Distribuições *AMP [Apache + MySQL + PHP]

Eu costumo usar Appserv (WAMP)

AppServ 2.5.9
* Apache 2.2.4
* PHP 5.2.3
* MySQL 5.0.45
* phpMyAdmin-2.10.2

here

Já usei o XAMP, mas desinstalei logo a seguir e voltei para este :)
 
Mais outro para quem gosta de programar em Ruby on Rails:

COMPONENTS

BitNami RubyStack ships with the following:

- Ruby 1.8.6
- RubyGems 0.9.4
- Rails 2.0.1
- ImageMagick 6.3.5
- Subversion 1.4.5
- SQLite 3.5.1
- MySQL 5.0.45
- Apache 2.0.61
- PHP 5.2.5
- phpMyAdmin 2.11.2

http://bitnami.org/stack/rubystack
 
Não sei se era a isto que te referias, mas de qualquer maneira é uma distribuição muito completa e fácil de instalar/gerir: Apache2Triad que traz tudo o que é necessário: ferramenta de configuração web com listagem de logs, ficheiros de configuração php/apache/mysql, servidor mail, phpmysql, etc.
Para mim é uma das melhores distribuições WAMP que conheço.


Mais um para a colecção:

PHPTriad 2.2
extras: PHP, PHPMyAdmin, MySQL, Apache


Excelente mesmo!

Vá, cumps
 
correr site localmente

boas,
A minha empresa tem um site (PHP) alojado na Amen num fedora e eu queria pôr uma cópia do site a correr localmente no meu PC para fazer experiências porque o site foi feito fora e pretendiamos ter a capacidade de fazer pequenas alterações sem a ajuda de terceiros.

É possível fazer isto?

Instalei o EasyWAMP e copiei todas as pastas do servidor da AMEN para a pasta "WWW" mas não consigo "levantar" o site localmente.

E ainda me falta fazer uma cópia da base de dados (mySQL) e tê-la a funcionar no meu PC.

Alguém me pode ajudar?


Obrigado,

João
 
Eh pah, só agora descobri esta thread.

Tive que colocar os serviços online sozinho e um a um. :(

Sinto-me frustrado.

Bom, ao menos agora já sei, sempre que quiser instalar algo do género numa máquina, mais vale procurar por *AMP's.
 
Pah....alguem é bom em programação? não entendo nada disto! tenho MacBook, instalei o MAMP...quando entro no PHPMyAdmin dá erro: #1045 - Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)

Estive a fazer uma busca e encontrei a seguinte solução:
As this is first time installation mysql so there is no password set for root. If you are not sure where your mysql is installed then search for mysql binary.

In the terminal type:

$find / -type f -name "mysql"

Based on the result navigate to the dir then type
$mysql
and you will be inside the mysql prompt, then set the root password for mysql

mysql>use mysql;
mysql>update user set Password=PASSWORD('NewPass') where User='root';
mysql> flush privileges;
mysql>exit

And it will be good to create one database for sugar and one user/password for this database and use these parameter while installing sugar (at step 3)

To create one db in mysql

$mysql -u root -p //now use the root password previously set)
mysql> create database MyDB;
mysql> grant all on MyDB.* to MyUser@localhost identified by 'MyPass';
mysql> flush privileges;
mysql>exit

Mas tem um problema....eu entrei no terminal, escrevi: $find / -type f -name "mysql"
e dá erro: diz: -bash: /: is a directory

desculpem...é que eu nem de comandos UNIX percebo!
 
Ajuda,

Gostaria que me indicassem a melhor distribuição(pacote-windows) que possa instalar localmente, de forma a poder desenvolver o meu forum(site) para posteriormente o passar para o servidor de hospedagem.

Obrigado

Antonio
 
Ajuda, instalei o easyphp mas o server não inicia, aparece uma msg em como já existe um web server a usar a mesma porta. Tenhoi o vista home:(

Antonio
 
Ajuda, instalei o easyphp mas o server não inicia, aparece uma msg em como já existe um web server a usar a mesma porta. Tenhoi o vista home:(

Antonio

Please, alguem pode dar uma ajuda, intalei o easyphp num pc com windows xp e o apache ficou em cima, em contrapartida em um outro pc com o vista, instalei o apache e diz que já existe um webserver a usar a mesma porta, como é que posso dar a volta a isto?Obrigado

Antonio
 
Please, alguem pode dar uma ajuda, intalei o easyphp num pc com windows xp e o apache ficou em cima, em contrapartida em um outro pc com o vista, instalei o apache e diz que já existe um webserver a usar a mesma porta, como é que posso dar a volta a isto?Obrigado

Antonio

Resolvido, tinha o SSexplorer a funcionar com a mesma porta.

Obrigado de qualquer forma.

Antonio
 
Ajuda com o appserv

alguem me consegue dizer como funciona o appserv?


estou a tentar aceder ao servidor e nao consigo
 
Tenho uma questão. Como é que posso fazer com que alguém aceda à minha página no meu PC?

Ou seja, estou a fazer uma página, como posso disponibilizá-la através do XAMPP?
Por IP não consigo (claro que localmente consigo com o http://localhost/cuecas/ ou https://127.0.0.1/cuecas/) mas se meter http//endereço.de.ip.xx/cuecas/ não dá...

Alguém me ajuda a atingir a luz?


podes utilizar o DynDNS. registas um subdomínio (grátis) do tipo omeudominio.homedns.org e instalas uma aplicação fornecida por eles que quando o teu ip muda, ele actualiza o subdominio. depois só tens de dar o endereço http://omeudominio.homedns.org/cuecas e voilá ;)
 
Back
Topo