Distros baseadas em ubuntu 7.10 não fazem boot

HaLf-LiFe

Power Member
Boas, tenho o seguinte problema no PC. Não consigo instalar algumas distros baseadas no ubuntu 7.10! :S
Já experimentei, ubuntu, kubuntu, xubuntu...o live cd corre na boa e faço a instalaçao mas após o 1º reboot, o ecrã fica preto e ouço o disco a trabalhar...já tentei varias soluções por vga=normal no boot e tentei também reconfigurar o xserver mas não deu em nada :S
Só uma distro baseada em 7.10 é que funciona que é o Linux Mint, é muito estranho :\
Alguém ja teve o mesmo problema ?

cumps
 
Boas,

No meu portatil acontece-me o mesmo com o 7.10, não sei se por ser 64bits mas já o 6.10 fazia o mesmo, entretanto, se esperares um bocado (1 ou 2 mins) isso não apresenta imagem nenhuma?

Abraço.
 
Nao, nunca aparece nenhuma imagem. Ontem fui me deitar e deixei a fazer boot, hoje de manha ainda estava com o ecrã todo preto
 
Sim, so tenho o ubuntu no computador, inclusive desliguei todos os outros discos...desactivei o Sata na bios visto que agora so tá ligado 1 disco IDE.
Aparece tambem o menu Grub, permite me correr o ubuntu e recovery mode...ja entrei por recovery e fiz reconfig ao xserver, mas continua na mesma
 
eu tive o mesmo problema mas penso que estava a fazer as partições mal. Tenho a partição escondida do RECOVERY da asus tenho o C: onde está o WIndows Vista e tenho a Ext3 em seguida, a swap encontra-se numa partição extendida. Funciona 5 estrelas numa mais tive esse problema!

Anteriormente eu tinha a partição de RECOVERY a C:, ext3 e em seguida tinha numa partição extendida com a swap no inicio e o D: em NTFS no fim. Deu buraco para além de estar a cometer um erro enorme ao organizar mal partições ele dava-me esse erro que vocês estão a falar.

Não sei se foi disso mas até agora ta td 5 estrela no meu Asus, espero que a minha experiência ajude!

Cumps e Boa Sorte nisso!
 
É só de mim, ou o problema não me parece o scheme de partições nem do GRUB?

E digo isto por duas razões:
- ele só tem o Ubuntu no computador
- consegue entrar em recovery mode

No entanto, as minhas ideias são reduzidas.. entra em recovery mode, edita o xorg.conf e muda o driver para vesa, só para ver o que ele faz. Tenta também iniciar normalmente, mas em modo verbose para ver se dá algum erro.
 
Eu também penso que tenho o mesmo erro. Tenho 3 partições criadas no GPARTED, conforme um tutorial aqui ta TZ!, e quando faço boot do livecd ele não arranca vai para o WinXP.
Já no WinXP abro o livecd e executo uma aplicação qualquer que penso que instala o Ubuntu. Então o PC reinicia e corre aqulea barrinha do Ubuntu aparecem umas letras e tal...e caput...e fica preto!

Alguma solução ?
 
Já consegui :D
Fiz boot em verbose mode, tirei o quiet e o splash do boot e arrancou já :)
Obrigado a todos

black1t, puseste o cd-rom 1º do que o disco rigido na ordem de arranque na bios?
 
Última edição pelo moderador:
Eu também penso que tenho o mesmo erro. Tenho 3 partições criadas no GPARTED, conforme um tutorial aqui ta TZ!, e quando faço boot do livecd ele não arranca vai para o WinXP.
Já no WinXP abro o livecd e executo uma aplicação qualquer que penso que instala o Ubuntu. Então o PC reinicia e corre aqulea barrinha do Ubuntu aparecem umas letras e tal...e caput...e fica preto!

Alguma solução ?

Estás a confundir.

O teu problema é que o Ubuntu não se instala pelo XP, a não ser que uses o Wubi.
Para usares o LiveCD, tens que (como disseram acima) definir na BIOS para o CD arrancar primeiro que o HD. Se o LiveCD não arrancar, pode ser uma miriade de problemas. Tenta arrancar em low graphics mode, por exemplo (acho que esta opção ainda existe).
 
Eu só tentei pelo Win porque o livecd não faz boot.
E sim tenho a ordem correcta, aliás não tenho o HD como uma opção de arranque.
Porque será que não faz boot ?
Alguém pode dizer quais são os ficheiros do livecd para ver se nºao falta nada nunca se sabe.
 
Back
Topo