1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Distros baseadas em ubuntu 7.10 não fazem boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por HaLf-LiFe, 1 de Abril de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 908)

1. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Boas, tenho o seguinte problema no PC. Não consigo instalar algumas distros baseadas no ubuntu 7.10! :S
    Já experimentei, ubuntu, kubuntu, xubuntu...o live cd corre na boa e faço a instalaçao mas após o 1º reboot, o ecrã fica preto e ouço o disco a trabalhar...já tentei varias soluções por vga=normal no boot e tentei também reconfigurar o xserver mas não deu em nada :S
    Só uma distro baseada em 7.10 é que funciona que é o Linux Mint, é muito estranho :\
    Alguém ja teve o mesmo problema ?

cumps

2. cyber_monk

cyber_monk Power Member

Boas,

No meu portatil acontece-me o mesmo com o 7.10, não sei se por ser 64bits mas já o 6.10 fazia o mesmo, entretanto, se esperares um bocado (1 ou 2 mins) isso não apresenta imagem nenhuma?

Abraço.

3. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Nao, nunca aparece nenhuma imagem. Ontem fui me deitar e deixei a fazer boot, hoje de manha ainda estava com o ecrã todo preto

4. MaNuS

MaNuS Power Member

e tens só ubuntu no computador?.. se ele não arranca pode ser do GRUB

5. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Sim, so tenho o ubuntu no computador, inclusive desliguei todos os outros discos...desactivei o Sata na bios visto que agora so tá ligado 1 disco IDE.
    Aparece tambem o menu Grub, permite me correr o ubuntu e recovery mode...ja entrei por recovery e fiz reconfig ao xserver, mas continua na mesma

6. formatc

formatc Power Member

eu tive o mesmo problema mas penso que estava a fazer as partições mal. Tenho a partição escondida do RECOVERY da asus tenho o C: onde está o WIndows Vista e tenho a Ext3 em seguida, a swap encontra-se numa partição extendida. Funciona 5 estrelas numa mais tive esse problema!

Anteriormente eu tinha a partição de RECOVERY a C:, ext3 e em seguida tinha numa partição extendida com a swap no inicio e o D: em NTFS no fim. Deu buraco para além de estar a cometer um erro enorme ao organizar mal partições ele dava-me esse erro que vocês estão a falar.

Não sei se foi disso mas até agora ta td 5 estrela no meu Asus, espero que a minha experiência ajude!

Cumps e Boa Sorte nisso!

7. esquiso

esquiso Power Member

É só de mim, ou o problema não me parece o scheme de partições nem do GRUB?

E digo isto por duas razões:
    - ele só tem o Ubuntu no computador
    - consegue entrar em recovery mode

No entanto, as minhas ideias são reduzidas.. entra em recovery mode, edita o xorg.conf e muda o driver para vesa, só para ver o que ele faz. Tenta também iniciar normalmente, mas em modo verbose para ver se dá algum erro.

8. borntonag

borntonag Power Member

Eu também penso que tenho o mesmo erro. Tenho 3 partições criadas no GPARTED, conforme um tutorial aqui ta TZ!, e quando faço boot do livecd ele não arranca vai para o WinXP.
    Já no WinXP abro o livecd e executo uma aplicação qualquer que penso que instala o Ubuntu. Então o PC reinicia e corre aqulea barrinha do Ubuntu aparecem umas letras e tal...e caput...e fica preto!

Alguma solução ?

9. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

Já consegui :D
    Fiz boot em verbose mode, tirei o quiet e o splash do boot e arrancou já :)
    Obrigado a todos

black1t, puseste o cd-rom 1º do que o disco rigido na ordem de arranque na bios?

Última edição pelo moderador: 1 de Abril de 2008
  10. esquiso

esquiso Power Member

Estás a confundir.

O teu problema é que o Ubuntu não se instala pelo XP, a não ser que uses o Wubi.
    Para usares o LiveCD, tens que (como disseram acima) definir na BIOS para o CD arrancar primeiro que o HD. Se o LiveCD não arrancar, pode ser uma miriade de problemas. Tenta arrancar em low graphics mode, por exemplo (acho que esta opção ainda existe).

11. borntonag

borntonag Power Member

Eu só tentei pelo Win porque o livecd não faz boot.
    E sim tenho a ordem correcta, aliás não tenho o HD como uma opção de arranque.
    Porque será que não faz boot ?
    Alguém pode dizer quais são os ficheiros do livecd para ver se nºao falta nada nunca se sabe.

Partilhar esta Página