Distro, procura-se

compiz fusion é uma tristeza e ainda pouco se pode fazer nele
isso é apenas 'eye-candy'... utilidade, pensando bem.... não tem nenhuma. Serve apenas para consumir recursos da máquina.

Esse é o grande feito do 'eye-candy': somos tentados a gastar mais (mais RAM, melhores placas gráficas...) para ter coisas 'bonitas' e, no final de contas, de nada servem. É o mesmo com o Aero do Vista, o MacOSX, enfim... a gente gosta de coisas giras... mas realmente... não servem para nada.

Eu cá fiz uma demonstração do compiz a uns amigos com o Vista e outros com o MacOSX... e eles.. ah e tal... muito giro.... e isso serve para quê?... errr para nada, disse eu.

O que me deixa 'instisfeito' com este 'estado da arte' é que, como parece que não se consegue inventar mais nada depois do pão às fatias, amanham-se ums coisitas para encher o olho: janelas a abanar, transparências, cubos com desktops a rodar... enfim... nada de novo.

Relativamente a interfaces com o utilizador, a informática está num marasmo há uma boa vintena de anos. Ainda não conseguimos sair das janelas.
 
Última edição:
Boas GNU ppl e Linux Users

depois de ter stressado com o Ubuntu 7.04 devido a não conseguir instalar a minha grafica, e depois de ja o ter conseguido, dava um erro esquisito que nem nos logs aparecia e que era sobre o meu monitor..

Venho aqui pedir por uma distro que cumpra estes requisitos

- Gestor GNOME
- Que não vá ter problemas em instalar a minha 8600GT.. a ultima vez que consegui só pelo envy
- que a sua configuração não seja muito complicada
- não sei se tem alguma coisa a ver, neste aspecto sou um bocado n00b, mas que as instalações em modo administrador or Whatever seja feito em Sudu.. pelo o que li há algumas distros que não usam isto mas outro..
- Que suporte o Compiz Fusion
EDIT:
- se incluir algumas aplicações de edição vectorial/raster mais avançadas também agradeço..


básicamente isto..

corrijam tiver errado em algum ponto..

Fedora. Esperas um pouco pelo 8, ou instalas já o 7, que é, na minha opinião, a melhor distro já alguma vez feita (apesar dos bugs inicias na versão final, entretanto corrigidos)
 
isso é apenas 'eye-candy'... utilidade, pensando bem.... não tem nenhuma. Serve apenas para consumir recursos da máquina.

Esse é o grande feito do 'eye-candy': somos tentados a gastar mais (mais RAM, melhores placas gráficas...) para ter coisas 'bonitas' e, no final de contas, de nada servem. É o mesmo com o Aero do Vista, o MacOSX, enfim... a gente gosta de coisas giras... mas realmente... não servem para nada.

Eu cá fiz uma demonstração do compiz a uns amigos com o Vista e outros com o MacOSX... e eles.. ah e tal... muito giro.... e isso serve para quê?... errr para nada, disse eu.

O que me deixa 'instisfeito' com este 'estado da arte' é que, como parece que não se consegue inventar mais nada depois do pão às fatias, amanham-se ums coisitas para encher o olho: janelas a abanar, transparências, cubos com desktops a rodar... enfim... nada de novo.

Relativamente a interfaces com o utilizador, a informática está num marasmo há uma boa vintena de anos. Ainda não conseguimos sair das janelas.

A única coisa que me estou a lembrar que faz jeito é a capacidade de fazer zoom, é capaz de haver mais mas como não uso o compiz não estou muito por dentro.
 
Oi,

Actualmente tenho usado a distro Arch Linux e recomendo :)
Se seguires a Wiki, mais propriamente o beginners guide, instalas-a bem e aprendes qualquer coisa ;)
Para o meu caso, excelente. Muito rápida, sem os "lixos" das distros como Ubuntu ou Fedora. Instalas o que precisas, quando precisas.

Cumprimentos.
 
Oi,

Actualmente tenho usado a distro Arch Linux e recomendo :)
Se seguires a Wiki, mais propriamente o beginners guide, instalas-a bem e aprendes qualquer coisa ;)
Para o meu caso, excelente. Muito rápida, sem os "lixos" das distros como Ubuntu ou Fedora. Instalas o que precisas, quando precisas.

Cumprimentos.

Isso é que é falar :D
 
Boas... tambem me estou agora a iniciar no mundo linux embora apenas em servidores.

Mas eu recomendo-te o Mint como já referiram é muito intuitivo ou podes sempre tentar o openSUSE que é uma distribuição user-friendly com quase td gráfico. O MEPIS tambem é uma opcção a considerar.
 
Calma Jovens! :D

Não sou um "begginer" em Linux.. já há uns bons anos que "mexia" nisto.. apesar que não lhe dei muita atenção.. o que melhor ja tive foi um ubuntu que tava excelente.. mas com a mudança para C2D foi eliminado.
Tenho agora o Mint Cassandra + os repositorios do Ubuntu Studio, porque os programas dão me jeito e a interface tá genial lol
Agora isto ta 5*.. antes tinha problemas.. mas ja os resolvi... ao que parece o Mint é um pouco sensivel em relação ao Xorg.conf.. enfim lol

Depois
MEPIS é KDE
SUSE não estava para descarregar da net lol
Arch Linux é bom para o meu PC antigo, se nao tivesse Mint todo alterado também lol.. talvez depois experimente..

isso é apenas 'eye-candy'... utilidade, pensando bem.... não tem nenhuma. Serve apenas para consumir recursos da máquina.

Esse é o grande feito do 'eye-candy': somos tentados a gastar mais (mais RAM, melhores placas gráficas...) para ter coisas 'bonitas' e, no final de contas, de nada servem. É o mesmo com o Aero do Vista, o MacOSX, enfim... a gente gosta de coisas giras... mas realmente... não servem para nada.

Eu cá fiz uma demonstração do compiz a uns amigos com o Vista e outros com o MacOSX... e eles.. ah e tal... muito giro.... e isso serve para quê?... errr para nada, disse eu.

O que me deixa 'instisfeito' com este 'estado da arte' é que, como parece que não se consegue inventar mais nada depois do pão às fatias, amanham-se ums coisitas para encher o olho: janelas a abanar, transparências, cubos com desktops a rodar... enfim... nada de novo.

Relativamente a interfaces com o utilizador, a informática está num marasmo há uma boa vintena de anos. Ainda não conseguimos sair das janelas.


+/-.. O Beryl dá va me bastante jeito com o Cubo para os vários desktops, tal como o Compiz me dá..
o problema é que muito do que se ve no youtube não tem para configurar, apesar de ter as plugins todas instaladas.. tenho de explorar.. mas certamente tenho la coisas que dão jeito.. não é so eyecandy..


caso do vista com o Flip3D que me dá imenso jeito, os live tumbnails, e o aero também.. porque vejo o que anda a acontecer por trás..
 
Omfg beryl/compiz é só eye candy... ao menos usem-os em modos antes de falar.
Consumir recursos para nada? Realmente... "matar" o processador para arrastar uma simples janela quando temos uma grafica que serve quase só para isso... genial. Principalmente quando é necessaro hardware "topo de gama" tipo GeForce2, para correr isso.
Transparencias em real-time, agrupar janelas, roda do rato no desktop para mudar de workspace, cantos do ecra para mostrar/seleccionar/esconder janelas, zoom, focus on mouse houver.
Ao menos dêm-se ao trabalho de elaborar uma opinião antes de mandarem bitaites pro ar, assim evitam dar a impressão que acham que o compiz é só efeitos de chuva e janelas a abanar.
 
Arch Linux é bom para o meu PC antigo, se nao tivesse Mint todo alterado também lol.. talvez depois experimente..

Se Arch Linux é bom para o teu PC antigo, imagina num novo :)
Tens tudo o que outra distribuição tem. A diferença é que és tu que escolhes quando instalar e o quê. Não encontras este poder de personalização em mais lado nenhum (excepto em Gentoo, mas compilar sources = queimar tempo hoje em dia). Além disso ficas com um sistema "tweakado" ao teu gosto, sem serviços e lixo desnecessário. Gastas recursos no que instalaste e não em serviços que nem sequer sabes que lá estão ;)

Cumprimentos.
 
@ VuDu

calma ;) para mim o compiz é mais que eyecandy.. dá me bastante jeito para trabalhar com vários desktops entre outras coisas, como as notas

@ souto

hmm, ok prometo que mais tarde instalarei.. agora o mint está porreiro ;)
 
@ VuDu

calma ;) para mim o compiz é mais que eyecandy.. dá me bastante jeito para trabalhar com vários desktops entre outras coisas, como as notas

@ souto

hmm, ok prometo que mais tarde instalarei.. agora o mint está porreiro ;)

Como é que te dá jeito para trabalhar com vários desktops se aquilo tem um delay considerável a mudar de um para o outro? Eu com GNOME é só carregar em ALT+CTRL+ESQUERDA/DIREITA que vou para o próximo desktop quase instantâneamente.

Para notas podes usar o Tomboy por exemplo.
 
Eu com GNOME é só carregar em ALT+CTRL+ESQUERDA/DIREITA que vou para o próximo desktop quase instantâneamente.
Isso é 100% configurável. Dependendo do DM/WM que se use, até com gestos do rato se pode alternar entre os desktops virtuais.
 
[knap];2094627 disse:
Como é que te dá jeito para trabalhar com vários desktops se aquilo tem um delay considerável a mudar de um para o outro? Eu com GNOME é só carregar em ALT+CTRL+ESQUERDA/DIREITA que vou para o próximo desktop quase instantâneamente.

Para notas podes usar o Tomboy por exemplo.

Pois.. mas a mim dá me mais jeito assim.. ou com o Beryl..
são manias, coisas.. mas prefiro
e não se preocupem com os recursos.. eu nao me preocupo.. o PC dá me a 200%
 
Back
Topo