[Distro] Vixta - GNU/Linux com aspecto de Windows Vista

nuno_nunes

Power Member
Vixta - GNU/Linux com aspecto de Windows Vista

Primeiro que tudo, quero esclarecer que não vou deixar links para sites de pirataria - a pirataria informática é crime. O que vou falar é de um “clone” do Windows Vista, pelo menos em aspecto: o Vixta.

As semelhanças com o Windows Vista começam e acabam no interface. O Vixta é uma distribuição de GNU/Linux, baseada no Fedora, com um interface semelhante ao do Windows Vista. O KDE é o gestor de desktop usado para dar o “ar de Vista”, onde até o menu é semelhante do da nova versão do Windows.

O Vixta tem uma versão exclusivamente em Português e, a julgar pelos screenshots, é uma distribuição feita por portugueses. Pelo menos é a crença do Cenourinha, que já a experimentou. E vocês, estão à espera de quê? Façam já o download.

j8yusi.jpg


Fonte: webtuga.com
 
Última edição:
Tenho que admitir, excelente esta iniciativa.
Começa a diminuir a curva de aprendizagem para quem sempre tenha utilizado o Windows.
Muito bom, mesmo.
 
Excelente iniciativa?? Desde quando é que plagio é uma excelente iniciativa? Por mim quem faz essas coisas podia arder no inferno.
Desde quando é que a curva de aprendisagem tem alguma coisa a ver com os icons ou com o theme?
Quem aprende a clickar num botao com "iniciar" la escrito, tambem sabe carregar num que tenha o simbolo do gnome ou do kde.

Rot in hell!
 
Excelente iniciativa?? Desde quando é que plagio é uma excelente iniciativa? Por mim quem faz essas coisas podia arder no inferno.
Desde quando é que a curva de aprendisagem tem alguma coisa a ver com os icons ou com o theme?
Quem aprende a clickar num botao com "iniciar" la escrito, tambem sabe carregar num que tenha o simbolo do gnome ou do kde.

Rot in hell!
Mas quem não tem tempo para aprender novos sistemas, irá apreciar qualquer semelhança ou relação ao que já conhece. Pensa um bocadinho mais na maior parte de nós.

Está engraçado.
 
Digo e volto a repetir, não somos moscas, temos cerebro, e não é ter um theme e iconset igual que nos faz perceber mais ou menos de um sistema operativo.
Isso é plagio puro.
 
Digo e volto a repetir, não somos moscas, temos cerebro, e não é ter um theme e iconset igual que nos faz perceber mais ou menos de um sistema operativo.
Isso é plagio puro.
E aí é que estás a interpretar mal o problema. A maioria das pessoas não quer perceber um sistema operativo, quer usá-lo. E da maneira mais intuitiva que conhece.
 
apesar de considerar que é bom para o gnu/linux caminhar no sentido de se tornar mais user friendly nao me parece que vestir um linux com as vestes do vista traga qq mais valia real. O caminho do linux para ganhar novos utilizadores passa por apostar nas diferenças relativamente aos sistemas da microsoft (funcionalidades, inovação, segurança, preço, filosofia) e sobretudo capacidade de pressionar fabricantes de hardware a desnvolverem drivers para os seus componentes.


alem de mais é feio até a dizer chega :004::004::004:
 
Excelente iniciativa?? Desde quando é que plagio é uma excelente iniciativa? Por mim quem faz essas coisas podia arder no inferno.
Desde quando é que a curva de aprendisagem tem alguma coisa a ver com os icons ou com o theme?
Quem aprende a clickar num botao com "iniciar" la escrito, tambem sabe carregar num que tenha o simbolo do gnome ou do kde.

Rot in hell!

Concordo plenamente. Linux é linux, não um clone ranhoso do ruimdows... O Linux deve seguir o seu caminho e quem quiser que o aprenda e que o tome, não ao contrário!
 
Tenho que admitir, excelente esta iniciativa.
Começa a diminuir a curva de aprendizagem para quem sempre tenha utilizado o Windows.
Muito bom, mesmo.
Explica-me como é que se diminui a curva de aprendizagem ao imitar um ambiente de trabalho que vem com um sistema operativo que ninguém usa e os que usam só o fazem à meses?

E no estado actual das coisas, a curva de aprendizagem de linux no desktop é zero.
 
Eu até gosto do tema e como há distros pa todos os gostos agora ha tambem com o tema do vista. Que mal tem? aquele search no iniciar dava-me jeito...
 
Cada macaco no seu galho. Windows para um lado, Linux para o outro.
Não gostei muito dessa theme. No Linux a melhor para mim continua a ser a "standard" do Gnome.
 
sinceramente não gosto disso...prefiro ter o ubuntu como tenho a ter uma distribuição dessas a imitar o vista...não gosto...mas isso para mim é-me indifrente...já utilizei uma vez uma distro num live cd na escola que era cópia do XP e não me interessou minimamente...:rolleyes:
 
sinceramente não gosto disso...prefiro ter o ubuntu como tenho a ter uma distribuição dessas a imitar o vista...não gosto...mas isso para mim é-me indifrente...já utilizei uma vez uma distro num live cd na escola que era cópia do XP e não me interessou minimamente...:rolleyes:
É gratuito? Se sim, onde posso sacar?
 
Back
Topo