Distribuir TV via wireless

Pois, este esquema é muito lindo em viendas, agora em edificios a instalação é partilhada por todo os condóminos e ai o caso muda de figura. Nem sequer sei que equipamento eles têm.

Viva,

eu tenho andando à procura de uma solução deste género mas tenho este problema. Vivo num prédio e, como dizes, o misturador acho que é algo que é comum. No corredor do meu apartamento tenho apenas o derivador. Ao falar com um colega meu, ele disse-me que podia ligar no derivador, na entrada que vem da antena. Perdia assim o sinal da antena e teria que ter a box sempre ligada, o que não é problema para mim. Só tenho dúvida é se funciona.

Ou seja, segundo o esquema que colocaste, a ideia dele seria desligar o que vem da antena/misturador, trocar o cabo que vai do derivador para a divisão da box, desligando-o da saída do derivador e ligando-o na entrada (como se fosse o que vem da antena/misturador). Será que isto funciona?
Outra coisa que pensei caso esta 1ª solução não funcione (mas não sei se é possível tecnicamente) é: já que o misturador no prédio é comum, poderei eu ter antes do derivador outro misturador? Existe algo deste género? É possível?
 
Boas!

Sou cliente da Cabovisão e montei há bem pouco tempo um sistema deste género. Em termos de imagem e som, tenho tudo a funcionar perfeitamente. A excepção é mesmo a questão do controlo remoto.

Já procurei e voltei a procurar pelo local correcto na Box (que é uma Thompson DCI72CBV), sendo que ainda não consegui nada, à excepção de uma ou outra mudança de canal. No entanto, após nova tentativa (sem mexer no aparelho), volta a não funcionar.

Alguém me sabe dizer/sugere uma forma de encontrar o receptor de infravermelhos na box ou outro tipo de esquema?!

Cumprimentos.
 
Eu queria algo parecido ao OP da thread, mas no meu caso não queria pirâmides nem nada do género. Queria mesmo algo que fosse independente um do outro ou seja, se na sala tiver a ver a TVI, no quarto, onde vai ficar o dito aparelho aparelho wireless, consiga estar a ver a SIC.

Tenho pesquisado, mas não estou a conseguir encontrar as palavras certas e vai-me sempre para as ditas pirâmides.
 
Hmm.. I see.

Mas por acaso o cabo já lá anda que é o analógico da cabovisão. Não sei se isso servia para alguma coisa. Mas pelas tuas palavras já vi que não vale mesmo a pena. È que o sistema de pirâmide não era nada daquilo que queria.
Tenho que ver se consigo chular uma outra box aos gajos.
 
Back
Topo