1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

distro para servidor domestico

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Pastor_de_Mulas, 18 de Janeiro de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1535)

1. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

boa noite...

estou aqui com um projecto para montar um servdor domestico..e queria saber se recomendam e se sim quais as distros que podem fazer isto..

o server é um pentium 3....(nao me lembro do resto das specs.. mas coria relativamente bemo xp portanto nao e problema com linux ;))

os pcs que vão usar esta rede são maioritariamente Windows based só omeu pc usa linux.. (openSUSE 10.2)
    o server é para ligar directamente a net e do server ligar a um router wireless que "espalha" a net pela rede..

gostava entao de saber as distros que recomendam para este papel..

um abraço

2. VuDu

VuDu Power Member

Se corre bem xp, de certeza que "todos" vão dizer para meteres Ubuntu.

3. HecKel

HecKel The WORM

4. Pastor_de_Mulas

Pastor_de_Mulas Power Member

obrigadissimo vou tentar configurar isto e cheira-me que venho ja chatear-vos de novo ;)

5. Darkside_Blues

Darkside_Blues Power Member

m0n0wall is good

6. RAMBox

RAMBox Power Member

Distro para server

Ora eu pessoalmente gosto muito de trabalhar com Debian Sarge 3.1 é um Distro leve , estável corre bem sem problemas a instalação é facil ao contrario do que ja ouvi muita gente dizer para correres um servidor mete em modo texto instalas o que queres e vais ver que nunca mais queres outra .
    :lol: :002:

7. cerbero

cerbero Power Member

Será possivel no ClarkConnect colocar a funcionar uma placa PCMCIA Vodafone 3G? Precisava de montar um servidor em casa apenas para distribuir a internet 3G (para não ter de comprar um Router com entrada PCMCIA).

8. xupetas

xupetas Banido

Tens slot pcmcia no pc??

9. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Eu recomendava Slackware

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

A que mais estiveres habituado :)
    Pode dar mais ou menos trabalho a preparar. Opensuse poderás tdo a correr n1 ápice, ou entao 1 distro especifica para o tipo de server que desejes, como o clarkconnect, que é sem duvida excelente. Aproveitei pra o rever, e está excelente actual/. Devo optar por este (e a correr amule :D).
    Ou entao, se tiveres 1 pouco + de tempo e paciencia slack, debian...
    Mas tudo depende da especificidade que desejes ( e tempo a dispender).

Última edição: 28 de Janeiro de 2007
  11. cerbero

cerbero Power Member

Sim, tenho.

12. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Não te esqueças que o cc, não traz ambiente gráfico. Já pensei meter xfce e depois por uma coisinha dessas a correr, mas não sei até que ponto será viável. Que opção escolherias, em termos de ambiente gráfico?

13. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Dou também o meu voto ao Debian. Como servidor caseiro é imo o melhor que há.

14. APLinhares

Staff Member

Para ?
    olha 1 exemplo:
    http://www.clarkconnect.com/forums/showflat.php?Cat=0&Number=82912&Main=82880

Ambiente gráfico tlvz xfce mesmo.

15. Darkside_Blues

Darkside_Blues Power Member

16. APLinhares

Staff Member

Mais 1 distro interessante : Vyatta

Última edição: 24 de Fevereiro de 2007

Partilhar esta Página