei lá, ao principio andava sempre a bater com a cabeça era so erros, os dirs nao tavam no sitio certo... :P /rc/rc.d foi uma briga para me entrar na cabeça entre outros.bem sou totalente a favor de todas as distros, sejam slack ou nao tanto faz, desde k nao sejam microsoft :p, gentoo nao é mau mas... haja paciencia para compilar aquilo, debian tem um sistema de pacotes mto porreiro recomendo para comecar no linux, ubuntu tá na lista para testar ( falta de tempo). de resto para as generalidades Suse, RedHat whatever... tanto faz. eu comecei com Red Hat, deppois mudei p slack e fikei gosto e tá para ficar nas minhas maquinas, desde o portatil aos desktops passando pelo cluster... tudo tem slack, a firewall é BSD :002:

Fiquem bem... e nada de flames.... é o 1º post... espero que saia bem...
 
Bem-vindo ao Forum Palmeiro.

Espero que possas ajudar por estas bandas este sub-forum.
O Slack para mim é complicado mas sempre foi sinónimo de estabilidade.

A minha ligação ao Slack é ter sugerido no OSNews ao criador da distro o Hospital para se ir tratar do problema de saúde que teve. E não é que ele foi mesmo aquele hospital:D
 
Espero que fiques por ca mto tempo Palmeiro.

Realmente slack e uma grande distro ... rapida, estavel, enfim o que se quer.
Quanto ao facto de nao ser para principiantes .... ja foi mais assim. Cada vez mais o linux passa a ser mto facil de instalar e depois ... e uma questao de mexer.

PS : Metro .... nao sabia disso ... basicamente, podes ser o responsavel por o patrick inda existir neste momento (:D)
 
Metro disse:
Bem-vindo ao Forum Palmeiro.

Espero que possas ajudar por estas bandas este sub-forum.
O Slack para mim é complicado mas sempre foi sinónimo de estabilidade.

A minha ligação ao Slack é ter sugerido no OSNews ao criador da distro o Hospital para se ir tratar do problema de saúde que teve. E não é que ele foi mesmo aquele hospital:D

um pouco off-topic mas eu li uma msg ke ele enviou a tda a comunidade em ke ele estava bastante mal, mas qual era o hospital?
:p

fka
 
Pois é :P acabei com o "medo" e aventurei-me por esses caminhos do desespero :P apaguei o ubuntu server version e instalei debian :D foi uma decisão que não custou muito :) tou mesmo satisfeito com debian :) pensava que era dificil mas o apt-get faz milagres :D o desktop está quase igual mas agora tem o pypanel (thanks xtr3me :D) e tá a correr beep-media-player, rox-filer com uns icones malucos (preciso de mudar aqueles da barra :|) e o gaim na tray do pypanel :) take a look :)

 
Como e k meto o Gaim na Barra?
(Caixa Magica, eu sei é noob.. mas foi o primeiro linux em k consegui por o speedtoutch a funcar :001: )
 
bom..eu sou um bocado noob em linux (aliás totalmente noob :lol: )..mas ando tentado a instalar..só que com tantas opinioes fiquei na duvida..entretanto vi o lindows http://www.linspire.com/ e gostei do aspecto..nao sei se será bom ou nao..mas vou instalar em breve no P1..só pra testes e brincadeira a ver se me ajeito..pra formatar o disco com esse SO preciso de saber alguma coisa?ou é só deixar correr e seguir os passos que ele pede?(se é que pede?) :D
 
Linspire não é pago? Com tantas distros free por aí, vais escolher logo uma paga... vocês muito gostam de fazer pirataria...
 
Xik0 disse:
Linspire não é pago? Com tantas distros free por aí, vais escolher logo uma paga... vocês muito gostam de fazer pirataria...

tas a divagar..ou a presumir culpa o que nao é correcto..falei num distro e nao em pirataria..ou seja nao ajudaste nada. :cool:
 
lol blue o linspire (not lindows anymore...) não corre no P1 porque usa KDE :| o KDE é muito pesado para correr fluente no P1 aconselhava-te um featherlinux ou um Damnsmallinux para esse P1 e mesmo assim vai estar lento :P linux é bom mas não faz milagres :P e deixa-te do linspire :\ eu também começei por ai e não se aprende nada :| aconselhava Ubuntu que tem uns excelentes forums :)
 
blueangelman disse:
thanks aos 2...ja tou a ver que nem linux consigo instalar nesta carcaça velha.. :D

Dude, eu tive slack num 486 ;)
Desde que não corras um ambiente gráfico pesado, nem nada que peça mtos recursos...
Eu naquela máquina só tava a fazer funções de firewall, mas cheguei a instalar até x, só que tava a correr o blackbox :D

Garanto-te que dá ;)
 
Back
Topo