Distribuir TV via wireless

my2media

Power Member
Eu sou cliente MEO, e comprei 1 aparelho de distribuição de sinal de TV, para quando não estiver na sala a ver TV, fico a ver no quarto sem ter outra BOX.

Comprei um emissor da televes (uns 65€), liguei via scart e s-video, e muda os canais na outra divisão, dá som perfeito, mas imagem nada.

A box do Meo não deixa de distribuir o sinal assim? é que senao deixar é grande borrada...
 
Em principio nao tem nada a ver com a MEO, se o sinal passa pelo scart tanto dá para a TV como dá para esse aparelho que depois envia o sinal para outra tv.

Ligaste isso por scart e s-video?? Explica la isso melhor.
 
Eu sou cliente MEO, e comprei 1 aparelho de distribuição de sinal de TV, para quando não estiver na sala a ver TV, fico a ver no quarto sem ter outra BOX.

Comprei um emissor da televes (uns 65€), liguei via scart e s-video, e muda os canais na outra divisão, dá som perfeito, mas imagem nada.

A box do Meo não deixa de distribuir o sinal assim? é que senao deixar é grande borrada...

em principio dá...q eu tb comprei um emissor e receptor e dá......mas só se liga por scart.......
 
Eu na casa dos meus pais meti a Box Meo na sala, depois comprei um modulador RF (25€)
Liguei um cabo scart 21pin à Meo e a saida desse cabo é RCA VIdeo Audio Le R que vai ligar ao modulador.
Por sua vez do modulador sai um cabo RF com sinal UHF programavel que vai ligar na entrada da caixa de distribuição da antena convencional, o que faz com que o sinal da Box Meo seja espalhado pelas TV´s todas da casa.

Para mudar canais já tinha um aparelho, da teka, que tem um bom alcance.
Tipo, a sala fica no 2º andar a uns 10mts com varias paredes, e o outro aparelho fica na cozinha.

Deste modo a tv fica com os 4 canais "normais" mais o 5º canal que diz respeito ao da Box Meo.
 
Última edição:
Eu na casa dos meus pais meti a Box Meo na sala, depois comprei um modulador RF (25€)
Liguei um cabo scart 21pin à Meo e a saida desse cabo é RCA VIdeo Audio Le R que vai ligar ao modulador.
Por sua vez do modulador sai um cabo RF com sinal UHF programavel que vai ligar na entrada da caixa de distribuição da antena convencional, o que faz com que o sinal da Box Meo seja espalhado pelas TV´s todas da casa.

Para mudar canais já tinha um aparelho, da teka, que tem um bom alcance.
Tipo, a sala fica no 2º andar a uns 10mts com varias paredes, e o outro aparelho fica na cozinha.

Deste modo a tv fica com os 4 canais "normais" mais o 5º canal que diz respeito ao da Box Meo.


Eu por acaso queria fazer isso com a Zon. Eu tenho a Power Box mas devo pedir a nova Zon Box e queria saber se isso funciona da mesma maneira. Então com esse modulador RF ligo às entradas da tomada que estão na parede e o sinal é enviado para todas as tomadas que tenho em casa?
 
Nem precisas de um modulador em separado, se tiveres por ai um video VHS velho ou um descodificador de satelite velho, desde que tenha modulador incorporado (que é costume, pelo menos nos videos).
O que esse modulador faz é "modular" o sinal de video e audio em frequencia, normalmente na frequencia UHF, assim precisas de duas "tomadas", uma que traga os 4 canais normais aos quais vais juntar um 5º canal numa outra frequencia que depois vais enviar para a 2ª tomada (isto caso precises de visualizar os 4 canais convencionais nesta divisão).
Caso por exemplo nao precises dos 4 canais convencionais na divisao onde tens a Zon Box, podes fazer isto apenas com uma tomada, injectando o sinal modulado na tomada. Caso esta tomada esteja ligada às outras tomadas da casa ( normalmente está :)) o sinal do 5º canal vai la chegar tb. Assim esse 5º canal vai ter o canal que estiver a dar na Zon Box.

Nao sei se me expliquei bem, isto é muito simples mas a explicação se calhar foi um pouco confusa :)
 
Última edição:
Nem precisas de um modulador em separado, se tiveres por ai um video VHS velho ou um descodificador de satelite velho, desde que tenha modulador incorporado (que é costume, pelo menos nos videos).
O que esse modulador faz é "modular" o sinal de video e audio em frequencia, normalmente na frequencia UHF, assim precisas de duas "tomadas", uma que traga os 4 canais normais aos quais vais juntar um 5º canal numa outra frequencia que depois vais enviar para a 2ª tomada (isto caso precises de visualizar os 4 canais convencionais nesta divisão).
Caso por exemplo nao precises dos 4 canais convencionais na divisao onde tens a Zon Box, podes fazer isto apenas com uma tomada, injectando o sinal modulado na tomada. Caso esta tomada esteja ligada às outras tomadas da casa ( normalmente está :)) o sinal do 5º canal vai la chegar tb. Assim esse 5º canal vai ter o canal que estiver a dar na Zon Box.

Nao sei se me expliquei bem, isto é muito simples mas a explicação se calhar foi um pouco confusa :)

Então pelo que percebi basta ligar a zon box ao video e depois ligar o video à tomada e esta envia o sinal para as outras tomadas. É isso?
Obrigado
 
Nem precisas de um modulador em separado, se tiveres por ai um video VHS velho ou um descodificador de satelite velho, desde que tenha modulador incorporado (que é costume, pelo menos nos videos).
O que esse modulador faz é "modular" o sinal de video e audio em frequencia, normalmente na frequencia UHF, assim precisas de duas "tomadas", uma que traga os 4 canais normais aos quais vais juntar um 5º canal numa outra frequencia que depois vais enviar para a 2ª tomada (isto caso precises de visualizar os 4 canais convencionais nesta divisão).
Caso por exemplo nao precises dos 4 canais convencionais na divisao onde tens a Zon Box, podes fazer isto apenas com uma tomada, injectando o sinal modulado na tomada. Caso esta tomada esteja ligada às outras tomadas da casa ( normalmente está :)) o sinal do 5º canal vai la chegar tb. Assim esse 5º canal vai ter o canal que estiver a dar na Zon Box.

Nao sei se me expliquei bem, isto é muito simples mas a explicação se calhar foi um pouco confusa :)

Eu não tinha nenhum video por isso tive de comprar o modulador. Também comprei um splitter porque pelo que me disseram, tb ia precisar para poder ver canais diferentes nas outras televisões. Mas será que é preciso?

É que por exemplo, tenho a zon box na sala e tenho a sporttv. Mas se eu quiser ver a sporttv nos quartos tenho que por o modulador no mesmo canal né? Mas e se nos quartos não quiser ver o mesmo canal que dá na zon box, dá na mesma?
 
Epá, desculpem lá, mas dá para meter aqui um jpg com o esquema do video VHS e isso tudo.
É que já estou um bocado baralhado com tantos scarts, tomadas e etc.
Tenho Zon através de cabo e a powerbox do funtastic life e isso interessa-me deveras.
Mas pelo que entendi, para isso funcionar tenho de ter duas tomadas de TV?
 
Desculpem lá "reactivar" outra vez este tópico mas desde Janeiro que nunca mais tratei desse assunto por falta de tempo e paciência e gostaria de resolver este assunto...

Portanto, se eu ligar a powerbox da tvcabo ao modulador e depois enviar o sinal pela tomada da parede, a outra tv que vai ligar à outra tomada da parede tem que sintonizar o canal à procura da frequência que apanhe esse sinal?
É que não percebi bem.

Desculpa lá e abraço
 
É que se o sinal vem da tomada para a powerbox, depois vai para o modulador e depois como vou fazer para enviar para as outras tomadas? É k depois na tomada so tem a entrada para o Rádio...
Não consigo entender...
 
Aproveitando também este tópico, em relação aos audio/video senders, existe algum recomendado? Já ouvi falar bem dos Televes (não me estou a lembrar é do modelo :))

Quais são as melhores soluções que andam agora pelo mercado?

Obrigado.
 
O esquema ideal será algo como isto:


Caso nao precisem dos 4 canais convencionais na divisao 3 (onde se encontra a ZON box) podem adaptar o cabo coaxial ao invés de o ligarem no derivador ligam-o no misturador, do seguinte modo:


Normalmente o misturador e o derivador estão na mesma divisao, logo é so desligar de um lado e ligar no outro.

PS: Desculpem estar a fugir ao tema, mas como havia pessoal interessado...
 
Última edição:
Algumas questões:

1) A ligação da tomada de telefone à box MEO mantém-se, certo?
2) Eu tenho a box MEO ligada por HDMI a um aplificador, que por sua vez está ligado ao LCD. Esta ligação deverá manter-se? Ou, mesmo a TV da sala, vai funcionar via tomada TV da casa?
3) Segundo percebi, a box MEO é ligada, por exemplo, por SCART ao modulador. Eu tenho ideia que a porta SCART da box MEO é uma entrada e não saída...
4) Como se muda os canais da MEO?


Se calhar algumas questões que estou a fazer não fazem sentido mas não estou muito à vontade com o tema...
Thanks!
 
Última edição:
1) Tens a box da MEO ligada ao telefone?? Penso que tens ligada ao cabo de rede (ficha RJ45, parecida com a do telefone) que por sua vez liga ao router da MEO. Sim esta ficha mantem-se ligada pois é ela que te dá os canais na BOX.

2) Tens um amplificador HDMI?? Nao conhecia tal aparelho, mas isso nao influencia em nada. Se fizeres as ligações como no primeiro esquema, vais ter na sala o canal da MEO dado pela BOX via HDMI e pelo cabo coaxial que vem do distribuidor. Uma coisa nao invalida a outra.

3) O scart (ficha 21 pinos) faz entrada e saida de audio e video entre outras coisas (para isso é que servem 21 pinos). Por exemplo um dos pinos do cabo scart serve para comutar automaticamente uma televisao para o AV correspondente caso esse pino detecte uma tensao electrica (voltagem).

4) Mudam-se com o comando da BOX :).

Ha quem queira este sistema para ver por exemplo um filme no quarto, ou ver a bola na cozinha. Ai basta trocar o canal na box e ir para a outra divisao ver o canal. Caso queiram estar noutra divisao a fazer zapping, é necessário comprar umas piramides de infra-vermelhos, para que o comando funciona na outra divisao.

Outra solução (e aqui finalmente voltamos ao tema do tópico) é comprarem uma piramide que suporte infra-vermelhos, audio e video. E ficam com o problema resolvido sem andarem a inventar com moduladores :)
A desvantagem deste sistema é que fica um pouco mais caro, pois a maioria de nos ja tem o modulador em casa e so precisam de comprar uma piramide de infra-vermelhos (caso queiram zapping constantemente). Senao é apenas uma questao de trocar uns cabos e ficam com o problema resolvido sem gastar dinheiro :). Outra possivel desvantagem tem que ver com a saturação da banda dos 2,4GHZ (tb utilizada pelos routers wireless na norma B/G) o que pode de alguma maneira condicionar o seu funcionamento (tanto das piramides como dos routers)
 
Última edição:
1) Tens a box da MEO ligada ao telefone?? Penso que tens ligada ao cabo de rede (ficha RJ45, parecida com a do telefone) que por sua vez liga ao router da MEO. Sim esta ficha mantem-se ligada pois é ela que te dá os canais na BOX.

2) Tens um amplificador HDMI?? Nao conhecia tal aparelho, mas isso nao influencia em nada. Se fizeres as ligações como no primeiro esquema, vais ter na sala o canal da MEO dado pela BOX via HDMI e pelo cabo coaxial que vem do distribuidor. Uma coisa nao invalida a outra.

3) O scart (ficha 21 pinos) faz entrada e saida de audio e video entre outras coisas (para isso é que servem 21 pinos). Por exemplo um dos pinos do cabo scart serve para comutar automaticamente uma televisao para o AV correspondente caso esse pino detecte uma tensao electrica (voltagem).

4) Mudam-se com o comando da BOX :).

Ha quem queira este sistema para ver por exemplo um filme no quarto, ou ver a bola na cozinha. Ai basta trocar o canal na box e ir para a outra divisao ver o canal. Caso queiram estar noutra divisao a fazer zapping, é necessário comprar umas piramides de infra-vermelhos, para que o comando funciona na outra divisao.

Outra solução (e aqui finalmente voltamos ao tema do tópico) é comprarem uma piramide que suporte infra-vermelhos, audio e video. E ficam com o problema resolvido sem andarem a inventar com moduladores :)
A desvantagem deste sistema é que fica um pouco mais caro, pois a maioria de nos ja tem o modulador em casa e so precisam de comprar uma piramide de infra-vermelhos (caso queiram zapping constantemente). Senao é apenas uma questao de trocar uns cabos e ficam com o problema resolvido sem gastar dinheiro :). Outra possivel desvantagem tem que ver com a saturação da banda dos 2,4GHZ (tb utilizada pelos routers wireless na norma B/G) o que pode de alguma maneira condicionar o seu funcionamento (tanto das piramides como dos routers)

Já agora e repetindo a pergunta. Qual o melhor sitio para comprar uma pirâmide dessas? Qual o melhor modelo/marca? Até agora vi da philips por 70 euros, 50 euros da televés.
 
1) Tens a box da MEO ligada ao telefone?? Penso que tens ligada ao cabo de rede (ficha RJ45, parecida com a do telefone) que por sua vez liga ao router da MEO. Sim esta ficha mantem-se ligada pois é ela que te dá os canais na BOX.)
Sim, tens razão. Não tenho a box ligada ao telefone... Tenho a box ligada ao router.

2) Tens um amplificador HDMI?? Nao conhecia tal aparelho, mas isso nao influencia em nada. Se fizeres as ligações como no primeiro esquema, vais ter na sala o canal da MEO dado pela BOX via HDMI e pelo cabo coaxial que vem do distribuidor. Uma coisa nao invalida a outra.
Sim, tenho um amplificar com entradas e saídas HDMI. Há muitos no mercado...

3) O scart (ficha 21 pinos) faz entrada e saida de audio e video entre outras coisas (para isso é que servem 21 pinos). Por exemplo um dos pinos do cabo scart serve para comutar automaticamente uma televisao para o AV correspondente caso esse pino detecte uma tensao electrica (voltagem)..
Não sabia, gracias!

4) Mudam-se com o comando da BOX :).
Podia ser necessário um comando qualquer especial devido a ter uma ou duas paredes entre o quarto e a sala...

Ha quem queira este sistema para ver por exemplo um filme no quarto, ou ver a bola na cozinha. Ai basta trocar o canal na box e ir para a outra divisao ver o canal. Caso queiram estar noutra divisao a fazer zapping, é necessário comprar umas piramides de infra-vermelhos, para que o comando funciona na outra divisao.
Se percebi bem, o canal que passa nas restantes divisões da casa, será o mesmo que tiver a passar na box...

Outra solução (e aqui finalmente voltamos ao tema do tópico) é comprarem uma piramide que suporte infra-vermelhos, audio e video. E ficam com o problema resolvido sem andarem a inventar com moduladores :)
A desvantagem deste sistema é que fica um pouco mais caro, pois a maioria de nos ja tem o modulador em casa e so precisam de comprar uma piramide de infra-vermelhos (caso queiram zapping constantemente). Senao é apenas uma questao de trocar uns cabos e ficam com o problema resolvido sem gastar dinheiro :). Outra possivel desvantagem tem que ver com a saturação da banda dos 2,4GHZ (tb utilizada pelos routers wireless na norma B/G) o que pode de alguma maneira condicionar o seu funcionamento (tanto das piramides como dos routers)
Não conhecia o termo "piramide que suporte infra-vermelhos, audio e video" mas fala-se em foruns de sistemas emissores receptores de video e audio... Deve ser o mesmo :)
Esta solução parece-me bem mas... O canal que passa nas restantes divisões da casa, não será o mesmo que tiver a passar na box...

Obrigada por tudo, e desculpa e enormidade de duvidas...
 
Back
Topo