1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

distro minimalista para ligaçao telnet

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Napalm_Death, 12 de Abril de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 983)

1. Napalm_Death

Napalm_Death Power Member

Boas.
    Na minha empresa temos um server em aix ao qual as pessoas se ligam via telnet e akilo tem um programa de gestao de stocks e etc..

nos pc's em windows usa-se o qvt/term que emula vt220 e outras coisas...
    nos pc's mais obsoletos aquilo liga-se com dos e netware para se ligar usando um programa chamado tnvt220...

a questao é saber se ha alguma solução para se usar esta ligação em condiçoes, já testei em vmware o minix, mas com o comando telnet ip, não dá bem, fica tudo descentrado.
    por outro lado com o ubuntu e o terminal aparece bem.

obrigado

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O damsmallinux não dará? Aquilo usa o fluxbox é mais rapido do que o Ubuntu de certeza.
    Aquilo é live CD e o download é pequeno. Experimenta:)

3. Napalm_Death

provavelmente dará
    tenho é de arranjar maneira de no boot, akilo arrankar logo com uma sessao telnet 192.x.x.x a preencher todo o ecra...

4. Napalm_Death

Parece que não dá com o DSL, aquilo usa o Xterm e fica assim:

tudo fora do lugar...

quando deveria ficar assim, testado no browser appliance com ubuntu (vmware)

e ja ando ha 2 dias a procurar e n encontro bem o que pretendo ou quando encontro as coisas nao funcionam ou não sei...
    as makinas destino disto serão umas 486 com 8mb de memoria...
    de momento estão a correr uma aplicaçao DOS chamada tnvt220 "TNVT220 is the DOS telnet client for LAN WorkPlace. "

mais ideias?

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Experimenta Devil-Linux, pode ser k te safes melhor... Precisas mesmo de X ? É que se precisas de X podes instalar outro term sem ser o Xterm k já faça bem o wrapping...

6. Napalm_Death

Não precisava do X se funcionasse bem logo no principio o telnet...
    estranho é k o xterm do ubuntu apresenta bem a app de telnet, mas o do dsl não...

vou ver esse devil, thks

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Mas sem X o telnet deveria aparecer bem... Talvez com alguns caracteres mais exóticos (Leiam-se acentos) atrofiados mas tirando isso deveria funcionar...

8. Napalm_Death

ahh. esqueci-me disto...
    é que ja resolvi a cena do wrapping tão simples omg :o

como andava sempre a perguntar a ppl que usava linux, la apareceu uma alma caridosa que me aturou no irc, basta fazer:

TERM=vt220

e pronto
    telnet ip
    e ja fica tudo 5*

Partilhar esta Página