1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Distro] Vixta - GNU/Linux com aspecto de Windows Vista

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por nuno_nunes, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 33; Visualizações: 3323)

1. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Vixta - GNU/Linux com aspecto de Windows Vista

Primeiro que tudo, quero esclarecer que não vou deixar links para sites de pirataria - a pirataria informática é crime. O que vou falar é de um “clone” do Windows Vista, pelo menos em aspecto: o Vixta.

As semelhanças com o Windows Vista começam e acabam no interface. O Vixta é uma distribuição de GNU/Linux, baseada no Fedora, com um interface semelhante ao do Windows Vista. O KDE é o gestor de desktop usado para dar o “ar de Vista”, onde até o menu é semelhante do da nova versão do Windows.

O Vixta tem uma versão exclusivamente em Português e, a julgar pelos screenshots, é uma distribuição feita por portugueses. Pelo menos é a crença do Cenourinha, que já a experimentou. E vocês, estão à espera de quê? Façam já o download.

Fonte: webtuga.com

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  2. eyeliner

eyeliner Power Member

Tenho que admitir, excelente esta iniciativa.
    Começa a diminuir a curva de aprendizagem para quem sempre tenha utilizado o Windows.
    Muito bom, mesmo.

3. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Ai tens toda a razão...

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Confesso que quando comecei a ler o título pensei: "Vixta?! Será o SO feito pelas pitas?!"
    Mas enganei-me, e ainda bem! :D

5. VuDu

VuDu Power Member

Excelente iniciativa?? Desde quando é que plagio é uma excelente iniciativa? Por mim quem faz essas coisas podia arder no inferno.
    Desde quando é que a curva de aprendisagem tem alguma coisa a ver com os icons ou com o theme?
    Quem aprende a clickar num botao com "iniciar" la escrito, tambem sabe carregar num que tenha o simbolo do gnome ou do kde.

Rot in hell!

6. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Este sistema utiliza o KDE...

7. alph

alph Power Member

Mas quem não tem tempo para aprender novos sistemas, irá apreciar qualquer semelhança ou relação ao que já conhece. Pensa um bocadinho mais na maior parte de nós.

Está engraçado.

8. VuDu

VuDu Power Member

Digo e volto a repetir, não somos moscas, temos cerebro, e não é ter um theme e iconset igual que nos faz perceber mais ou menos de um sistema operativo.
    Isso é plagio puro.

9. alph

alph Power Member

E aí é que estás a interpretar mal o problema. A maioria das pessoas não quer perceber um sistema operativo, quer usá-lo. E da maneira mais intuitiva que conhece.

10. Heron

Heron Power Member

Este tipo de "distros" só servem para prolongar o mito que o linux é um windows gratuito.

11. lothar_m

lothar_m Power Member

apesar de considerar que é bom para o gnu/linux caminhar no sentido de se tornar mais user friendly nao me parece que vestir um linux com as vestes do vista traga qq mais valia real. O caminho do linux para ganhar novos utilizadores passa por apostar nas diferenças relativamente aos sistemas da microsoft (funcionalidades, inovação, segurança, preço, filosofia) e sobretudo capacidade de pressionar fabricantes de hardware a desnvolverem drivers para os seus componentes.

alem de mais é feio até a dizer chega :004::004::004:

12. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Concordo plenamente. Linux é linux, não um clone ranhoso do ruimdows... O Linux deve seguir o seu caminho e quem quiser que o aprenda e que o tome, não ao contrário!

13. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Explica-me como é que se diminui a curva de aprendizagem ao imitar um ambiente de trabalho que vem com um sistema operativo que ninguém usa e os que usam só o fazem à meses?

E no estado actual das coisas, a curva de aprendizagem de linux no desktop é zero.

14. Dyn-o-mitE

Dyn-o-mitE Power Member

Eu até gosto do tema e como há distros pa todos os gostos agora ha tambem com o tema do vista. Que mal tem? aquele search no iniciar dava-me jeito...

15. dio_123

dio_123 Power Member

alguem sabe os requesitos minimos para por esse linux?

Será que dá para por num amd duron 700mhz com 256ram ?

16. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

isto nao é bem para pc's fraquinhos...existem alternativas melhores

btw,sim ter um tema\icons parecido ao vista facilita muito...NOT

17. ravager

ravager Power Member

Cada macaco no seu galho. Windows para um lado, Linux para o outro.
    Não gostei muito dessa theme. No Linux a melhor para mim continua a ser a "standard" do Gnome.

18. silvino

silvino Power Member

++:003:

19. Stlkr

Stlkr Power Member

sinceramente não gosto disso...prefiro ter o ubuntu como tenho a ter uma distribuição dessas a imitar o vista...não gosto...mas isso para mim é-me indifrente...já utilizei uma vez uma distro num live cd na escola que era cópia do XP e não me interessou minimamente...:rolleyes:

20. crywolf

crywolf Folding Member

É gratuito? Se sim, onde posso sacar?

Partilhar esta Página