Distribuição preferida

kidloco disse:
Mas ja sabes qual é o teu destino não sabes...? vais acabar por comprar um mac e não vais querer outra coisa. Trust me.

Save this post!

Nunca duvidei disso. Mas agora terei que espera pela mudança. Não vou comprar um ***** que vai ser descontinuado no proximo ano...
 
Metro disse:
blue:

Antes de te meteres a instalar Linux começa por LiveCD. É a maneira mais simples.

Eu já instalei mais de uma dezena de distros e nunca consegui instalar gentoo. Num PC fraco então deve ser uma comédia.

Descarrega este primeiro a ver o que consegues fazer:

http://www.damnsmalllinux.org

Infelizmente no darkstar só têm a versão 1.2.1 mas já vai na 1.3.1
Para quando um ftp nacional bom (foi um desabafo desculpem).

No DSL tens o Fluxbox como ambiente gráfico vê se gostas. O mais parecido com Windows é o KDE.

thanks Metro. :) assim que tiver um bocadinho talvez instale isto num disco que tenho praqui e vou tentar mexer com isto..que no P1 ta dificil.. :D
 
Boas pessoal!

Tenho umas dúvidas: que iso's DESTA lista vou precisar para instalar o Debian?

Outra: neste momento tenho Win XP numa partição e Mandrake 10.0 noutra. Tenho o LILO configurado através do Mandrake para o boot. Agora que vou instalar Debian na partição do Mandrake que cuidados devo ter com o bootloader? Devo instalar outro por cima (nomeadamente Grub) quando instalar o Debian? O Win XP e o seu "bootloader" amaricado não me vai lixar o acesso ao Win XP certo?

Obrigado pela ajuda, fiquem bem! :x2:
 
Ragnarok disse:
Boas pessoal!

Tenho umas dúvidas: que iso's DESTA lista vou precisar para instalar o Debian?

Outra: neste momento tenho Win XP numa partição e Mandrake 10.0 noutra. Tenho o LILO configurado através do Mandrake para o boot. Agora que vou instalar Debian na partição do Mandrake que cuidados devo ter com o bootloader? Devo instalar outro por cima (nomeadamente Grub) quando instalar o Debian? O Win XP e o seu "bootloader" amaricado não me vai lixar o acesso ao Win XP certo?

Obrigado pela ajuda, fiquem bem! :x2:

Apenas precisas do primeiro cd ... tudo o resto podes instalar a partir da net ;)
Se tiveres boa ligação à net, recomendo-te a sacares o net-install e instalares mesmo tudo a partir da net (configuras os repositórios nacionais e tá feito).
Ao instalares o bootloader, instalas na mm no mbr, mas convém, antes de instalares, limpares o que lá estava (fixmbr se arrancares o pc pelo cd do windows, ou fdisk /mbr se fores pela disquete de arranque), para não haver stresses (de x em quando acontece).
Em princípio, não terás probs, mas se alguma coisa correr mal, e não conseguires arrancar para o XP, podes sempre voltar a limpar o mbr (com os comandos acima) e depois reinstalares o bootloader (arrancas com o cd do debian ... vais à consola, montas a partição onde fizeste a instalação e depois corres outra vez o lilo ou o grub para ele voltar a instalar).

Boa sorte com isso ;)
 
Obrigado pela resposta esclarecedora! :)

Quanto ao net-install, que vantagens tenho ao instalar assim?
Sabes dizer-me aproximadamente quanto tráfego vou utilizar assim?

Obrigado, fica bem!
 
Ragnarok disse:
Obrigado pela resposta esclarecedora! :)

Quanto ao net-install, que vantagens tenho ao instalar assim?
Sabes dizer-me aproximadamente quanto tráfego vou utilizar assim?

Obrigado, fica bem!

Tens a possibvilidade de instalar de ftp nacional.
Diria que no minimo 500MB.
 
2 DVDS por pacotes que passado algum tempo ficam desactualizados tendo que se usar o apt-get again :| para quem quer fazer praticamente tudo offline é um bom método mas mesmo assim... não aconselho a quem tenha net decente :p
 
bem,14cds / 2 dvds é mt coisa... ninguem m ker emprestar ou arranjar 1 copia ? :D :D :D alkem entre Barcelos-Braga-Porto :P
è k suse, com meias traduções, lan a n funcionar .. .ta pra ser riscado da lista :o apesar d gostar mt da integraçao gráfica, tem aspecto mm d produto comercial :D

abraço
 
Última edição:
Back
Topo