1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distro a instalar na rede

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por NeoToPower, 1 de Julho de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1404)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Há alguma distro que permita a instalação a partir de uma rede? Tipo ter o cd ( iso) numa maquina remota e instlar a partir daí?
    Era preferivel poder usar o ambiente win do portatil pra começar a correr a instalação ou então uma diskete de arranque com suporte pra aceder atravez da rede auma maquina win.
    Obg

2. sl4ck

sl4ck Power Member

bem, axo isso um pouco dificil, visto k terias k ter acesso remoto durante a instalação e nesta fase não tens a rede do pc k tas a instalar configurada para teres esse acesso remoto.

Penso eu de ke......corrijam-me se tiver a dizer alguma barbaridade :D

cumps

3. possessed

possessed Full Throttle BOINC Roller

Isso é possivel de fazer tens de ter uma distro a correr num sistema e no outro pc tem de tar configurado na BIOS o LAN BOOT, quanto às configurações que são necessárias não sei, mas nos manuais online devem ter, que saiba quase todas as distros o permitem fazer

4. NeoToPower

Xii.... ñ me digas que tenho de ir buscar o pc ao escritório :D em casa estou num estado winvejativo ;)
    Tipo, estou numa rede com o pc principal com windoze e no portatil tb tenho o windoze mas quero colocar lá linux. O problema é que nem csg aceder á bios do portatil e nem tenho cdrom no portatil, só mesmo drive de disketes. Logo ñ será possivel fazer uma diskete de arranque de linux com configs de rede?
    Ou melhor.... dá pra copiar para lá a iso e depois mantar numa drive virtaul e instalar assim?
    Sugestões aceitam-se....

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

http://people.debian.org/~joeyh/d-i/images/daily/floppy/
    http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch04s03.html.en
    http://www.debian.org/releases/stable/i386/ch05s01.html.en#floppy-boot

Floppys para instalar debian.

6. sl4ck

sl4ck Power Member

:lol: :lol:

parece k vai ter k ser....

7. NeoToPower

Errrr........ ñ dá pra copiar o conteudo de um cd para uma partição e depois correr a instalação?

8. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

mas s podes sacar 1 cd pra net install, (digo eu) deve dar tb pra copiar ??

9. NeoToPower

Eu preferia fazer como fiz com o windoze 98se. Copiei o cd pro disco do portatil a partir de outro pc e depois instalei com um disco de arranque do win.
    A unica dif é que do portatil sacava os ficheiros do cd para uma partição a partir da rede atravez do windows e depois com um disco de arranque acedia á partição e instalava.
    è possivel fazer isso?

10. NeoToPower

Talvez não me tenha explicado correctamente..... posso copiar um cd para uma partição do disco que tenho no portatil e depois iniciar a instalação a partir do windows tal como se faz com o lindows?

Partilhar esta Página