distro para servidor domestico

Pastor_de_Mulas

Power Member
boa noite...

estou aqui com um projecto para montar um servdor domestico..e queria saber se recomendam e se sim quais as distros que podem fazer isto..

o server é um pentium 3....(nao me lembro do resto das specs.. mas coria relativamente bemo xp portanto nao e problema com linux ;))

os pcs que vão usar esta rede são maioritariamente Windows based só omeu pc usa linux.. (openSUSE 10.2)
o server é para ligar directamente a net e do server ligar a um router wireless que "espalha" a net pela rede..


gostava entao de saber as distros que recomendam para este papel..

um abraço
 
Distro para server

Ora eu pessoalmente gosto muito de trabalhar com Debian Sarge 3.1 é um Distro leve , estável corre bem sem problemas a instalação é facil ao contrario do que ja ouvi muita gente dizer para correres um servidor mete em modo texto instalas o que queres e vais ver que nunca mais queres outra .
:lol: :002:
 
Será possivel no ClarkConnect colocar a funcionar uma placa PCMCIA Vodafone 3G? Precisava de montar um servidor em casa apenas para distribuir a internet 3G (para não ter de comprar um Router com entrada PCMCIA).
 
A que mais estiveres habituado :)
Pode dar mais ou menos trabalho a preparar. Opensuse poderás tdo a correr n1 ápice, ou entao 1 distro especifica para o tipo de server que desejes, como o clarkconnect, que é sem duvida excelente. Aproveitei pra o rever, e está excelente actual/. Devo optar por este (e a correr amule :D).
Ou entao, se tiveres 1 pouco + de tempo e paciencia slack, debian...
Mas tudo depende da especificidade que desejes ( e tempo a dispender).
 
Última edição:
Mais 1 distro interessante : Vyatta
The Vyatta project, which develops a complete, Debian-based firewall and router distribution, has announced the release of Vyatta Community Edition 2.0: "Vyatta today announced that Vyatta Community Edition 2 (VC2) is now available for download from the Vyatta web site. VC2 is the latest freely-available, community-supported release of Vyatta's open-source router/firewall product. In comparison to the previous release, VC2 delivers improved performance and hardware compatibility while enabling greater community innovation through its compatibility with Debian GNU/Linux."
 
Última edição:
Back
Topo