Distro Linux para 32 bits

Jocazeze

Power Member
Caros, tenho um portatil que originalmente trazia o Windows XP, (que saudades) tinha 1 gb de ram, entretanto expandidas para 2 gb.
Queria começar a usar linux, mas deparei me com o problema de ser maquina ainda de 32 bits.
Alguma recomendação de uma disto que seja 32 bits e facil de comaçar a usar ?
Obrigado

Caros, tenho um portatil que originalmente trazia o Windows XP, (que saudades) tinha 1 gb de ram, entretanto expandidas para 2 gb.
Queria começar a usar linux, mas deparei me com o problema de ser maquina ainda de 32 bits.
Obrigado
Olá.
Dá uma vista de olhos neste post. clik

O que tens de te perguntar é o que pretendes. Eu por mim colocava logo ai um https://alpinelinux.org e essa máquina voa.
Mas isso sou eu, que prefiro um sistema seguro e minimalista, sem a "treta" (para mim é, respeito quem goste) das janelinhas à lá Windows.
Aproveita essa máquina a 32 bit e explora o mundo Linux, não te vais arrepender, deves saber que o Windows abre-te uma janelinha o Linux disponibiliza-te a visão do mundo.

https://dpnpinto.github.io

Obrigado
Tens certeza processador so tem suporte a 32bits?
Ter vindo com XP 32bits nao significa necessariamente que cpu esta limitado a 32bits. Meu antigo toshiba do e-escolas tinha vista 32bits (nao deixa saudades :D) mas o cpu permitia 64bits.
Questiono so porque actualmente a maioria das distros esta a deixar cair o suporte a 32bits, se for 64bits tens leque mais alargado de opcoes

Penso que sim, mas tenho de confirmar. A distro mint 64 bits nao correu e a informacao nas definicoes e que e um processador 32 bits.

Back