Distribuir sinal box pela casa

Casteloes

Power Member
Boa tarde.

Resumindo o cenário atual para ser mais fácil de depois explicar o que queria fazer.

Na sala tenho a box da operadora e o router/ont. Do router sai um cabo de rede e um cabo coaxial que vão para a caixa ati onde é feita a distribuição pela casa.

Tenho uma outra box que na ligação HDMI tem um extensão HDMI por cabo de rede, que envia o sinal para a tv da sala e para uma outra tomada de rede que na caixa ati está ligada direto à tomada de outra divisão onde tem o receptor HDMI. Ou seja desta box posso ver tanto na tv da sala como na tv da outra divisão.

O que eu queria era conseguir distribuir o sinal desta 2ª box por mais uma divisão da casa. Esta divisão já recebe o sinal rf da operadora.

Na sala já não tenho mais tomadas de rede, nem de tv livres para enviar o sinal.

Já pensei em várias hipoteses mas por uma razão ou outra não iam resultar, tendo em conta o que conheço de equipamentos.

- Usar uma outra extensão HDMI por cabo de rede mas necessitava de mais 1 tomada para enviar o sinal, porque normalmente estes aparelhos necessitam de estar ligados diretamente o emissor e o recetor.
Não sei se existe algum aparelho que permita ter 1 emissor e vários receptores e o sinal passar por um switch por exemplo.

- Injetar o sinal da 2ª box na rede coaxial mas neste caso ia perder os canais rf da operadora porque só tenho uma tomada rf na sala e está ligada ao router/ont da operadora.

Alguém conhece uma forma de fazer isto?

Acho que a situação atual e o que pretendo está bem explicada mas qualquer dúvida digam.
 
Estás a partir de um pressuposto errado aqui:

Injetar o sinal da 2ª box na rede coaxial mas neste caso ia perder os canais rf da operadora porque só tenho uma tomada rf na sala e está ligada ao router/ont da operadora.

Quando se fala em injetar um sinal na rede coaxial, significa que é adicionar um canal extra aos canais já existentes! Ou seja, poderias ligar um modulador HDMI (mais caro, mas melhor imagem) ou um modulador analógico, com o video da 2ºbox e injetá-la no cabo coaxial que sai do router e vai ter ao ATI!

Ficarias com um cabo de antena que sai do router com os canais RF, passaria por este modulador HDMI, que adicionaria um canal adicional aos da operadora, e depois saíria um cabo que ia ter à caixa ATI com os canais da operadora + o tal canal extra.

Eu já montei um modulador analógico com canais rf Meo, e ficou a funcionar bem! Recomendo o Televés 5858.
Mas a imagem não é como HDMI. Que são mais caros...
 
Última edição:
Estás a partir de um pressuposto errado aqui:



Quando se fala em injetar um sinal na rede coaxial, significa que é adicionar um canal extra aos canais já existentes! Ou seja, poderias ligar um modulador HDMI (mais caro, mas melhor imagem) ou um modulador analógico, com o video da 2ºbox e injetá-la no cabo coaxial que sai do router e vai ter ao ONT!

Ficarias com um cabo de antena que sai do router com os canais RF, passaria por este modulador HDMI, que adicionaria um canal adicional aos da operadora, e depois saíria um cabo que ia ter à caixa ATI com os canais da operadora + o tal canal extra.

Eu já montei um modulador analógico com canais rf Meo, e ficou a funcionar bem! Recomendo o Televés 5858.
Mas a imagem não é como HDMI. Que são mais caros...
Por isso é que disse que era tendo em conta o que conhecia de equipamentos 😂

Ainda vou procurar a ver o preço de um modulador HDMI só para ter ideia e comparar.

Como já usaste a qualidade não é HDMI mas é aceitável? Tipo os canais RF do Meo ou é pior?
Ao passar os canais do Meo por esse aparelho não vai reduzir a qualidade?

Tenho de confirmar se a box aceita ter o HDMI e SCART ligadas ao mesmo tempo se der parece-me bem.
 
Os preços dos moduladorades HDMI anda pelos 120€/135€. Tem melhor qualidade de imagem, porque é digital. É um pormaior importante. Com o modulador hdmi passa a ser mais um canal que fica junto dos outros. O analógico é mais chato, porque em algumas TVs pode ser mais chato alternar entre canais analógicos e canais digitais.
O analógico, não é HDMI claro, mas é aceitável. A experiência que tenho, é que fica pior um pouquinho que um canal RF, mas depende de vários factores, qualidade das fichas, interferencias de sinal, se tiveres muitas emendas de cabo podes perder alguma qualidade, etc.
 
Hum ainda só tinha visto por alto as caracteristica do aparelho mas não me tinha lembrado dessa situação de ser um canal analogico e ter de mudar na tv entre os digitais e o analogico.

Tenho de ver na tv se é pratico ou não a mudança porque a diferença de preço é bem grande.

Por outro lado se na tv der uma "trabalheira desgraçada" cada vez que tiver de mudar o preço compensará.

Obrigado pela ajuda.
 
O que eu vou dizer não é uma resposta direta à questão que colocaste, mas poderá (ou não) solucionar o problema que queres resolver:

se o objetivo é ter alguma funcionalidade da box em mais TVs e, se o operador o permitir - porque não adicionar uma box com Android TV que permita instalar a aplicação do operador? Há uns tempos também pensei em fazer a solução que procuras, mas com a disponibilização da aplicação MEO para Android TV acabei por comprar 3 Xiaomi Mi Box S que coloquei em três TVs.
 
O que eu vou dizer não é uma resposta direta à questão que colocaste, mas poderá (ou não) solucionar o problema que queres resolver:

se o objetivo é ter alguma funcionalidade da box em mais TVs e, se o operador o permitir - porque não adicionar uma box com Android TV que permita instalar a aplicação do operador? Há uns tempos também pensei em fazer a solução que procuras, mas com a disponibilização da aplicação MEO para Android TV acabei por comprar 3 Xiaomi Mi Box S que coloquei em três TVs.

Não tem a ver com as funcionalidades da box do operador em mais tv.
É uma outra box independente.
 
O que eu vou dizer não é uma resposta direta à questão que colocaste, mas poderá (ou não) solucionar o problema que queres resolver:

se o objetivo é ter alguma funcionalidade da box em mais TVs e, se o operador o permitir - porque não adicionar uma box com Android TV que permita instalar a aplicação do operador? Há uns tempos também pensei em fazer a solução que procuras, mas com a disponibilização da aplicação MEO para Android TV acabei por comprar 3 Xiaomi Mi Box S que coloquei em três TVs.
Eu acho que o teu problema se resolve completamente com isto.
 
Back
Topo