[Distro] Vixta - GNU/Linux com aspecto de Windows Vista

Vai ser ? Quando? O desenvolvimento está cada vez mais parado ...

A "piada" destas distribuições é quando chega a hora de instalar software novo :)
Ou entao pensar, "vixta? ora aqui diz windows ready, vou instalar" :D
 
Eu nao gosto das imitações do "janelinhas"...uma das coisas que nao gosto em windows é a pouca liberdade de personalizar o ambiente de trabalho...

Para mim algo que gostava que fizessem era um upgrade ao tema default do ubuntu...espero isso na versao 8.10...gostava que metessem outra cor em vez do laranja forte a que estamos habituados...

Por isso, nao aprecio mto os temas que imitam windows, visto que estou cansado do aspecto que ele tem...mas admito que está uma boa imitação...;)
 
Boas pessoal, fiz o download do primeiro link do site e gravei a 4x num DVD e quando faço o boot depois de completar uma barrinha verde o ecrã fica todo preto. Já esperei um bocado mas está sempre preto. Some help here!
 
Porreiro pá!

Linux meets vista!!

Vá.. agora a sério.. querem captar a atenção dos utilizadores mudando apenas o aspecto?
É nisto que alguns "linuxers" estão a falhar redondamente.

Pessoalmente já nem KDE usava por achar que estava a ficar windows-like a mais.

E isso do hábito do windows começa a já nao ser desculpa para essas clonagens. O linux está cada vez mais presente na actualidade e é bem mais facil alguem começar agora a usar um PC com linux do que era há uns 5 ou 6 anos atrás (no minimo). O que significa que tanto se lhes dá habituarem-se ao KDE como ao Gnome como ao que quer que seja. Nao havendo entao a necessidade de parecer um windows para se saber utilizar.

Deixem-se de clonagens e apostem em incentivar a aprender.
 
Porreiro pá!

Linux meets vista!!

Vá.. agora a sério.. querem captar a atenção dos utilizadores mudando apenas o aspecto?
É nisto que alguns "linuxers" estão a falhar redondamente.

Pessoalmente já nem KDE usava por achar que estava a ficar windows-like a mais.

E isso do hábito do windows começa a já nao ser desculpa para essas clonagens. O linux está cada vez mais presente na actualidade e é bem mais facil alguem começar agora a usar um PC com linux do que era há uns 5 ou 6 anos atrás (no minimo). O que significa que tanto se lhes dá habituarem-se ao KDE como ao Gnome como ao que quer que seja. Nao havendo entao a necessidade de parecer um windows para se saber utilizar.

Deixem-se de clonagens e apostem em incentivar a aprender.

Concordo. Além do mais... aquilo é uma imitação muito má :p
 
Gosto e não gosto. O aspecto está espectacular e para as pessoas que vêm do Windows torna as coisas mais fáceis/intuitivas mas, de qualquer forma, a essência do Linux passa também por termos as coisas à nossa maneira e não assentes em formas pré-estabelecidas.
 
Caros colegas, user friendly não é sinónimo de "Microsoft", portanto, não é por dar um look tipo Vista ou Xp que o vai tornar mais fácil ! Além disso, nunca achei o SO Windows user friendly mas considero-o familiar já que é o mais usado. Portanto, familiar não é sinónimo de user friendly e convinha esclarecer isso desde já para não criar confusões desnecessárias.
Em relação a esta distro, que a utilizem quem quiser ! A maravilha do Linux é precisamente essa. A liberdade de escolha.

Quanto à curva de aprendizagem, é identica a QUALQUER mudança quer seja do Windos para o Mac, quer seja de qualquer SO para outro qualquer ! O problema das pessoas é que como o Linux é gratuíto, não têm grande paciência para perder tempo com ele. Parece uma asneira mas é verdade ! Será que quem investe imenso dinheiro num Mac pensa em desistir do seu investimento ? Normalmente não e não é pelo SO ser user friendly, é porque gastaram dinheiro e têm de investir tempo na adaptação e têm consciência disso. No Linux normalmente isso não acontece já que é gratuito e normalmente não vem com pré-instalação e pessoas têm a solução "familiar" normalmente incluida .

"Linux é difícil" é um mito ! É difícil de acordo com as necessidades e o grau de exigência de cada um. Se alguém deseja ser um power user, tem muito por onde aprender. Se alguém deseja ter apenas uma "máquina de escrever cara", o Linux também o faz da forma mais simples do que algum SO poderá oferecer.

Quanto a esta distro é bem vinda assim como qualquer outra apesar de achar que deveriam ser reunidos esforços em melhorar as já existentes e não dispersar os esforços. Isso é a minha opinião.
De qualquer forma, o tema original do Vista é de fugir, pelo menos para mim ! Clica aqui, clica acolá, e não se vai a lado algum ! Os Icons são a única coisa que se salva, tudo o resto é impraticável....IMHO
 
Tempo

Como é que a malta perde tempo a fazer estas 'coisas'? Das duas uma: Ou têm muito tempo livre e gostam de abusar dele, ou, não têm mesmo noção do que andam a fazer da vida. :P
 
So hoje descobri que havia esta distribuiçao e muito se tem dito aqui no forum.
Sinceramente acho boa iniciativa, muitas pessoas nao estao para aprender novos sistemas operativos, e quanto mais simples melhor. O Vixta traz o melhor dos dois mundos teoricamente, ambiente grafico semelhante ao Windows Vista, sob a plataforma do Sistema KDE Linux.

Acho que e este caminho a percorrer para o Linux ficar mais popular ainda bem, pode ser que assim os fabricantes finalmente começem a desenvolver software proprietario como deve de ser para Linux como e o caso do Skype.
Quanto a ficar cada vez mais igual ao Windows nao concordo, ha muitas diferencas entre ambos.

Quanto a destro sei que e´ baseada em Fedora, portanto se aquilo nao tiver os codecs como deve ser nao sei nao.....Quanto ao facto de trabalhar em KDE vamos la ver se e ou nao estavel.
Eu ate gostava de exprimentar mas o simples facto de ser 711mb obriga me a ter que gravar em DVD nao em cd....

Alguem que tenha exprimentado que deixe a sua opiniao.
 
Back
Topo