distro minimalista para ligaçao telnet

Napalm_Death

Power Member
Boas.
Na minha empresa temos um server em aix ao qual as pessoas se ligam via telnet e akilo tem um programa de gestao de stocks e etc..

nos pc's em windows usa-se o qvt/term que emula vt220 e outras coisas...
nos pc's mais obsoletos aquilo liga-se com dos e netware para se ligar usando um programa chamado tnvt220...

a questao é saber se ha alguma solução para se usar esta ligação em condiçoes, já testei em vmware o minix, mas com o comando telnet ip, não dá bem, fica tudo descentrado.
por outro lado com o ubuntu e o terminal aparece bem.

obrigado
 
O damsmallinux não dará? Aquilo usa o fluxbox é mais rapido do que o Ubuntu de certeza.
Aquilo é live CD e o download é pequeno. Experimenta:)
 
Parece que não dá com o DSL, aquilo usa o Xterm e fica assim:


tudo fora do lugar...

quando deveria ficar assim, testado no browser appliance com ubuntu (vmware)



e ja ando ha 2 dias a procurar e n encontro bem o que pretendo ou quando encontro as coisas nao funcionam ou não sei...
as makinas destino disto serão umas 486 com 8mb de memoria...
de momento estão a correr uma aplicaçao DOS chamada tnvt220 "TNVT220 is the DOS telnet client for LAN WorkPlace. "

mais ideias?
 
Experimenta Devil-Linux, pode ser k te safes melhor... Precisas mesmo de X ? É que se precisas de X podes instalar outro term sem ser o Xterm k já faça bem o wrapping...
 
Não precisava do X se funcionasse bem logo no principio o telnet...
estranho é k o xterm do ubuntu apresenta bem a app de telnet, mas o do dsl não...

vou ver esse devil, thks
 
Mas sem X o telnet deveria aparecer bem... Talvez com alguns caracteres mais exóticos (Leiam-se acentos) atrofiados mas tirando isso deveria funcionar...
 
ahh. esqueci-me disto...
é que ja resolvi a cena do wrapping tão simples omg :o

como andava sempre a perguntar a ppl que usava linux, la apareceu uma alma caridosa que me aturou no irc, basta fazer:

TERM=vt220

e pronto
telnet ip
e ja fica tudo 5*
 
Back
Topo