Distribuições *AMP [Apache + MySQL + PHP]

podes utilizar o DynDNS. registas um subdomínio (grátis) do tipo omeudominio.homedns.org e instalas uma aplicação fornecida por eles que quando o teu ip muda, ele actualiza o subdominio. depois só tens de dar o endereço http://omeudominio.homedns.org/cuecas e voilá ;)

boas amigo. acontece que eu fiz exactamente o que explicas aqui. só que agora tenho outro problema! o site que tenho, acedido pelo localhost, é apresentado correctamente (joomla), mas acedido de pcs de fora (vindos da Internet), só conseguem ver o texto! o que se passa? nao sei mesmo o que faz isto acontecer... será do XAMPP??
 
Alguem tem problemas a instalar o Xampp no Vista? Neste momento após uma formatação, o Apache HTTP Server crasha quando tento iniciar o serviço =/
 
Boas, instalei o Xampp, mas quando estou a configurar o joomla ou o e-commerce, dá-me erro na parte de criar a base de dados em Mysql.
No Xampp diz-me que o servidor mysql está a funcionar... alguém me pode ajudar?
Estou a utilizar o Windows Vista 32bit home premium.
 
Boas, instalei o Xampp, mas quando estou a configurar o joomla ou o e-commerce, dá-me erro na parte de criar a base de dados em Mysql.
No Xampp diz-me que o servidor mysql está a funcionar... alguém me pode ajudar?
Estou a utilizar o Windows Vista 32bit home premium.

penso que tens de criar a BD no phpmyadmin primeiro.
não tenho a certeza, mas penso que quando estás a configurar o joomla ou e-comerce, na parte da BD, estás a indicar qual a BD, e não a criar.
 
penso que tens de criar a BD no phpmyadmin primeiro.
não tenho a certeza, mas penso que quando estás a configurar o joomla ou e-comerce, na parte da BD, estás a indicar qual a BD, e não a criar.
Acho estranho porque já fiz um site em joomla, mas com o EasyPhp e ele criava a base de dados nas configurações do joomla, agora é que não consigo nem no Xampp nem no Easyphp criar coisa que seja...
Obrigado
 
aconselho vivamente a procurarem sempre no BitNami, sempre que precisarem de uma stack. Estas stacks são sempre disponibilizadas para as seguintes plataformas:

  1. Windows
  2. Linux
  3. OS X (x86 & PPC)
  4. Solaris (x86 & SPARC)


Neste momento existem as seguintes stacks:

Infrastructure

Blog

Bug-Tracking


Business Intelligence


CMS


CRM

ECM

Forum


Photo Sharing

Planning


Poll Management

Portal Server


Version Control


Wiki


eLearning

cumps
 
Ajuda, instalei o easyphp mas o server não inicia, aparece uma msg em como já existe um web server a usar a mesma porta. Tenhoi o vista home:(

Antonio
desligar o skype, ou mudar a porta deste se o usares, acho que o vista já não vem com o IIS activado de início, mas se sim, desactiva-o.
 
A minha "stack" de eleição para desenvolvimento é o XAMPP.

Para produção em Linux uso os pacotes da distribuição e em Windows instalo e configuro tudo à pata xD
 
alguém saba dizer como instalo estes pacotes no linux


php_apc
php_pecl
php_pecl_Spreadsheet
pear install OpenDocument-0.2.0
php_pecl_Mail
php_pecl_apd


Obrigado
 
Eu sei que a thread é antiga e possivelmente não é atualizada à muito, mas eu neste momento estou a utilizar Laragon.

Totalmente portable, vhosts automáticos, quick install para CMS e pode ser configurado de bastantes formas diferentes consoante a necessidade.
https://www.laragon.org/

Pré definido já tem estas possibilidades
Laragon Wamp: Apache 2.4, Nginx 1.12, MySQL 5.7, PHP 7.1.7, Node.js 6.11, yarn 0.25.2 + ngrok, git, …
Ruby on Rails: Ruby 2.3.3, PostgreSQL 9.6, Node.js 6.11, yarn 0.25.2, Redis + git
MEAN: MongoDB 3.4, Node.js 8, yarn + git
Python Django/Flask: PostgreSQL 9.6, Python 2.7, Python 3.6, Redis + git
SpringBoot: Java 8 u131, Maven 3.5 + git
Golang: Go 1.8.3, LiteIDE, PostgreSQL 9.6, Redis + git


Facilmente se adicionam coisas novas :)
 
meu caro @XRS , apareceste do nada e salvaste-me :)
estou mesmo naquele processo de instalar ubunto server e configurar as cenas e coisas e nunca me tinha preocupado em procurar uma cena nova ...
Depois de ler o teu post , vou experimentar! porque parece-me bem mais simples ...

Abraço
 
Back
Topo