Distro, procura-se

Romani48

Power Member
Boas GNU ppl e Linux Users

depois de ter stressado com o Ubuntu 7.04 devido a não conseguir instalar a minha grafica, e depois de ja o ter conseguido, dava um erro esquisito que nem nos logs aparecia e que era sobre o meu monitor..

Venho aqui pedir por uma distro que cumpra estes requisitos

- Gestor GNOME
- Que não vá ter problemas em instalar a minha 8600GT.. a ultima vez que consegui só pelo envy
- que a sua configuração não seja muito complicada
- não sei se tem alguma coisa a ver, neste aspecto sou um bocado n00b, mas que as instalações em modo administrador or Whatever seja feito em Sudu.. pelo o que li há algumas distros que não usam isto mas outro..
- Que suporte o Compiz Fusion
EDIT:
- se incluir algumas aplicações de edição vectorial/raster mais avançadas também agradeço..


básicamente isto..

corrijam tiver errado em algum ponto..
 
Última edição:
Há algumas distros que usam `sudo`. O 'resto do mundo' usa `su`.
humm so difere nisso? nesse caso podem esquecer esse requisito
tenho aqui PCLinuxOS Gnome, que creio ser o ideal para ti.... embora não tenha a ceretza de que cumpra todos os requesitos....

ps- não me esqueci da assinatura.... tks, again......

hmm parece ser interesante :p e eu procurei pelo PCLinuxOS mas so encontrei o KDE :p

as tantas vou experimentar

mais alguma distro a considerar?

nao queria gastar os downloads todos em 3 dias :p

ja vou em 7Gb :D

EDIT: ups! 8Gb em 15.. ou melhor 20 mas so vao por mais 5Gb a meio do mes
 
O Debian penso é que não seja fácil de configurar (só corri em VirtualBox e ai é out-of-the-box). A vantagem do Debian para mim é a quantidade de pacotes e a possibilidade de caso queiras a última versão de pacotes podes ir buscar à unstable estando a usar a testing.
 
nah esqueçam debian.. 3 dvds de 4Gb cada? :wow: lá se ia o trafego lol

para ja estou a ver o pclinuxOS e o dreamlinux.. apesar que estou agora a instalar no virtualPC o ubuntustudio porque gostei das aplicações que traz e como o tinha por aqui.. só para ver
 
nah esqueçam debian.. 3 dvds de 4Gb cada? :wow: lá se ia o trafego lol

Lol, dude, tu não disseste isso, certo? :p

netinstall, conheces? usada por esse mundo das distros (Debian, Gentoo, e de certeza que mais), é uma pequena .iso com cerca de 100 MiB (dependendo da arch), que contem tudo o que é essencial (menos o raio do build-essentials :D) para teres o PC a funcionar. Depois, adicionas só o que queres.. nada de programas inuteis que não queres para nada...

Eu sinceramente, digo-te para tentares o 7.10 ou ires para algo tipo Debian ou Arch. Andar para tras ou para o lado é o mesmo que nada; ficares no mesmo sitio ainda se percebe :P
 
Recomendava-te Gentoo, mas dizes que não queres nada complicado...

E qualquer distro pode ficar a funcionar com sudo tal e qual o Ubuntu, eu fiz isso na minha máquina Gentoo.
 
nah esqueçam debian.. 3 dvds de 4Gb cada? :wow: lá se ia o trafego lol

para ja estou a ver o pclinuxOS e o dreamlinux.. apesar que estou agora a instalar no virtualPC o ubuntustudio porque gostei das aplicações que traz e como o tinha por aqui.. só para ver

Boas

Quanto ao Debian podes sempre fazer um "net install" sacas a .iso com 180Mb (penso eu), que tras o basico para começar a instalação, depois instalas o que necessitas.

Cumprimentos
 
Em qualquer distro podes instalar o sudo e depois adicionar o teu user aos /etc/sudoers ...
Até agora não me lembrei de nenhuma distro que não faça o que tu pedes...
 
ausento me por uns minutos e dá nisto :D á grande TZ!!

Lol, dude, tu não disseste isso, certo? :p

netinstall, conheces? usada por esse mundo das distros (Debian, Gentoo, e de certeza que mais), é uma pequena .iso com cerca de 100 MiB (dependendo da arch), que contem tudo o que é essencial (menos o raio do build-essentials :D) para teres o PC a funcionar. Depois, adicionas só o que queres.. nada de programas inuteis que não queres para nada...

Eu sinceramente, digo-te para tentares o 7.10 ou ires para algo tipo Debian ou Arch. Andar para tras ou para o lado é o mesmo que nada; ficares no mesmo sitio ainda se percebe :P
Boas

Quanto ao Debian podes sempre fazer um "net install" sacas a .iso com 180Mb (penso eu), que tras o basico para começar a instalação, depois instalas o que necessitas.

Cumprimentos

cala te boca :rolleyes: :p
quero dizer.. ando a ver o debian.. depois vejo o net install mas digo hmm deixa ver o CD/dvd completo.. e ando para a frente.. e esquecime depois completamente
:lol:

how lame? :joker:
Recomendava-te Gentoo, mas dizes que não queres nada complicado...

E qualquer distro pode ficar a funcionar com sudo tal e qual o Ubuntu, eu fiz isso na minha máquina Gentoo.

hmm eu quando digo que nao quero nada complicado quero dizer uma coisa que out of the box ja traga a maioria dos drivers do meu hardware.. mas o que nao tiver, grafica e assim isso é na boa que eu safo me :p não sou um BIG n00b.. um n00bzinho vá :D


Em qualquer distro podes instalar o sudo e depois adicionar o teu user aos /etc/sudoers ...
Até agora não me lembrei de nenhuma distro que não faça o que tu pedes...
pois já me apercebi disso.. (do sudo) por isso ja disse que para mim ja nao me faz diferença

cumps

ja está a sacar o debian.. mas amanha vou dar uma last try ao Ubuntu.. se calhar o studio.. assim poupo nos downloads a ferramentas de edição gráfica;)

que me dizem?



Eu tenho aqui as seguintes distros

Ubuntu 6.04, 6.10, 7.04
Ubuntu Studio 7.04
Linux Mint Cassandra (Ubuntu 7.04)
Mandriva 2007
Dreamlinux 2.0

e outros muito antigos que nao valem o esforço
 
Podes pôr qualquer distro a cumprir os requisitos que queres, desde que percas tempo a configurá-la.

Como queres uma cena relativamente simples, aconselhava-te a investir no ubuntu e perceberes o que se está a passar para não funcionar direito.

Se estiveres disposto a "fuçar" um pouco ... então recomendo-te debian hands down.

Já agora, se quiseres um mirror nacional usar o darkstar.
 
Podes pôr qualquer distro a cumprir os requisitos que queres, desde que percas tempo a configurá-la.

Como queres uma cena relativamente simples, aconselhava-te a investir no ubuntu e perceberes o que se está a passar para não funcionar direito.

Se estiveres disposto a "fuçar" um pouco ... então recomendo-te debian hands down.

Já agora, se quiseres um mirror nacional usar o darkstar.

boas.. pois vou mesmo retentar o ubuntu.. isto é mais porque eu não quero perder muito tempo a configurar.. isto porque já antes tinha perdido muito tempo e depois com a troca de pc lá se foi o trabalho :D

quanto a mirrors nacionais não vale a pena porque a TvTEl não distingue o tipo de tráfego ;)
 
tenho aqui PCLinuxOS Gnome, que creio ser o ideal para ti.... embora não tenha a ceretza de que cumpra todos os requesitos....

ps- não me esqueci da assinatura.... tks, again......

Mas essa versão já está a 100%? Na altura que testei o PCLinuxOS, ouvi falar de um projecto para Gnome, mas que ainda estava carregado de bugs, se tiver a estabilidade da versão KDE é uma distro a considerar sem dúvida.
 
básicamente pessoal, quero uma distro que nao tenha problemas com a grafica :p

sinceramente amanha que sexta é feriado vou instalar o Ubuntu Studio.. depois vejo
 
diz isso ao linux mint.. que deu um erro que nao aparecia nos logs
ta noutra thread..

vou agora instalar o Studio.. tenho aqui o fedora core 7.. mas prefiro o ubuntu nao sei porque :p
 
Back
Topo