distro com kernel 2.6.18

muddymind

1st Folding then Sex
Boas!

Vou ter agora uma cadeira onde vamos desenvolver drivers e módulos kernel e ao que parece o kernel dos labs por lá é o 2.6.18... Sabem de alguma distro +\- out-of-the-box onde seja fácil instalar o dito kernel sem grandes problemas? É que ando apertado de tempo e é-me complicado andar a ver como faço isso :S

thanks in advance ;)

ps-Quando digo out-of-the-box refiro-me ao facto de trazer X e afins logo configurados e nada de codecs ou tretas do género... não precisa de grande suporte de hardware pois vai tar dentro de uma vm :P
 
Bem, acabei por encontrar isto hoje... Amanhã de manhã vou experimentar e depois se tiver algum prob logo volto aqui a ver se me dão uma ajudita :P

[]
 
Se queres uma distro com 2.6.18 o distrowatch tem uma ferramenta de pesquisa interessante
http://distrowatch.com/search.php?pkg=linux&pkgver=2.6.18#pkgsearch

Mas realmente, para quem está a ponto de desenvolver módulos do kernel, o processo de instalação de um kernel não deveria representar tanta dificuldade... digo eu :|

Epa... eu queria era uma distro q tivesse binários fáceis de instalar para evitar o tempo que se perde com a compilação mas como comecei a ter alguns probs com o etch (que tem o 2.6.18-4) acabei por decidir tentar então compilar isto...

EDIT: Acabei de instalar os debs do kernel 2.6.18-6 do debian no ubunto e ficou tudo a funcionar maravilhosamente :P
 
Última edição:
Boas!

Vou ter agora uma cadeira onde vamos desenvolver drivers e módulos kernel e ao que parece o kernel dos labs por lá é o 2.6.18... Sabem de alguma distro +\- out-of-the-box onde seja fácil instalar o dito kernel sem grandes problemas? É que ando apertado de tempo e é-me complicado andar a ver como faço isso :S

thanks in advance ;)

ps-Quando digo out-of-the-box refiro-me ao facto de trazer X e afins logo configurados e nada de codecs ou tretas do género... não precisa de grande suporte de hardware pois vai tar dentro de uma vm :P

CentOS tem o kernel no 2.6.18 e saiu a semana passada a última release. Outra distro com o 2.6.18 é a Debian Etch (old stable já que o Lenny saiu recentemente).

Logo a escolha para simples ;)
 
Back
Topo