1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distro compativel com centrino2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por PeterPuNk, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 525)

1. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Boas,

Alguém me sabe indicar alguma distribuíção de linux que já seja compativel com a nova plataforma montevina?

Procurei mas a única que encontrei alguma informação é a nova de ubuntu que vai sair em finais de outubro, até lá tenho mesmo que aguardar ou tenho solução?

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Então procuraste mal ;)

Qualquer distro trabalha com essa plataforma, seja dual ou quad-core.

3. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

a minha dúvida é por exemplo o wireless que vem nessas placas, já no portátil anterior ele nunca me detectava a placa wireless, que era uma broadcom, e como era centrino 2 pensei que influenciasse tudo.

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

mas pura plataforma centrino trás (trazia) intel. Centrino = cpu intel + wireless intel.
    Agora o problema é se os fabricantes fazem drivers pra linux, e no caso da broadcom, vão trabalhando (low quality)... Mas aconselha-se ainda a usar ndiswrapper + drivers win, como faz o Ubuntu, por ex.

5. John Silva

John Silva Power Member

É só experimentar vários LiveCD's e ver o que mais gostas e qual é o mais compatível com o teu hardware.

Partilhar esta Página