Distribuir TV via wireless

Sim, o canal será sempre o mesmo que estiver a dar na BOX da ZON ou MEO. Este sistema é so mesmo para que possas de alguma maneira ver noutras divisoes aquilo que tens na sala por exemplo. Com a limitacao de so dar um canal em todo o lado, nao tens independencia de canais. Tens sim os quatro canais convencionais e um quinto canal que emite o que estiver a dar na box.

Ja agora para que serve esse tal amplificador de HDMI?? O sinal HDMI precisa de ser amplificado?? Nao percebo para quê, tens um cabo assim tao comprido?

A termo piramide é comummente utilizado para este tipo de equipamentos nao me perguntes pq. O nome mais correcto será 'Extensor de infra-vermelhos' ou mesmo 'transmissor de infra vermelhos'.
Podem encontrar alguns no site da leiritronica, por exemplo:
http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=45939

ou

http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=45933 , tenho um destes em casa e funciona bastante bem (bom e barato), mas está esgotado :)
 
Última edição:
aproveitando o topico , eu queria por tv clix em casa, tambem será preciso isto? é que eu queria ter tv nos quartos
 
Sim, o canal será sempre o mesmo que estiver a dar na BOX da ZON ou MEO. Este sistema é so mesmo para que possas de alguma maneira ver noutras divisoes aquilo que tens na sala por exemplo. Com a limitacao de so dar um canal em todo o lado, nao tens independencia de canais. Tens sim os quatro canais convencionais e um quinto canal que emite o que estiver a dar na box.

Ja agora para que serve esse tal amplificador de HDMI?? O sinal HDMI precisa de ser amplificado?? Nao percebo para quê, tens um cabo assim tao comprido?

A termo piramide é comummente utilizado para este tipo de equipamentos nao me perguntes pq. O nome mais correcto será 'Extensor de infra-vermelhos' ou mesmo 'transmissor de infra vermelhos'.
Podem encontrar alguns no site da leiritronica, por exemplo:
http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=45939

ou

http://www.leiritronica.pt/electronica/product_info.php?products_id=45933 , tenho um destes em casa e funciona bastante bem (bom e barato), mas está esgotado :)

Obrigado pelas sugestões, são bastante mais baratos do que os que eu tinha visto.
 
aproveitando o topico , eu queria por tv clix em casa, tambem será preciso isto? é que eu queria ter tv nos quartos

Nao sei como funciona a tv da clix, mas presumo que seja parecido ao MEO por cabo, ou seja, IPTV. Nesse caso se so tiveres uma box, tens de coseguir fazer chegar o sinal dessa box às outras divisoes. Ou por modulador ou por extensor de Audio, video e infra vermelhos.

Ou seja, sim... tens de optar por uma solução destas :)
 
Viva

Tenho MEO em minha casa com uma box na sala(1ºpiso) e depois tenho uma antena normal de tv no topo. Acontece que a antena não tem grande recepção e como tal se não fosse o meo era um infeliz(!!). Mas nos quartos não tenho meo, só tenho mesmo a tomada coaxial da antena...

Uma vez experimentei uma piramide de video da philips, mas como sao andares diferentes nao deu nada de jeito, devolvi. Alem disso só dava num quarto o que era pena...

Entao hoje li este tópico e descobri que afinal existe uma solução barata para os meus problemas!

Ajudem-me lá então:

Tenho a box ligada ao lcd por HDMI. Aqui penso que não mexo...
Depois tenho saída scart da box, à qual ligaria o modulador e na saída deste ligava à tomada de antena da sala..(não preciso dela, por isso nao me importo de a perder).. só que aqui é que nao percebo...

Então como "injecto" o sinal na tomada para aparecer um 5º canal?!?! Se for simples vou comprar o modulador ainda hoje!!!!

Outra coisa, as tais piramides para mudar de canal? Posso ter um emissor na sala e mais do que um receptor noutro lado? Mas em principio o canal nem era problema, já só queria ter imagem!

Aguardo ajuda!
 
É verdade, será que da para ligar o modulador a um scart da tv, e assim modular em coaxial tudo o que passa na tv(inclusive o meu por HDMI)?

Outra coisa, à tarde experimentei com um VHS e consegui por a funcionar...lá andei a inventar no ITED e consegui, mas a qualidade de sinal é mt fraca.... Ate coloquei um amplificador na saida do vhs, mas mesmo assim, a 1ºtv da serie apanha fraco e as outras ja quase nada, nem sintonizam, so manualmente e k ve k la esta qualquer coisa...

Com um modulador isto ja nao acontece?
 
Se colocaste isso ligado ao video o que estas a fazer é aproveitar o modulador do video. Em principio funcionaria tal e qual, a nao ser que tenhas o modulador do video avariado, o que nao me parece que seja verdade.

Nao sei como fizeste a ligação, se fizeste tal e qual como no segundo esquema que eu ai coloquei, isso deveria funcionar muito melhor.
Ha quem injecte o sinal na tomada normalmente e nao mexa nada nas entradas do misturador nem do derivador, tal como na seguinte imagem:


Mas neste caso vao ter um sinal muito pior, pq o sinal nao é filtrado, para além de o derivador funcionar apenas num sentido. E estão a injectar um sinal no sentido oposto ao seu funcionamento.

Entao, como disse anteriormente, podem aproveitar a vossa tomada de TV da divisao onde têm a box da MEO, mas devem ver onde é que esse cabo vai ligar. A extremidade do cabo deve ser ligada na entrada do misturador UHF e nao no derivador.
Vejam o primeiro e segundo esquema que eu deixei num post anterior.

PS: Nao penses que podes modular o sinal em HD para ver nas outras TVs :)
 
Última edição:
Sim, em termos de HD, evidente que nao... Mas ja so queria receber noutras tv's com qualidade dos 4 canais que vem por antena.

O prob deve ter sido esse, liguei como esta no esquema que diz MAL. É que n sei como abrir o ITED :S
 
Pois, este esquema é muito lindo em viendas, agora em edificios a instalação é partilhada por todo os condóminos e ai o caso muda de figura. Nem sequer sei que equipamento eles têm.
 
Boas pessoal...
Tenham paciência aqui com o bacano mas tenho de desenterrar este assunto....

A semana passada o técnico da Tvcabo veio cá instalar-me a Zon Box ( funtastic Life) + net wireless + telefone.
Como aderi ao pack TvCine e como perco muitos canais da box em relação aos outros quartos, gostava de comprar as tais ditas pirâmides para, por exemplo, ver um filmezito da TVcine no meu quarto.

Tenho 2 dúvidas....

É verdade que o sistema de net wireless interfere com as pirâmides?
E o raio do micro-ondas, também é verdade que interfere?

Liguei há pouco para uma das lojas Aquário e disseram-me que tinham lá uma cena dessas da Televes.
E já vi na ***** mais dois sistemas...um Phillips e outro tipo All for one...ou coisa parecida.


O que me dizem seus Experts ???

Alguém tb que tenha e Zon Box e possa dar algum feedback???

Thanks!!!
 
Boas pessoal...
Tenham paciência aqui com o bacano mas tenho de desenterrar este assunto....

A semana passada o técnico da Tvcabo veio cá instalar-me a Zon Box ( funtastic Life) + net wireless + telefone.
Como aderi ao pack TvCine e como perco muitos canais da box em relação aos outros quartos, gostava de comprar as tais ditas pirâmides para, por exemplo, ver um filmezito da TVcine no meu quarto.

Tenho 2 dúvidas....

É verdade que o sistema de net wireless interfere com as pirâmides?
E o raio do micro-ondas, também é verdade que interfere?

Liguei há pouco para uma das lojas Aquário e disseram-me que tinham lá uma cena dessas da Televes.
E já vi na ***** mais dois sistemas...um Phillips e outro tipo All for one...ou coisa parecida.


O que me dizem seus Experts ???

Alguém tb que tenha e Zon Box e possa dar algum feedback???

Thanks!!!

o panfleto promocional de uma conhecida loja tinha, esta semana, um aparelho desses de uma marca bem conceituada (mas que agora já não me lembro qual era) a 29,90 euros. Zona do Porto
Eu tentei usar um aparelho desses há uns meses. Era um Philips e tentei usar um leitor dvd de uma divisão da casa e ver na tv do meu quarto. Moro numa moradia e a distancia entre ambos os aparelhos era de cerca de 10 metros com uma parede pelo meio. Posso dizer que o resultado foi tão fraco que devolvi no mesmo dia o emissor/receptor. Mesmo com a sintonização no máximo e já estabilizada ouvia-se sempre um zumbido na tv. Agora, isto foi com um dvd e uma tv, com as boxes de tv não sei como funciona. Para falar verdade nem me lembrei que esta solução existia para substituir mais boxes...
Eu diria que numa moradia este tipo de sistemas podem não funcionar se as distancia forem maiores ou em pisos diferentes.
 
Já agora e repetindo a pergunta. Qual o melhor sitio para comprar uma pirâmide dessas? Qual o melhor modelo/marca? Até agora vi da philips por 70 euros, 50 euros da televés.

Ora, estava a pesquisar aqui pelo fórum, e vou desenterrar isto, pois não vi a pergunta respondida:

Marca E modelo, que estejam a usar,e que aconselham?Televes, parece-me definitivamente uma boa marca, mas.. e que modelo?E sitio para comprar?

Gracias!
 
Ola a todos!! É assim: Pelo o que entendi, tenho a meobox + descodificador satelite c/ modulador e uma tomada TV/Radio que está instalada pelas outras peçasda casa, e tenho as ligações feitas desta maneira: Cabo RCA ligado do descodificador sat à meobox, depois tenho um cabo coaxial ligado ao in do descodificador que por sua vez tá ligado á tomadaTV/Radio. Mas sinto que falta qualquer coisa, pois isto só assim não funcionou.
No descodificador tenho que procurar um canal UHF, por exemplo 25, é isso?? se este descodificador não funcionar, posso usar DVD (Record) como modulador??
 
Boas, eu tenho uma questão um pouco diferente das anteriores. Eu tenho o router na sala mas gostava de por a meobox na cozinha sem fios a ir da sala à cozinha, isto resolve-se como? Com outro router na cozinha ligado em wireless ao router da sala, e por cabo de rede á box? ou com um acess point?
 
Boas. Eu tenho ZON BOX em casa, e já tenho há algum tempo duas pirâmides para transmitir o sinal da box, que está na sala, para dois quartos. No entanto, tenho rede sem fios, e um dos quartos fica na outra ponta da casa, e como tal recebe muita interferência do meu router. O outro quarto sofre de um pouco de interferência mas algo controlada.

O pior é que, de há umas semanas para cá, um vizinho meu (eu vivo numa zona meio rural, onde sou praticamente o único a ter internet) meteu internet e também tem um router sem fios, cujo sinal eu consigo detectar de minha casa. Ora, basicamente quando ele tem o router ligado, um dos quartos nem recebe sinal e o outro, bastante mal. Li esta solução e pensei que poderia usar o modulador para resolver estes problemas (antes de ter TVCabo, tive um receptor satélite que julgo que funcionava do mesmo modo, já que funcionava como "quinto canal" em todas as divisões). No entanto, tenho algumas dúvidas em relação às ligações a efectuar.

Tenho igualmente um gravador de dvd na sala, cujo modulador posso aproveitar.

Ora bem, tenho a antena da TVCabo ligada à box, cujas duas entradas scart estão ligadas à TV e à pirâmide (que eu continuaria a utilizar para mudar o canal). Se eu ligar antes a BOX via scart ao gravador, e depois a entrada AERIAL out à tomada de antena, fico com o problema resolvido, ou teria de o ligar directamente à caixa de antena (que não faço a mínima onde se situa aqui em casa)?

Alternativamente, poderia utilizar um modulador ligado à box através de cabos RCA, e ligar a outra saída onde? À tomada de antena da sala, ou directamente na caixa? É que as tomadas têm macho e fêmea mas eu não compreendo se são ambas saídas ou uma é saída e outra entrada, e é essa dúvida de nabo que gostava de ver esclarecida.
 
Desculpem lá desenterrar este tópico, mas não achei outro que me respondesse a isto.

Estava a tentar perceber como posso ver os canais da Meo Adsl noutra tv (o mesmo canal nas duas, sem independência), e vi que falam em distribuição wireless através de pirâmides e etc.

MAs eu consigo ligar a duas tv's através dum splitter de 21 pinos, isto é, uma ficha que dum lado tem uma ficha de 21 pinos e do outro uma caixa de duplica os 21 pinos.

Vejo o mesmo canal em ambas as tv's, e é apenas isso que quero. Claro que tive de as colocar perto uma da outra porque o cabo é curto.

A pergunta é:

Isto prejudica algum dos aparelhos, a box ou as tv's?

Existem cabos de 21 pinos com comprimento suficiente para fazer este tipo de ligações para divisões diferentes da casa?

Agradeço quem me possa ajudar nisto.
 
a unica coisa que pode sair prejudicada será a qualidade de imagem, mas nessa situação nada de grave...numa pesquisa rápida descobri cabos 21 pinos de 10m. Dependendo do tipo de tv's que tiveres e da configuração da rede da casa podes ainda considerar a utilização de um modelador para distribuir o sinal pela casa toda usando a rede de antena normal
 
Back
Topo