Distro para Braswell NUC NUC5CPYH

cajovcm

Power Member
Boa tarde.
Tenho o nuc acima descrito (N3050 dual-core) com 8GB de ramm e um ssd, e queria uma distro leve para usa-lo para net, youtube, foruns, downloads, e alguns filmes, etc.. nada de pesado acho eu.

Qual a distro que aconselham?
Para já estou a testar, atraves de uma pen usb as versões live.

Obrigado.
 
O PC que falas está muito bem servido roda-te Linux de muito tipo podes escolher uma coisa simples (que poupa recursos RAM etc ) como o LXDE ou escolher algo mais vistoso como um KDE (que consome mais RAM etc ).
Onde tens algum desfase é no processador que parece de outra época mas com um rendimento aceitavel para várias tarefas de hoje em dia só que em função do uso podes gerar mais sobrecarga de processador ou menos (tarefas alto rendimento multimédia etc) em Linux dificilmente vais tapar o processador portanto é mesmo uma escolha de gosto (KDE ou outros Gnome, XFCE, LXDE...).

A distro é o mesmo escolhe uma que gostes mais popular (Debian) ou menos (Slackware, Gentoo, Parabola).

Como dado adicional posso deixar-te a minha referência eu tenho um pc destes novos de baixo custo com um nivel de processador baixo → http://cpuboss.com/cpus/AMD-Sempron-3850-vs-AMD-A4-6210 rodo Linux nele com muito melhor performance que o windos 10 que trazia que logo de fábrica me vinha a demorar a a abrir um simples navegador , o rendimento em Linux tende a ser onde mais facilmente vês melhor a grande diferença deste sistema para com outros.


Espero ajudar.
 
Última edição:
Back
Topo