Distribuição preferida

AndreAPL disse:
e knoppix 4.0 onde anda ??
e dvd arranja-se ?
Tenta no "estábulo" ;) ... existe, mas é a versão da "com! Das Computer-Magazin", em alemão.
A versão 4.0 internacional deve sair oficialmente daqui a umas 2-3 semanas.

"Starting from version 4.0, the KNOPPIX-project has been split into a DVD "maxi" edition, and a "KNOPPIX light" on CD, both developed in parallel. The printed first release of the KNOPPIX 4.0 DVD (booting in german by default) has been available at LinuxTag 2005 at different booths, and is now available within the "edition with DVD" computer magazine "com!.

The 4.0 DVD Edition will be available on some of the Knoppix-Mirrors (those who can afford the additional traffic) in a few weeks, as soon as the 4.0 "Light" CD image is also ready." :x2:
 
Última edição:
AndreAPL disse:
e knoppix 4.0 onde anda ??
e dvd arranja.s ?

(knoopix pt é k era.. senao so kurumin... )

Estranho. Não o vejo nos ftps.. UUhhhhhhmmmmm

Alguem encontra? Agora fiquei curioso:)
 
blueangelman disse:
onde consigo arraanjar o slack? :rolleyes:

sorry a pergunta se for mto noob..mas tou mm á toa em linux..ainda tou a tentar aprender.. :P

Dois pormenores que me parecem importantes:

- Passaste muito rapido da ideia do linspire pa slackware mas olha que são duas distribuições muito diferentes. Não estejas à espera de encontrar a facilidade de utilização do linspire no slackware.

- black/fluxbox são minimalistas e por omissão não têm cenas pipis tipo... icons.
Podes sempre depois instalar programas que te permitem ter icons e file managers mas tens que instalar e configurar á parte.

Uma transição directa de windows pa slack com black/flux é capaz de vir a ser um pouco complicada. De qualquer das maneiras se é para ai que estas virado boa sorte nisso!
 
itsy disse:
Dois pormenores que me parecem importantes:

- Passaste muito rapido da ideia do linspire pa slackware mas olha que são duas distribuições muito diferentes. Não estejas à espera de encontrar a facilidade de utilização do linspire no slackware.

- black/fluxbox são minimalistas e por omissão não têm cenas pipis tipo... icons.
Podes sempre depois instalar programas que te permitem ter icons e file managers mas tens que instalar e configurar á parte.

Uma transição directa de windows pa slack com black/flux é capaz de vir a ser um pouco complicada. De qualquer das maneiras se é para ai que estas virado boa sorte nisso!

Ele tem razão blue.
O slack não é das distros mais user friendly, a questão é ...
Em princípio, se tiveres cuidado nos pacotes que instalas até um suse ou mandrake conseguirás correr na máquina, desde que não instales p.e o kde/gnome, e cenas assim mto pesadas.
 
itsy disse:
- Passaste muito rapido da ideia do linspire pa slackware mas olha que são duas distribuições muito diferentes. Não estejas à espera de encontrar a facilidade de utilização do linspire no slackware.


passei porque disseram que o slack corria nesta maquina..de qq forma nao consegui instalar o linspire..por isso procuro uma alternativa porreira..nao sei se slack é facil ou dificil..se dizes que sim acredito...agora entao que linux devo instalar? (eu gosto de icons e tal :D ) de resto so vai servir pra navegar na net um bocado e downloads e habituar me ao linux..depois logo se verá. :P

linux pra noobs procura se. :lol:
 
Última edição:
Na minha opinião aqui vai :

1) Slackware é bom mas para alguem experiente. Embora exista o swaret que é uma especie de emerge o sistema de pacotes não foi feito de raiz a pensar no suporte as dependencias logo perde por aí.
Para quem sabe o que está a fazer é do best :) Embora não existam pacotes para muita coisa ... enfim :rolleyes:

2) Gentoo é o que uso agora e estou satisfeito. Consegue ser um sistema dos mais estáveis e dos mais fáceis de administrar (digamos assim). Qualquer pacote que instalemos ele irá calcular as suas dependencias e compilar o que torna os binários completamente optimizados para a vossa maquina.
Perde-se é tempo em compilação mas obtem-se um sistema robusto.

Conclusão:

Nunca se esqueçam que há sempre trade-offs nestas coisas ... uns são sempre mais rápidos e muito mais fáceis de configurar mas dps têm requisitos completamente abusados.
Não existe sistema perfeito, não se esqueçam disto.

http://www.slackware.org
http://www.gentoo.org
 
trapman disse:
Na minha opinião aqui vai :

1) Slackware é bom mas para alguem experiente. Embora exista o swaret que é uma especie de emerge o sistema de pacotes não foi feito de raiz a pensar no suporte as dependencias logo perde por aí...


Quem é que vai usar o swaret, se pode usar o slackpkg ? :D
 
Sempre que alguém me pede conselhos sobre linux refiro o gentoo, uso-o desde há 2 anos em todas as minhas máquinas. Mas aconselhar alguém a usá-lo num P1.. :rolleyes: Ficas com um sistema todo tuned-up para as tuas specs, é verdade, mas vais passar muito tempo a compilar tudo o que é programa.
É verdade que se podem instalar binários via emerge, mas aí perde-se o grande trunfo do gentoo.

Para um sistema mais antigo recomendo slackware ou debian, já que podes usar o swaret / apt-get, sistemas parecidos com o portage, embora não tão poderosos (sorry, tinha de dar a minha alfinetada ;)). E foge dos debian based (ubuntu, mepis, etc..), que isso é pra meninas :D
 
blueangelman disse:
passei porque disseram que o slack corria nesta maquina..de qq forma nao consegui instalar o linspire..por isso procuro uma alternativa porreira..nao sei se slack é facil ou dificil..se dizes que sim acredito...agora entao que linux devo instalar? (eu gosto de icons e tal :D ) de resto so vai servir pra navegar na net um bocado e downloads e habituar me ao linux..depois logo se verá. :P

linux pra noobs procura se. :lol:

Slack correrá nessa máquina se não quiseres um ambiente gráfico mto catita.
mas não é só slack que corre aí. Deves conseguir instalar muitas distros, desde que não queiras instalar kde/gnome e outros pacotes mais pesados ou que peçam mta ram.
Se quiseres desktops catitas esquece .. não vais conseguir
 
Back
Topo