Distro para pc velhote

Status
Fechado a novas mensagens.

Camuflage

Banido
Olá a todos!
Tenho um pc já com 7 anos, já sei que há mais velhotes do que este bem como também há muito mais recentes. Sendo que num futuro breve não terei nenhum "upgrade" ao pc, tenho que me contentar com ele. Já temos uma boa relação à uns anos, mas sinto necessidade de não puxar tanto por ele coitado. lol
Uso dual-boot (podem ver as especificações do pc aí do lado esquerdo em "my system"), só recorro ao Windows 2000 de vez em quando para dar uns tiros no sof ou armar-me em aprendiz de programador (visual basic, já sei que há o gambas, mas já usei e não é assunto que quero discutir). Ubuntu foi a minha primeira distro permanente desde 2005, na altura versão 5.04 (experimentei knoppix mas haviam problemas com a resolução do monitor, caixa magica 10 que não fazia boot e recentemente experimentei DSL 3.5 mas apesar de ficar fascinado não creio que seja algo para mim, pois penso que lhe faltam aplicações e outras estão ainda em teste).

A evolução do Ubuntu apesar das melhorias no desempenho em geral para um pc como o meu deixou-o mais lento, aplicações feitas em java são um pesadelo (azureus e o OO.o) o proprio firefox lembra-se de estagnar em sites que contenha demasiadas animações em flash ou java. Lá tenho que o killar e voltar a iniciar, outro aspecto negativo é que ha demasiados programas que não uso e só estão ocupar memoria e espaço mas também n posso remover
ou porque fazem parte do gnome ou porque são parte do meta-pacote e teria que remover o Ubuntu. lol

Quero uma distribuição "milagrosa" para o meu pc, se poder ser Debian based tanto melhor pois já sei os comandos básicos, terá que ser estável, actualizada para uso geral desde elaborar texto, powerpoint, excel, download de mail, amsn, azureus ou equivalente, mplayer-plugin para o firefox, firefox e mais algumas coisas de uso diario que talvez não me lembro de momento mas também não vou estar a elaborar uma lista detalhada, a não ser que seja mesmo necessário.

Já li muita coisa, mas falta saber afinal o que é considerado antigo, com alguns anos e recente, pois os artigos que há geram demasiada confusão, uns consideram pc's como meu arcaicos, outros já só consideram os pentium I ou II arcaicos enfim...

Digam de vossa justiça, obrigado(s) pela colaboração. :)
 
Já experimentei o xubuntu, sinceramente não notei diferenças talvez por não ter instalado de base é que não notei nada de novo, mas talvez seja uma opção tentar instalar de raiz (embora eu gostasse mais da interface do xubuntu anterior :P)
 
Elive parece-me o ideal para o teu caso, como o WM é o Enlightment, é bastante leve, mas sem deixar de ser eye candy (screenshots), outra grande vantagem é ser debian based e claro correr perfeitamente no teu PC.

Para finalizar 2 conselhos, se tens pouca RAM não instales aplicações pesadas, substitui o OO pelo Abiword + Gnumeric e o Azureus pelo Deluge ou mesmo pelo Transmission. O 2º conselho é usares o search :P
 
Última edição:
Já existem muitos tópicos IGUAIS a este... a conclusão é basicamente uma. Ou tens pouco trabalho e instalas uma distro bem apertadinha tipo puppy, dsl... ou então instalas uma distro qualquer que te dê a possibilidade de instalares aquilo que queres tipo debian, arch, gentoo...
 
Realmente usei o search mas na altura não encontrei este tópico, embora tivesse estranho, não seria minha intenção repetir o assunto. :(


Talvez seja uma boa ideia essa distro, para já só tenho 1 cd virgem lol, tenho que ponderar bem qual a distro a escolher. lol
 
Realmente usei o search mas na altura não encontrei este tópico, embora tivesse estranho, não seria minha intenção repetir o assunto. :(


Talvez seja uma boa ideia essa distro, para já só tenho 1 cd virgem lol, tenho que ponderar bem qual a distro a escolher. lol

Já agora, se fores para gentoo... Não partas de uma stage3 :-D.

EDIT.: recomendo puppy se for mesmo muito velhinho. Mas pela tua descrição aconselho Xubuntu.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo